Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu

Cerca de 47221 frases e pensamentos: Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu

Ninguém ama porque é bom, nos tornamos bons porque amamos.
Porque o amor faz com que queiramos o bem desse alguém, e a única troca valida não são os bens que o outro tem, e sim o prazer de ser feliz por fazer o outro alguém feliz.
Passamos a vida de certa forma sonhando em ter paz e ser feliz, e quando vemos uma real possibilidade, agarramos sem sequer pensar nas dores passadas.
Muitas vezes vemos o óbvio, mas maquiados e deixamos lindos como o que um dia foi, com o que sonhamos, desejamos e sentimos. Não por ser egoístas, mas por querer muito que seja real o que um dia aparentou.
Maquiados distâncias sem prévias aproximações, mas no fundo sabemos que quem ama quer apenas estar juntos porque a distância dói, porque sabemos que a vida passa, e temos medo de perder para vida, para morte ou pelo descuido.
E quando percebemos e entendemos que não somos amados, entramos em fases, a de se debater com o que se é, de sofrer, e depois, aceitar com uma dor, mas aceitar o que não podemos mudar. O que antes maquiados, tão óbvio, hoje elencamos, as faltas de saudades, carinhos, alegria por existirmos, a indiferença, desprezos e maus tratos. E comparamos ao que o amor faz de nós, o cuidado em tudo para não ferir. E mais uma vez sentimos um nó na garganta, uma dor no peito, mas apesar de tudo tendemos a ter empatia, e não sentir ódio raiva mágoa, por momento de empolgação de alguém. Entremos que no momento foi verdade, e entendemos que aprendemos a amar. Porque o amor é isso, dar liberdade para quem querer ficar ou partir, mas apesar da dor e tristeza, temos amor o suficiente para pedir licença, licença para ambos, o que ama e sabe que dói, e doerá sempre não pertencer, não ser, e descobrir novidades que ferem, num preterimento cuja a única resposta, é não sentir.
E para o outro, a licença para encontrar seu amor de verdade, e ser tão feliz e pra sempre , como um dia ao acreditar no inexistente, fomos capazes de ser, e que seja verdadeiro e recíproco, porque quem ama deseja ao outro toda a felicidade, amor e respeito que deseja a si mesmo.
#RCH

Inserida por RogeriaCardealHta

Dizer adeus a quem amamos... é muito ruim. Adeus: São cinco letras que fazem a gente sofrer.

Inserida por laedicabral

A vida nem sempre nos apresenta as pessoas que queremos encontrar. Se amamos quem não escolhemos, porque não acreditar que o destino existe!

Inserida por lourdesduarte

FILOSOFIA E ROMANTISMO
Amamos a vida porque é o bem mais precioso que temos, ela é como um labirinto desconhecido, com vários caminhos a seguir. Cada dia é único, e o que nos fascina é o desconhecido dos dias vindouros. A cada amanhecer, renascemos para a vida com esperança de dias melhores e de sermos felizes. Como diz Confúcio “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. O que seria da vida, se não fosse um pouco de filosofia e de romantismo! Os dias seriam amenos e a vida sombria. Vivamos pois, com alegria e amor, façamos a nossa passagem pelo mundo, um marco de renuncias das tristezas, e sejamos felizes, superando os problemas com dignidade, encarando a vida tal qual ela é. (Profª Lourdes Duarte)

Inserida por lourdesduarte

Muitas vezes tratamos com rispidez aqueles que amamos secretamente e não somos capazes, por algum motivo, de demonstrá-los. Lembre-se, o amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode sentir, correspondido ou não.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

A VIDA É PRECIOSA, SE PRECISO FOR, RECOMECE
Profª Lourdes Duarte

Amamos a vida porque é o bem mais precioso que temos, ela é como um labirinto desconhecido, com vários caminhos a seguir.
Cada dia é único, e o que nos fascina é o desconhecido dos dias vindouros. A cada amanhecer, renascemos para a vida com esperança de dias melhores e de sermos felizes. Como diz Confúcio “Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão”. O que seria da vida, se não fosse um pouco de filosofia e de romantismo! Os dias seriam amenos e a vida sombria.
Vivamos pois, com alegria e amor, façamos a nossa passagem pelo mundo, um marco de renuncias das tristezas, e sejamos felizes, superando os problemas com dignidade, encarando a vida tal qual ela é. Observe a natureza, siga o seu exemplo.
Tudo nela recomeça e nasce outra vez.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, as plantas vicejam novamente (renascem).
Aos poucos tudo muda, nada para, os campos tórridos pela seca, ficam verdejantes com a água da chuva que cai.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. As flores começam a desabrochar, os passarinhos dão vida a terra com seus lindos cantos.
Isso acontece também conosco.
As feridas cicatrizam, o coração volta a amar mesmo depois de grandes decepções.
As dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após e o nervosismo e o stress do dia de trabalho.
O descanso restitui as forças nos revestimos de ânimos para mais um dia de luta.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso for, pode suas folhagens e deixe que novos brotos surjam, para que no futuro tenhas boas sementes para pôr no campo.
A vida é o bem mais precioso que temos, se preciso for, recomece sempre!

