Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Às vezes após uma notícia jornalística sobre a morte de alguém sinto a vontade de lavar meu coração, como se dessa forma pudesse lavar de mim a maldade de ser humana.
"Você só precisa de alguém que te lembre todos os dias do seu valor, alguém que mostre quem você realmente é, alguém que não vai desistir de você por nada, nem pelos os seus defeitos, nem pelos dele."
Só entendi o que é a liberdade de amar alguém quando te conheci. Quando, pelo fato de estar ligado a você, não me sentia preso a necessidade de ter alguém. A gente nunca tem alguém de verdade, mas vive um estado de transição na vida de uma pessoa. Acaba colocando o verbo ter por uma necessidade humana de possuir as coisas. Besteira. Foi com o teu rosto me dizendo que sentia o mesmo que eu pude, enfim, equilibrar a vontade que o corpo tem de um abraço com o bem-estar que uma presença me faz. E culminou tudo em nós dois. Livres no sentimento, só prendemos a responsabilidade de aturar os mau humores matinais, que terminam com um beijo, um bom dia ou com o tempo dado para cada um refletir. Um casal, duas cabeças pensantes e dois corações pulsantes. Liberdade amante de ter todo dia.
Queria apenas dizer que valeu apena, que um dia fui alguém, que um dia farei falta para uma pessoa. Quero apenas me sentir viva, sentir que eu posso conquistar e ser conquistada, mas será que nasci pra isso? são tantas incertezas que eu mesma não sei o que fazer,quero apenas viver.
Quando passar por alguém utilize daquilo que você tem. Dai bom dia, boa tarde, boa noite, independe das respostas retribuídas, prove ao mundo que você solidariamente anda fazendo sua parte.
E então, você se acha.. superior ou melhor,
não é nada disso!!!!
quando você cobra alguém de seus defeitos.....
você também dá créditos as suas virtudes...
Está se vendo?
Você não é diferente...
você é igual a todo mundo!!
...
A primeira reação dos imbecis é rir em tom de deboche pelo que acredita ter tirado de alguém. Não deboche do outro que na tua visão está por baixo, pois a realidade dele, poderá ser a tua no futuro próximo. A ironia e o deboche, são as armas mais usadas pelas pessoas que são pobres de espírito.
(Profª Lourdes Duarte
O recado hoje é, nunca deixe que alguém humilhe você. Tenha uma postura adquirida através de exemplos, para que toda vez que alguém tentar te enlamear, você continue limpo, e sutilmente faça o outro perceber que são as suas próprias mãos que estão sujas!
A confiança é um dos laços mais importantes quando se está envolvido com alguém. Se ela se quebra, todo o relacionamento está seriamente comprometido.
É claro que quando a gente paquera alguém, a gente só mostra o nosso lado melhor, para encantar quem se deseja. Mas depois de um tempo, uma relação pode passar a se tornar mais complicada, pois é quando se conhece os defeitos um do outro. e defeitos são difíceis de aceitar nos outros. De modo que o nosso defeito também é difícil para quem amamos. Então o que falta é compreensão. Creio que o casal deve aceitar o lado ruim um do outro para se darem bem. Creio também que esse é um dos maiores problemas da sociedade. Ninguém compreende ninguém, pois algumas pessoas não estão preparadas para lidar com dificuldades. Estão acostumadas a terem tudo fácil demais. Não sabem lutar pelo que desejam. É por isso que alguns relacionamentos não dão certo. Porque falta paciência. Falta compreensão. E, principalmente, falta amor verdadeiro. Pois quando se ama de verdade, abre-se mão da própria felicidade pela felicidade de quem se ama.
Um dia, alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer também você sonhar acordado durante a aula, durante a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cada sorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o seu amor da vida toda.
Desculpa, é que você chora o tempo todo e acha que precisa de alguém pra te fazer bem. Vai ouvir um disco legal, rir, ser sozinha um pouco.
