Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Dúvida se é uma boa pessoa?
imagine vc fosse criança teria orgulho de ver alguem seguir o seu exemplo
E quando fizeres um mal ou um bem para alguém, lembre-se sempre da lei do retorno. Tudo nesta vida tem volta, nada fica sem um retorno. Deixe nas mãos das leis cósmicas do universo, somente assim poderemos descansar e ter um pouco de paz.
Amar demais alguém que não me amou nem um terço de tudo o que eu o amei foi meu maior erro. Pessoa essa a qual eu fazia questão de estar junto em todos os momentos de sua vida, se chorrava eu chorrava junto, se sorria eu também sorria. Não que eu esteja reclamando, pois enquanto estive com ao seu lado eu fui muito feliz, mesmo com todas as dificuldades e problemas que passamos, por você eu sempre deixava tudo para trás .
EU AMO VOCÊ , porque depois de tudo que passamos juntos fica tão difícil acreditar que tudo o que vivemos simplesmente acabou .
AZEDUME E IRRITAÇÃO
Alguém terá dito que trazes alguma doença oculta, impedindo-te sorrir, mas
não acredites que essa ou aquela indisposição orgânica te possa furtar a serenidade.
Possivelmente alguma ocorrência desagradável te agitou as forças mais
íntimas e estás a ponto de cair na vasta cadeia de reações negativas.
Certa pessoa contrariou-te, talvez, os projetos e desígnios.
Algum prejuízo alcançou-te, de inesperado.
Recorda: momentos de crises te examinam a capacidade de resistência.
Determinados contratempos são bênçãos antecipadas, cuja significação
virás a compreender.
Existem perdas que te induzem à mudança de orientação para grandes
lucros.
Algumas vezes, certas relações desaparecem para que outras se te
destaquem no caminho, valorizando-te a existência.
Haja o que houver, não tranques a face e deixa que o teu sorriso te ajude,
ajudando aos outros.
Azedume e irritação, na essência, são duas sombras que te afastam do que há de melhor
Eu não procuro alguém que me complete, porque já nasci super inteira. E esse negócio de querer alguém pra me transbordar também não rola...
Tudo o que transborda está em excesso, sobrando e faz engordar. O máximo que estou aceitando é alguém que some sua vida à minha. Pois, se não for pra somar, eu escolho ficar comigo mesma.
“Não existe a pessoa perfeita pra você, não existe destino e nem alma gêmea. Existe alguém que quando você a encontrar, vai te fazer sentir uma pessoa melhor. Vai te dar novos motivos pra viver, vai te aceitar, do jeito que você é, e mesmo que tudo pareça complexo, ela vai estar lá segurando sua mão. Você não vai precisar exigir amor, e nem agir como outra pessoa, não vai ter insegurança e nem discórdia. E você não vai precisar procurá-la, pois é ela quem vai te encontrar.”
Alguém, algum dia, gostou de você em silêncio. Agora, por exemplo, tem alguém apaixonado por você, mas você nem sabe.
Tenho mais silêncios do que segredos. Sou apenas uma resposta atrasada de alguém, a canção inapropriada da madrugada, o livro mais demorado de alguma estante. Sobre mim apenas o distante, o toque que não alcança, a muralha que divide. Ontem eu fui uma menina que fui roubada de sonhos, uma mulher que amadureceu das precipitações sobrepostas. Nem sempre a vida é justa, nem sempre nos devolve as respostas e passamos sendo apenas interrogações. Não tenho conversas interessantes, antes sou um poço de irrelevantes poemas. Tracei um caminho, mas caminhei por um desvio, sempre a própria beira. Não ofereço nada, do pó que vim, morrerei voando em poeira. O que deixarei saber sobre mim é que de alguma forma tenha amado a vida ou alguém, sem detalhes além. Uma mulher não diz quem escolheu para amar. Ela vive um amor a dois, a sós.
Pensando bem.... eu mudei!!
