Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Dentre todos tú és o mais belo.
Só amamos e gostamos daquilo que conhecemos. Assim como só temos segurança para falar daquilo que também conhecemos! Por isso eu afirmo: DENTRE TODOS, TU ÉS O MAIS BELO.
Não é uma afirmação de alguém apaixonada, são os dedos de alguém que te conhece (conhece não de forma profunda, pois assim como eu és humano e humanos são caixinhas de surpresa) que escreve tal afirmação a teu respeito, alguém que sabe grande parte dos teus defeitos bem como tuas qualidades. Alguém que sabe o tamanho do seu potencial, assim como o tamanho da tua marra! Dedos de quem te analisa em todas oportunidades sem deixar passar uma, dedos de quem conhece suas qualidades intelectuais bem como físicos no qual irei me demorar nas linhas que se seguem...
Seus ombros se sobressaem em meio aos demais, sua voz soa diferente em meio a tanto barulho e com facilidade eu consigo distingui-la, seu semblante, na maioria das vezes reflete tranquilidade, serenidade e seriedade (embora nem sempre esteja sereno e tranquilo), seu *sorriso* (motivo muitas vezes do meu) transmite verdade! Seus olhos são belos e misteriosos, as vezes parece que querem dizer algo, na verdade querem contar segredos nunca revelados, mas ao mesmo tempo decidem nada declarar! Seu andar é firme e não vacila (embora você nem sempre seja tão firme e não vacilante como o andar) tem postura de vencedor, sempre anda com os olhos e ombros levantados e peito estufado.
Enfim tantas outras coisas poderia declarar mas, estas são suficientes para, assegurar, ratificar e afirmar que dentre todos, tu és o mais belo 🤤😉
Devia existir uma mala que cabesse dentro todas as pessoas que amamos, assim levariamos juntos e deixavamos pra trás toda saudade.
Deus me ama?
Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. - 1 João 4:19
Não é fácil entender a profundidade do amor de Deus por nós. Por causa de nosso orgulho e medo, nós falhamos em entender quão indignos nós somos e quão livre é Seu amor.
Às vezes luto com orgulho, por isso tenho a tendência de acreditar que ganhei qualquer amor que recebi. O orgulho me diz que sou amada apenas quando sou amável, respeitável e digna.
Outras vezes sinto o puxão do medo. No fundo, eu sei que não mereço o amor que recebo. Meus motivos nunca são puros e temo ser rejeitado se eles forem expostos. Então, mesmo enquanto estou me aquecendo na aceitação, eu vivo com o medo de ser desmascarado, revelando que sou muito menos do que os outros pensam que eu seja.
Quando considero meu relacionamento com Deus, portanto, sinto que seu afeto por mim é baseado no meu desempenho. Quando eu faço bem, Ele me ama; mas se eu me arrependo, então espero apenas o seu desprezo.
No entanto, Deus não nos ama porque merecemos. Ele nos ama apesar do que somos. Primeiro João 4:10 declara: “Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou Seu Filho.” Por causa do que Jesus Cristo fez por nós, sabemos que somos sempre amados por Deus. Essa simples verdade quebra nosso orgulho e dissipa nosso medo.
Oh, tal amor, minha alma, ainda reflete ...
Amor tão grande, tão rico, tão livre!
Diga, enquanto perdido em santa maravilha,
"Por que, ó Senhor, tal amor para mim?"
Procurando pelo amor de Deus? Olhe para Jesus Cristo. Haddon W. Robinson
esquecer quem amamos é perder-se, perder algo de si e para sempre permanecer incompleto, enquanto seu amor se torna extensivo em amores que não lhe corresponde, amar não é ser correspondido, é também entender e aceitar tudo isso...
Quando amamos damos oportunidade para um compreender o outro.
Só assim vamos entender a necessidade do outro.
Quando realmente amamos uma pessoa, fazemos tudo pra vê-la feliz, mesmo que a felicidade dela custe sua própria...
Grêmio, porque te amo tanto.