Inserida por lourdesduarte

⁠"Quando amamos de verdade, somos capazes até de renunciar em nome da felicidade do outro...
se assim não for, pode ser apenas egoísmo!"

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠De fato, esperamos daqueles que amamos, sorrisos e também afagos. Porém é necessário entender, que muitos só saberão retribuir sorrisos, jamais suportarão conviver de perto com a sua dor.

Inserida por barbaramelosiqueira

Existem pérolas em forma humana, cujo desígnio de pureza se encontra na mulher que amamos, ainda que de modo platônico.

Inserida por EdgarFonseca

O perigo de amar e proteger, está em viver na pele de quem amamos sem nunca percebermos o sentido e o alcance dos sentimentos sólidos de quem protegemos.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Amamos o desejo e não o desejado

Inserida por Venicia

⁠Às vezes, amamos e ajudamos tanta gente para depois ficar só. No momento que precisamos, nenhum deles estão lá para ajudar, então vemos quem realmente gosta da gente e quem nos considera como ninguém.

Inserida por samuelthorn

"" Outros rumos não nos levam para longe de quem amamos,
apenas mostra que a vida segue vários caminhos
É como a música, ora alegre , por vezes triste.
Ainda bem que quem manda no radio é você...""

Inserida por OscarKlemz

⁠Estamos aqui, em mais um Natal…

Chegamos aqui, mudados. Alguns do que amamos não estão mais entre nós. Carregamos dores antigas, algumas talvez já cicatrizadas. Trazemos novas dores, ainda pulsantes e fragilizadoras. Mas também trazemos nova força e uma nova capacidade de resistência. Trazemos com mais certeza a fé que nos habita e nos guia. Trazemos, apesar do que dói, a gratidão que embeleza a vida, essa prece sem palavras que agrada a Deus. E vivenciamos mais este Natal, com mais certeza dos cuidados Dele em nossas vidas. Que possamos dar a quem amamos os presentes que têm valor, mas não têm preço.

Assim seja!


Josy Maria

Inserida por JosyMaria

A forma de demonstrar que amamos nossos filhos é deixando-os livres para ser como são, com suas idéias, dificuldades e idiossincrasias. O tempo de cobranças é encerrado no momento em que saem do ninho para viver suas vidas, e é quando amor passa a ser sinônimo de respeito, e suas buscas por nós o melhor termômetro de que seguimos cumprindo com nosso papel.

Inserida por bodstein

⁠Tendemos a transformar em queixa a ausência daqueles que amamos. Esquecemos que pessoas que amam em profundidade dão muita atenção às coisas grandes por não as aceitarem mal feitas. Ficam, então, muito ocupadas em fazer do mundo um lugar melhor para todos, e não apenas para nós que, em nosso egoísmo, só pensamos em como podemos ocupar o primeiro lugar na fila.

Inserida por bodstein

⁠Na ânsia de demonstra-lo às pessoas que amamos, podemos exagerar nas expressões de afeto sem lembrar que cada qual externa sentimentos de uma maneira própria. Precisamos estar sensíveis à sua forma de ser, e dizer-lhes de nosso amor em cada atitude do convívio de forma a lhes passar essa certeza pela percepção delas, e não pela frequência com que o dizemos.

Inserida por bodstein

⁠Mãe é algo de muito mistério!
Nós amamos a nossa mãe? É certo que sim!
Amamos sempre com amor eterno. Lembrança boa ou má, é eterno.
Mãe presente ou ausente,
Ela faz toda diferença, somos refém mãe!
A mãe é aquela que nos molda desde o ventre.
Não se pode precisar a grandeza que existe na
Herança Espiritual de uma mãe . Ela
existe e vive, sempre em nós. É eterna a Mãe!

Inserida por verahaddadmattos

Não amamos para sempre,
Aqueles que não nos ama.
Chega um dia que toda quimera termina.

Inserida por Ricarlos

Cidade do amor fraterno?

⁠Muito triste presenciar um estado de desordem numa cidade que amamos, cuja paz social foi um processo de construção em tempos de outrora; construir um estado harmonioso num território é um processo paulatino; edificar é um somatório de ações, de lutas constantes; de compromisso comunitário, onde seus atores de unem em prol de uma causa justa, de um objetivo comum; um território violento é sintomas de altas taxas de criminalidade; violência é um somatório de negação de direitos sociais; quando se nega saúde e educação de qualidade, quando não se revitalizam espaços públicos; quando a fome ainda agride o fundamento da dignidade humana. A isso chamamos de violência; esse estado omissivo e absenteísta do Poder público conduz aos altos índices de criminalidade, um conjunto de infrações penais, levando a criação da relação entre Direito Penal e Economia; ninguém deseja fazer investimentos em territórios violentos; as pessoas não querem ficar nem morar em territórios violentos. Cuidar do Território exige amor e compromisso ético.

Inserida por JBP2023