Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Aqueles que amamos nunca morrem. Eles deixam um legado, uma história a nos motivar enquanto vivemos neste mundo. Amém.
As vezes a ausência de uma pessoa que amamos; é a certeza que precisamos para entender que sem você eu morro de saudades!
"Tentei manter você perto de mim"
Às vezes fazemos de tudo para mantermos quem amamos por perto, quase que num ato implorável, rogamos para não ser findável o fato tão simples em estar-se por perto, difícil é manter-se longe de um coração que mesmo partido, se parte em partes, ao lembrar-se de quem passou.
Sim, a vida se intrometeu, deixamos de ser você e eu, e nos tornamos...
"Memórias de um passado adormecido, mas que jamais poderá ser esquecido".
O amor que os uniu na terra, os levou para o céu,
e deixou seus frutos;
Pai... Mãe... Amamos vocês.
SAUDADES!!
quando amamos com equidade,aí nisto,temos uma dimensão de idéias muito plena de como será andarmos com YESHUA pela ETERNIDADE
Demorei, mas compreendi a mensagem de Amado Nervo: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós.”
Era 2 de novembro, Dia de Finados. Fui ao Cemitério com a intenção de visitar o local aonde se encontram os restos mortais do meu filho, que partiu aos 20 anos de idade.
Havia muita gente em todos os cantos: grupos orando; pessoas andando como se estivessem passeando, pois conversavam animadamente; jovens com balde, água e flanela se oferecendo para fazer limpeza em troca de dinheiro; vigilantes parados como “estátuas”; um “clima” quase de “festa”.
Eu caminhava e via tudo aquilo com certa passividade, pois, para uma mãe, é difícil entender e aceitar uma perda desta natureza.
Em dado momento, os sinos anunciaram a Missa de Finados, que seria realizada às 17h na Igreja local. Foi aí que parei de caminhar, fechei os olhos, respirei, escutei o meu coração e me perguntei: "O que estou fazendo aqui? Missa de Finados? Como assim? "
A resposta que “chegou” pra mim foi: "Meu filho está vivo e eu ainda vou (re)encontrá-lo!"
Não tenho como explicar o que me aconteceu. Lembro-me apenas que era estranho estar no cemitério. Então, saí rapidamente dali, fui para o estacionamento, peguei o carro e, em vez de ir para casa, fui resolver uma situação do cotidiano.
Mas a saudade, o grande amor que ficou, me acompanhará até o momento certo.
Gratidão!
Triste vida de quem ama
Amamos, apaixonamos e denodo a viver...
Amar é contemplar o céu e de repente acordar...
Amar é a busca incessante de palavras e nunca achar o dicionário...
Triste mesmo é ver o amor partir sem muito o que fazer sem ao menos se despedir...
Triste mesmo é querer ir embora para junto de ti...
Mas triste ainda é querer viver eternamente, onde duas almas se unem...
Na vida fazemos escolhas, mas não escolhemos que amamos...
Na vida existe amor...Mas existe dor...
Esta vida só se ama quem é louco...
Nada mais, nada menos do que amar...
Se cansar a chorar. E de repente se lembra, você está aqui...
Longe ou perto...sentido seu calor ou lembras de seus sorriso...
Ah! Amar...amor...amar...
Não me canso de falar...
Sempre estarei a te lembrar...
...ficar longe de quem amamos dói, mas essa dor é mais saudável quando cremos um noutro e não deixamos morrer dentro de nós a esperança de a distância sumir e estarmos perto um do outro: perseverança e confiança, sem fiança...
Palavra de Hoje.
Em um amanhecer o bom da vida é sermos abraçados por quem amamos. Mas se você hoje não foi abraçado por ninguém, sinta-se abraçado por Deus, e tenha um Dia cheio de Bênçãos.
Quando amamos, não procuramos caminhos.
Já sabemos por onde ir.
E muitas vezes, quando precisamos "voltar".
"Que a sensatez daqueles que amamos seja sempre forte o suficiente para compreender as nossas escolhas e momentos singulares sem qualquer tipo de julgamento. Podemos até disfarçar, mas no fundo queremos que eles entendam o quanto é importante receber apoio e ter um voto de confiança: em nosso caráter, principalmente. Que entendam que não estarão presentes em algumas ocasiões, e que isso não signifique que os sentimentos que temos por eles tenham mudado. Que a individualidade necessária não seja deturpada, nem vista com agressividade ou mágoa, apenas respeitada."
"Para aqueles que amamos, um 'adeus' nunca é definitivo; na verdade, a despedida é apenas um 'até breve', 'a gente se vê', nem que por enquanto seja apenas em sonhos, orações e lembranças, que no começo são dolorosas; mas, com o tempo, o que era só sinônimo de dor se torna uma reflexão e se passa a permitir um sorriso de gratidão pelos momentos vividos, um sorriso necessário para continuar por quem só queria nossa felicidade. Seguir e ser forte é a melhor homenagem póstuma que podemos fazer. Uma alegria é sentida quando refletimos o tamanho do privilégio por ter compartilhado uma vida com alguém tão especial. O amor nunca morre. Ele não permite encerramentos, perdas, nem ciclos fechados. E nem mesmo o Céu é o limite. O amor vai aonde tiver que ir: ele sempre alcança o que muitos consideram impossível. O amor é o que mantém uma união, um elo e um laço, e não uma presença física. O amor não precisa de um olhar, de um toque para continuar existindo. O sentir tem essa função e cumpre bem seu papel. O coração enxerga cada detalhe, mesmo de olhos bem fechados..."