Amamos na vida e a lógica desse amor é que ele se arrefece no caminho longínquo e no decorrer do tempo.
Na verdade o amor é um estado momentâneo de espírito - vive-se o amor no tempo de sua emoção.
É algo que se vive num momento e, se perde no outro, em face das circunstâncias da própria vida, porque a lógica do viver a vida é viver as suas oscilações.
Para todos, sem distinção.
Dizem até que nada na vida é eterno e, porque então o amor seria, não é verdade?
O apaixonado desapaixona-se e, este se apaixona na mesma rapidez que o seu amor se esvaece em tempo e no tempo.
Se isto é verdadeiro, a lógica da vida para mim revela-se, entretanto, contrária, desafiando esse contraditório amor.
Porque o grande amor da minha vida ao mesmo tempo em que me trás profundas alegrias, me trás também tristezas, sofrimentos e até me maltrata, e eu continuo fiel a ele amando-o na mesma intensidade, não conseguindo me afastar por mais que seja a minha momentânea frustração.
Se ele me maltrata eu fico possessa da vida, mas, não consigo deixar de amá-lo na mesma proporção que me trás as deveras alegrias.
Recentemente fiquei triste e muito triste com o meu eterno amor. Chateou-me muito, aborreceu-me, enfim, irritou-me profundamente.
Fiquei pra baixo uns três ou quatro dias, e até hoje não digeri o que ele fez comigo. Não consegui até hoje me recuperar dessa situação.
Mas, aconteça o que acontecer, nada na vida conseguirá me afastar ou separar dele o meu coração.
Fazer o que se esse amor tá colado dentro de mim?
Ouso a confessar que o grande amor da vida é o amor de tantos outros que o amam na mesma intensamente de meus sentimentos e, isto não me machuca, bem ao contrário, só me trás alegria e satisfação.
Aliás, tenho uma enorme simpatia por aqueles que o amam e dividem comigo esse incontido amor.
A derrota de meu grande amor é a derrota de meus sentimentos. A vitória é esfuziante, encantadora, orgulha-me e enche-me de enorme felicidade e prazer.
Sei que falar do meu grande amor não é fácil, porque palavras não saberei encontra-las na exata dimensão do que sinto por ele dentro de mim.
Mas, poucas delas eu direi fielmente para sempre:
Grêmio, você é o eterno amor do meu coração.
a saudade de quem amamos é uma coisa transcendental, enquanto sinto aqui, em sonhos passo a existir no mundo espiritual....
saudades de meu pai e de meu avô, saudades de quem na vida adoçaram o meu amor...
Poesia para um grande Amor
°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°°
Quando amamos demasia esquecemos de nós mesmos, sofremos, sentimos amarguras, o que fazer? Desistir, seguir sem razão, sem coerência ou desatinados! O amor não permite isso, ele enxerga por nós um desejo dos áureos tempos do coração palpitando, olhos brilhando e lábios trêmulos ao ser tocado pelo tao esperado "beijo".
Mas ainda não é realidade? O que falta? Como faço e quando vou estar livre das marcas que dói? Falta pouco, assim espero. Afinal ele, o Amor:
Me encheu de esperanças e me falou de você, de um encontro que se tornará "eterno". Nele iremos conjugar o verbo Amar em todos os tempos e vamos e brindar a nós. Acredite! Você já existia e eu não percebia, mas o Amor, o Amor a ti me levou!
Sérvio Túlio Lemos...
Por mais que buscamos
os aconchegos dos amigos
que amamos.
nos sentimos infelizes por saber
que sempre fica uma sensação
que estamos sozinhos em uma imensidão.
"Quando amamos
Quando amamos cuidamos, nos preocupamos, respeitamos, admiramos, exibimos como troféus e queremos falar ao mundo a imensidão de nosso amor!!! É simplesmente demonstrar o verdadeiro amor!!!".
Trabalhar duro por algo que não nos conecta se chama estresse.
Trabalhar duro pelo que amamos fazer se chama Paixão!
Coaching: Paixão por ajudar a desenvolver Pessoas!