Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
PRISIONEIRO DA VIDA.
Morreu ou libertou-se? Qual será o crime que tivera cometido, que lhe trouxe à essa prisão? Não sei...
Mas alguns, cumprem logo a pena, e então se vão. Outros demoram. E outros ainda, partem sem cumpri-lá.
Não sei de seus delitos, mas ninguém é merecedor desse cárcere cheio de promessas.Promessas que nunca se cumprem.
Sozinho
Foi um dia longo no fundo do monte,
Ela morreu com o coração partido
Ela me disse que eu estava vivendo do passado,
Bebendo num copo quebrado.
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto para encarar o frio.
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto a viajar para casa.
Eu caminhei para o outro fim do dia
Apenas para pegar aquelas últimas ondas
Eu estendi minha mão e lentamente acenei adeus
Eu volto agora meus olhos para o céu.
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto para enfrentar o frio.
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto a viajar para casa.
Ela voltará para mim (Ela voltará para mim).
Ela voltará para mim (Ela voltará para mim).
Totalmente sozinho nesta miséria.
Ela voltará para mim
Eu estendi minhas mãos para a luz e a assisti morrer
Eu sei que eu tinha um papel a fazer
Meu deus, minha hora de morrer
Nunca quis passar a vida sozinho
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto para enfrentar o frio.
Eu estou sozinho (eu nunca quero estar sozinho),
Agora eu (agora eu) volto a viajar para casa.
Para muito além do silêncio
Meu amado morreu numa noite de agosto, como um passarinho abatido por um tiro certeiro. E nem foi por nada. Apenas para deixar de viver e pronto. Para que nunca fosse meu e eu nunca fosse dele ou para que fôssemos um do outro para sempre, sem que entre nós nunca houvesse desencantos nem mágoas, banalidades e desgastes. Não houve tempo para mais que a ternura do amor primeiro, a mágica doçura de uma lembrança que ficou guardada, escondida para sempre naquele lugar mais secreto onde se guardam as relíquias. Virou claridade, congelou no tempo da memória que não é o mesmo que o tempo da vida. Não é passado, nem presente, nem futuro. Parou naquele agosto de todos os silêncios, porque se calou para sempre, parou ali e caminha num espaço sem referências, num vai e vem, talvez andando em círculos, não sei. E, se não fala, porque ouço essa voz que me chama e me consola com sorrisos inesperados, vestindo uma camisa de seda azul? Por que teima em não me deixar e fala que me aguarda, pede que me apoie na esperança, diz que não me trai e que é fiel à promessa que fizemos.
Meu amado morreu e eu não fiquei triste. Fiquei vazia. Tristeza faz sentido e um dia passa, dá lugar à saudade, vira lembranças e até pára de doer, tem como consolar porque as alegrias sempre vêm pra socorrer e a tristeza se esconde envergonhada. O vazio não, esse precisa ser preenchido, senão não há como viver. No vazio a gente se perde, se confunde num labirinto sem fim, como se fosse sensação de fome e sede. E eu comi e bebi de fontes envenenadas, só pra não me sentir assim, vazia.
Só sei que fiquei aqui e que meu amado morreu, que tive de viver sem ter sido dele, sendo dele para sempre. Que o busquei em muitos, tudo em vão. Meu único abrigo é a certeza que em algum lugar meu amado me espera , que sairá do esconderijo secreto onde guardei minha dor, o choro que ninguém viu e o fogo que não me queimou, que só fez doer, onde nada faz muito sentido, de onde sai o grito que não encontra eco nem consolo, mas me segue vida adentro e me fere como um raio de sol enviesado.
Meu amado morreu sem me dizer nada, apenas me pediu pra não morrer também.
Maria Alice Guimarães
COLCHA DE RETALHOS
“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”
Certo dia um homem morreu,chegando nos portões do céu ele encontra são pedro que logo pergunta "Então meu filho, você quer ir para o céu ou para o inferno?" esse homem por vez responde "Olha ainda não me decidi posso conhecer os dois lados e te dar a resposta?!" São Pedro então diz "Sim claro! Vai passar 1 dia em cada um dos lugares, agora você irá para o céu"
Chegando lá era um lugar tranquilo, Bonito, Tinha uma música suave e bem agradável, Encontrou amigos, parentes, amores e conhecidos!
