Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Amar é uma loucura, amamos sabendo que podemos nos machucar, mesmo assim arriscamos porque não importa quanto machuque, é bom amar.
Somos aquilo que amamos, sentimos e vibramos.
Vibre amor nas pequenas coisas e nas grandes se repetirá.
Ter a oportunidade de trabalhar em busca do melhor para as pessoas que amamos é o verdadeiro sinônimo de felicidade!
Quando fazemos o que amamos, o trabalho se transforma em uma fonte de realização e satisfação, e nunca mais teremos a sensação de estar trabalhando.
DIZENDO EU TE AMO
Jamais devemos deixar de dizer a quem amamos o quanto ela é importante para nós, não devemos ter vergonha de dizer o quanto ela é importante em nossa vida, a vida é muito complicada e passageira e talvez não tenhamos uma segunda chance para dizer isso, então não perca mais tempo, seja para sua Mãe, Pai, irmão, irmã, parente, amigo, namorado ou namorada, enfim seja para quem for, diga "eu te amo e você é muito importante para mim", faça isso o mais rápido possível e não corra o risco de viver o resto da sua vida carregando o arrependimento de não ter falado isso enquanto teve oportunidade. Pensem nisso!
Ailton Bahia
Como podemos dizer que amamos se, de fato, não conhecemos O Amor?
e, conhecendo O Amor, como diremos que amamos?
O Amor nos amou e nos moldamos permanentemente limitados em tornar recíproco a tal equivalência!
。 ♡ 。 ♡。 ♡
♡。 \ | /。 ♡
nós precisamos do toque
de quem amamos tanto
quanto de ar pra respirar...
♡。 / | \。 ♡
。 ♡。 。 ♡。
Assim como, quando se sente sede busca-se água, a obediência voluntária à quem amamos precisa ser um hábito, não um ato.
Ney Paula B.
Quando amamos uma mulher e sentimos amor por uma outra, isso não é impossível,
Apenas é raro o encontro de 3 universos que precisam conviver um período juntos até o ápice e o adeus de um tempo.
A evolução dos anos coloca-nos condições: ou amamos ou desprezamos; ou acumulamos alegrias ou decepções; ou doamos com amor ou oferecemos migalhas; ou vivemos abundantemente ou sobrevivemos mediocremente... Por isso, ao levantar-se da cama, a primeira coisa que deve fazer é vestir um baita sorrisão no rosto, e se recusar a desvestí-lo, até ir para a cama novamente, e voltar a sonhar!
Nós temos dificuldade em entender que nem tudo que amamos fica nas nossas vidas, temos que sempre dar lado para nosso racionalismo, pois é ele que nos protege, sentimentos são irracionais.
Amamos a nossa nação brasileira: rica em belezas notáveis como as florestas, cataratas, cidades históricas, biodiversidade, étnica, gastronômica, além das riquezas culturais e regionais como uma experiência única, diversificada e inesquecível, onde estrangeiros convivem com o nosso povo alegre, hospitaleiro, conversador e apto para compreender e se relacionar com todas as diferenças nacionais com variações de cunho regional religioso, cultural, esportivo, acadêmico, político e social.
Morrer não é ir embora dessa vida, morrer é não ficar no coração dos que amamos depois que a nossa vida física termina nessa Terra.
Amar é o princípio da felicidade, e o cuidado pelos que amamos é a primeira condição para exercitar o amor.
Cidade do amor fraterno?
Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.