Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Enquanto amamos a pessoa errada,desperdiçamos valorosos momentos de nossas vidas tentando agradar um desngano.
Fazemos tudo em nome de um amor sem futuro,mesmo soferndo preferimos pensar ser uma fase e que tudo passará que um dia ela acordará e verá que é do meu amor que sempre precisou.
La se vai o tempo,tudo magóa muito,a esperança vai se acabando e esse amor que dizemos sentir vai se tornando desesperador e doentio.Vai-se enventar ciumes,acreditar que ela tem razão so para não chorar de pena de sí mesmo,vais justificar o que nem mesmo ela conseguiria justificar e então vais te fartar.
Chega a hora de acordar e vês que tudo não foi a mais pura ilusão e que és o unico culpado.
Agora sim vais sofrer para desamar e será o confronto decisivo,pois o teu pior inimigo é o teu coração.
Entre a cabeça e o coração,a espada e a parede,a razão terá de ser mais forte e se não venceres...
Tudo aquilo que galgamos na vida certamente vem com o tempo, as pessoas no qual amamos, e a quem dedicamos toda a nossa sensibilidade íntima, não podem ser obrigadas a nos enxergar, a naturalidade com que agimos, faz com que elas nos observem com mais calma, e senso de entendimento.
viver e apreder
a dizer as verdadeiras pessoas o que amamos
aprender e valorisa as palavras
que deus nos deu
as palavras que falamos com ocoraçao.
a vida é uma peça de teatro, onde nós somos actores, actuamos sem ensaios. choramos, amamos, sorrimos, mas principalmente vivemos sem poder nenhum erro, para no final, sermos relembrados.
Só podemos dizer que amamos, quando temos a certeza de nossos sentimentos, a palavra amar e tão forte e significativa que não pode deixar assim se levar, não samos feito de ferro, e sim de puros e verdadeiros sentimos, antes de dizer que amas, veja se não vá atingir profundamente os sentimentos do seu alvo...
Hoje nos amamos e amanha mal nos olhamos, nos esquecemos dos abraços e das vezes que nos beijamos.
Como o ser humano é engraçado, ama no presente traça o futuro e esquece o passado.
Geralmente as pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam..... tem nada, não o mundo gira e tudo muda um dia!!!
amar é tão complexo e indiscrítivel, que amamos o que não é possível e muitas vezes o que é proibido.
Amar é sofrível, pois não sabemos se aquele que amamos e entregamos nossa vida sabe o valor do amor.
Sou tudo ou quase nada.
Quando amamos uma pessoa deixamos de lado os defeitos e vemos somente virtudes e quando essa pessoa é uma amiga especial a iminência de perdê-la por uma infelicidade qualquer nos faz acreditar que a vida é um jogo de interesses e servimos apenas para alguns propósitos. O verdadeiro amor tornou-se obsoleto, talvez seja resultado dos tempos modernos e eu não tenha acompanhado isso. Eu sou uma pessoa fechada, guardo comigo as emoções, mais quando elas se tornam maiores do que eu... Eu estouro, fico nervoso, inquieto, mais não cometo injustiças. E quando eu amo, me dedico por completo e me entrego por inteiro. Eu erro, eu acerto, eu tento, às vezes até magôo, mais se tenho algo pra falar, falo pra única pessoa que interessa, não peço opinião de ninguém e nem a difamo. Pra mim é tudo ou quase nada, se eu amo, vou até o fim do mundo pra conquistar essa pessoa, mais se não gosto, eu simplesmente a ignoro e não a procuro mais. Não mantenho contato. Eu sou o que sou. Sou tudo ou quase nada.
Eduardo Dias.
29/02/08
Manifesto Geração Devaneio
Nós que amamos o devaneio, as forças-ocultas que explodem fantasia no domínio da consciência... Nós que estudamos a finco a vida, o cemitério dos ideais, a fortaleza das atitudes. Lançamo-nos trementes d’expectativa pelas estradas-obscuras da curiosidade, em uma espécie de peregrinação rumo ao desconhecido-lar dos prazeres, dos enigmas, das revelações, em busca de Bacco e todos os santos da alegria.
Nós que depredamos tudo aquilo que não compete aos nossos reais-sentimentos... Discordamos da lógica, da coerência, e fazemos uma revolução que começa com a transubstanciação de nossa própria alma-particular. Uma alma que se transmuta em vinho; um vinho que dá forças – néctar que fomenta a voz de verdades proclamadas com eloqüência-espiritual, transcendente, divinal. Uma voz que, das Trevas do Espírito, faz tremer como trovão os Firmamentos do Destino; balançando e destruindo dogmas que estão impregnados na língua da opinião – explodindo sóis!
Há uma geração de poetas que assim pensam, que assim fazem, que assim delineiam... Que assim revolucionam os domínios onde o capital ainda não comprou definitivamente a cabeça das pessoas.
O templo-budista onde a palavra desses poetas faz-se luz e escuridão são os bares espalhados pela Cidade-Perdida. Lá eles oram blasfêmias e gargalham dos ordinários conformados com uma vida de limitação, conformação e diversão controlada pela Lei.
Nós que devassamos o conceito-comum do social, aquele conceito que existe pra corromper e nos fazer seguir um caminho-determinado. Preferimos andar em ziguezague; tropeçando nos espinhos que em suas pontas brilham venenos que embriagam a alma, e elevam-na ao Nirvikalpa Samadhi das emoções.
Um brinde a todos que assim pensam, que assim fazem, que assim delineiam.
Um brinde a todos que amam a Baudelaire, a Rimbaud e todos os poetas-malditos que tanto contribuíram para formação de uma mentalidade cada vez mais forte, maciça e imortal.
Subvertemos o meio para torná-lo um meio-risível, chocante, alucinante. Viajamos pelo mundo a beber, a sorver o sonho, o delírio, a lombra.
Pulamos para cair de cabeça no duro solo dos prazeres; quase quebramos as “vértebras da sobriedade” com pulo tão ousado e perigoso.
a momentos..
a pessoas..
que sao inesqueciveis
ficam pra sempre..
e é com as pessoas que amamos
que somos felizessss..
e onde nos sentimos bem que
devemos fazer comecar a felicidade..
olhar em frente..
agarrar o futuro e ser feliz..
com as pessoas que sao especiais pra nos..
aquelas que fazem o nosso mundo sorrir
nos meus momentos dificeis foram uma luz..
simplesmente ...
SAO NOSSA VIDA
pessoas que quero para sempre..
estao bem guardados no meu coracao,
ontem..
hoije
e amanha