Quando voltou perguntou então o São Pedro a ele "E então gostou?" Ele por sua vez diz "Adorei, lugar ótimo, pessoas boas, música agradável e paz" O São Pedro então diz "então posso te mandar pro céu né? Já que gostou tanto não precisa conhecer o inferno!" O Homem espantado diz "Não, mais como eu posso falar que prefiro o céu se nem ao menos conheci o inferno, eu quero ir lá conhecer!!" e assim aconteceu e o São Pero mandou ele para o inferno ..
Chegando lá ele viu um lugar lindo, Reencontrou pessoas incríveis, parentes, amores e conhecidos, um lugar bom e animado a única diferença era na música que era um pouco mais agitada! um dia muito agradável!
Voltando São pedro pergunta "Então meu filho pra onde você quer ir?" Então o homem responde "Olha São pedro, adorei os dois lugares, ótimos, agradáveis, com pessoas legais, com sensações boas mais eu fico com o inferno porque a música lá era melhor!!"
Então ele foi mandado para o inferno chegando lá quem o encontra e o dono do inferno, e vê que toda aquela beleza no inferno havia sumido, e que aqueles amigos parentes amores e conhecidos estavam se rastejando pelo chão gritando pedino ajuda e implorando por um copo d'água o local estava todo em chamas com cheiro de enxofre, o homem então se assusta e indaga "Mais cadê aquele lugar tão bonito que vi? aquela musica agradável e meus amigos felizes?" o Diabo então diz "Era época de eleição, e tinha que conseguir seu voto de algum jeito!!" ..
Moral: O mal te seduz, o bem te convence !
Te seduzir é fácil, convencer é muito difícil, pois na arte da sedução há mentiras, mas o bem sempre tentará te convencer com as verdades!
MINHA FRASE 433
Morreu outra vez! Anteontem morreu para os filhos, ontem para os colegas do trabalho e hoje morreu para a mulher. Cada dia ele morre um pouco e sequer desconfia, pobre diabo!
Emergência: Aviso-te que morreu o senhor ódio foi vítima de raiva e inveja. Quem o matou foi o senhor amor, matou-lhe com bondade, fé, alegria, carinho e abraço. É só pra dizer que ter amor no coração é como ter Deus em suas mãos.
Sofremos, choramos, dói, morremos... Mas Jesus assim como nós sofreu, chorou, sentiu dor e morreu. Morreu até por aqueles que não mereciam, morreu por amor, por compaixão. Tocou aos céus. Não só tocou como vive lá, e não é longe, pois vive dentro de nós.
Verdadeiro herói:
É aquele que morreu a muitos anos, em uma cruz, sem ter feito nada de errado, ele simplesmente pagou o preço por nós humanos agirmos como idiotas, JESUS CRISTO é o verdadeiro herói e devemos reconhecer isso todos os dias.
Jesus por nós deu sua vida
Morreu calado
Um grande sofrimento
Pra que o mundo fosse salvo
Rejeitado humilhado assim foi a trajetória
Ressuscitou manifestando hoje Sua glória
Comovente Sua história.
Ele morreu, John.
No silêncio da madrugada me pego me apegando de mais
Lutando contra o ego, lutando contra o desespero
Até que ponto o que sinto é verdade ou ilusão?
Até que rua te quero? Em qual curva te abandono?
Uma arrogância atropelada ou um vestígio de abrigo.
Hoje ela adormeceu longe de mim
E eu perambulando pela casa, tentando trazê-la para perto
Mas até onde eu sinto? Até onde eu quero?
Eu atropelei o amor.
Dediquei todo o meu tempo e meu amor a ele. Tempo eu não tenho mais, e o amor que eu tinha já morreu faz tempo!
Irineu e a Inveja
Irineu nasceu com defeito.
Nasceu invejoso.
Por conta disso morreu rápido.
Por não ter a capacidade de evoluir.
Morreu sufocado em sua maldita inveja.
Não acredito em pessoa perfeita,pois o único digno d ser chamado perfeito,morreu e ressuscitou para salvar pessoas que não deram a minima pelo sacrifício de amor que ele fez.
“No fundo eu sei que o sentimento não morreu, mesmo não admitindo nem a mim mesma, mas eu o guardei lá, no fundo, na última gaveta, e a tranquei com correntes e cadeados. É difícil, as vezes ele tenta escapar. Mas eu me proibi a sofrer por aquilo novamente, mesmo que ele invada meus pensamentos de vez em quando, esqueço que as lágrimas existem, não vale a pena, não mais. Luto com meus pensamentos até que a gaveta pare de se agitar. Há coisas novas a serem guardadas em gavetas mais importantes.”
Não sei o que é pior, tomar coragem para se atirar no precipício ou depois ver que você não morreu; tanta coragem usada inutilmente.