Até um tempo atrás, não aceitava que alguém me magoasse, ou me decepcionasse, se fizessem isso, não tinha chance nem de tentar se explicar, hoje em dia, me magoo, sofro, mas passa. Tudo isso graças aos aprendizados que tive na vida, e posso afirmar, guardar mágoas ou ressentimentos só faz mal para si mesmo.
Você confia em uma pessoa, e ela de decepciona aí você se fecha quando alguém pergunta se ela te conhece, ela diz que sim. Mas a verdade é que ela só conhece o que você mostra a ela, e não quem realmente és !
O que é uma pessoa sem esperança? É alguém sem sonhos, sem ideais, sem futuro… É alguém sem otimismo, que não sente vontade de lutar. Quando não há esperança, o desespero ocupa seu lugar. O pensamento derrotista se apodera da pessoa e sobrevém o fracasso.
Esses dias fiz uma oração para Deus e pedi que ele me desse alguém com quem pudesse compartilhar meus anseios e frustrações e também alguém para amar e dar e receber carinho e ele me disse: Meu filho eu não vou te dar só isso eu vou te dar alguém para a vida inteira, alguém que te ame, te compreenda e te apoie e que acima de tudo me ame também.
Então curioso eu perguntei: quem é essa pessoa?
Ele calmo e sereno me disse: Isso depende de quem você vai escolher meu filho.
Eu sonho em poder ser a referência de alguém nesse mundo, pois sempre aquele que eu mais odiei, sempre foi a referência daquela que eu mais amei.
Muitos dizem que sentem falta de alguém verdadeiro, de alguém sincero, de alguém de confiança. Porém, quando o tem, o que fazem para manter?
E quando você tenta esquecer a pessoa, quando você sente o perfume dela ou alguém fala da mesma forma que ela, você sente uma saudade tão grande.
Erza: Qual a graça?
Azuma: Eu estive esperando por alguém forte como você. Divertido. Ouço falar bastante da sua coragem. Acho que eu e você somos do mesmo saco, onde a luta é tudo. Somente à procura daquele realmente forte.
Erza: Desculpe, mais não posso concordar com isso. Eu não procuro por aquele sque são fortes.
Azuma: Não é verdade. Não teria como você obter tal força se não procurasse.
Erza: Enquanto eu tiver poder para proteger meus amigos, não preciso de mais nada. Se eu pudesse trocar a segurança deles por poder, não ligaria de ficar fraca.
Às vezes, a gente quer ser alguém melhor, e isso implica em algumas renúncias. Alguns preceitos são refeitos para moldar o que devemos ser, do jeito que sempre deveria ter sido. Buscamos aperfeiçoar nossa maneira de agir, nossa visão de erro, acerto e discernimento ao aceitar ambos. Às vezes, não precisamos de muita coisa para saber, descobrir algo. Às vezes, precisamos ser lembradas o que significamos para alguém, reconhecidas como tal. Afinal, palavras existem para serem ditas, não decifradas. Às vezes, somos indecisas, e isso não significa desprovida de opinião. A gente pode até não ter a menor ideia do que a vida nos prepara, mas buscamos sempre estar preparadas para o que vier. Às vezes, somos silêncio, e muitos reclamam. Quando somos diretas, não satisfazemos a todos. E muitos podem dizer que somos difíceis, indecifráveis. Quando deveriam apenas parar de tentar adivinhar e começar a entender. Porque, às vezes, apenas estamos sendo nós mesmas, delicadas, pequenas, num mundo gigante, cheio de caminhos e becos. Somos um turbulhão de sensações e nada nos deixa mais furiosa do que uma pergunta sem resposta. Às vezes, somos o que você pensa que somos. Mas, quando seus olhos já não conseguem enxergar, somos mais ainda. Porque mulheres são assim. Indefinidas.
Posso não ser a xícara de chá de todos, mas com certeza sou a taça de champanhe de alguém. E na real? Isso é o que importa pra mim.