Não adianta tentar me aconselhar; quando eu gosto de alguém, faço exatamente tudo que tenho certeza que não devia ser feito, é automático.
A maior certeza da vida é quando descobrimos que fomos criados por alguem que superior,que conhece o nosso futuro presente e passado,não se preocupe com os problemas, pois Deus conhece o caminho que voce deve andar,só converse mais com ele
Me liga quando o sorriso não tiver cabendo no rosto e você quiser compartilhar com alguém o riso e os lábios. Liga pra dizer que tá meio tarde e você não tem onde ficar e pergunta se pode cair lá em casa. Sempre tem espaço pra você mesmo que não haja espaço pra nós dois no mesmo lugar. Sempre tem um pouco de mim deixando você chegar pra me provar que a vida é maravilhosa, como você diz. Me liga, mesmo que seja pra me acordar. Eu juro que não fico bravo com a tua voz – e não fico mesmo. Me liga pra ficar em silêncio e cair em prantos soluçantes… É que o teu choro é mais gostoso que a chuva caindo lá fora e eu prefiro te ouvir falando dele a passar a noite sozinho.
Me liga mesmo que não for pra me pedir abrigo. Ou pra brigar comigo por não ter aparecido no seu aniversário. Eu costumo mandar os presentes por correio porque não ia aguentar ver aquele agradecimento sinceramente amigável brotando do seu rosto. Liga e eu te apresento um amigo. Alguém muito melhor que eu enquanto eu morro por dentro de ciúmes de você. Enquanto eu fico parado, numa mesa de bar, ouvindo os seus mundos colidirem. O meu mundo se destroça e você nem sabe disso. Nem sabe que toda a minha angústia é por conta dessa confusão toda que você provoca em mim. E eu continuo te apresentando a homens melhores, romances menores e sou sempre o último a ficar aqui por você. Dentro do carro. Sozinho. Ouvindo alguma balada numa estação de rádio que poderia ser a nossa se você não preferisse pronomes pessoais de terceira pessoa. Me liga pra eu me autossabotar mais um pouco e jogar você pra mais alguém que não seja eu. Porque eu gosto de ser triste – ou porque eu tenho um medo gigante de perder você ao admitir que sem você a casa é fria.
Me liga pra eu escrever alguma coisa. Num papel de pão mesmo. Ou num post-it da tua geladeira. Eu passo de manhã e levo geleia de morango e leite desnatado. Eu já tenho a chave que menos me importa mesmo. Liga e diz que vai embora. E que não vê a hora de se despedir. Me liga, mas não vem com beijo na testa. Não me interessa. Eu só queria você aqui. Vem um dia desses e diz que quer uma revolução na tua vida. E olha direito – porque eu acho que os seus óculos ficam sempre embaçados quando você tá comigo, e só isso explica o porquê de você não me ver. Podia ser eu e você nunca vai saber disso. Pra ti eu sou o porto seguro em cada estação. Até quando eu for embora. Sem nem dizer a hora. Sem nem dizer o porto e sem nem dizer que eu vou me afogar depois de algumas centenas de metros rasos longe de você. Me liga e pede – de verdade – pra cuidar de você. Com pressa. Sem essa de que você tem muito a perder se tirar os pés do chão comigo.
Me liga e me diz que eu sou o amor da tua vida. Que tu acordou hoje e percebeu que esse tempo todo sou eu ali do lado, mendigando amor e um pouco de atenção. Liga e diz que encontrou as fitas, os vídeos, os livros e tudo mais que eu te dei porque me lembravam você. Liga e diz que não tem mais briga, nem lamento, nem história nenhuma com eles que eu tenha que ouvir. Me liga pra dizer que passa aqui de manhã cedo e que vai me acordar com um beijo pra me espantar da solidão.
O que é saudade?
A saudade é algo que sente
De alguém ausente
Porém, muito presente
Dentro da gente.