Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Observe
Para conhecer alguém, observe.
Observe gestos, movimentos, expressões, atitudes.
Olhares e sorrisos revelam almas, esses não se disfarçam
Atitudes tentam esconder intenções, mas as expressões as entregam.
Observe sons, observe tons...
Palavras são como cascas, tons e entonações seus conteúdos
Para conhecer alguém, observe.
Mas não se preocupe em enxergar, preocupe-se em sentir.
Veja o que não se mostra, sinta o que se esconde
Dispa-se da razão e se entregue à intuição.
Se apaixonar por alguém que não vê e nem se pode abraçar,
e o mesmo que se apegar em um sonho,
sempre sonhado e nunca realizado.
Não sou eu quem descrevo. Eu sou a tela
E oculta mão colora alguém em mim.
Pus a alma no nexo de perdê-la
E o meu princípio floresceu em Fim.
Certa vez alguém me disse que a felicidade tá no coração
Tá nas coisas simples, num forte abraço, num aperto de mão
No brilho de um olhar ou na palavra certa que você me dá
Pode estar no infinito e às vezes nem sabemos onde ela está.
O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. E é por isso que você está continuamente pedindo atenção. Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta. É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro. Mas esse centro é falso, enquanto que o centro verdadeiro está dentro de você. O centro verdadeiro não é da conta de ninguém. Ninguém o modela. Você vem com ele. Você nasce com ele.
E, de repente, eu senti a leveza de me interessar por outro alguém. Sem passado pesando, sem presente passando despercebido. Fiquei feliz, não em começar uma possível nova história, nem em, quem sabe dessa vez, acertar. Não tava surtando e planejando um futuro lindo, com filhos correndo pela casa e cachorro no quintal, com o cara que eu mal conheço. Nada de planos bonitos, que sempre acabam rasgados pelo chão. Era um interesse simples, era pele, olhos nos olhos, arrepio, nada demais. O que me fazia sorrir de canto a canto era eu estar andando na direção de um outro alguém, sem me sentir acorrentada a nada e a mais ninguém. Sem nenhuma expectativa e nenhuma obrigação. Não tava ali pra adormecer minha dor por umas horas, não tava distraindo minha saudade. Tava ali e só, ficando bem, sem forçar. O ponto não era o novo cara, entende? Era meu reabrir de asas. Revoei.
Quanto mais alguém está próximo do céu, mais ele deseja estar ali. Porque Cristo está ali. Porque quanto mais freqüentes e firmes são nossas visões dEle pela fé, mas anelamos e gememos pela remoção de todas as obstruções e impedimentos. O gemer é um desejo veemente, mesclado com tristeza, pela falta daquilo que se deseja.
Se você precisa se diminuir para caber dentro do coração de alguém, definitivamente esse lugar não te pertence.
Nunca precisei humilhar, debochar, desmerecer ou rebaixar alguém , sofro tudo isso calada, resignada, dói, claro que dói, mas doeria muito mais se eu me igualasse, por que eu sei exatamente como me sinto quando alguém faz isso, e é por esse sentir, que não faço isso com ninguém.
Sempre haverá amor,
sempre haverá o bem,
numa via de mão dupla
com a força de um trem.
Alguém ajuda você
e você ajuda alguém.
Nota: Trecho do poema Sempre haverá um alguém.
...MaisNão compreendo que alguém diga "sou fraco" e continue fraco. Se conhecemos os nossos defeitos por que não tentamos então corrigí-los?
Um dia você vai conhecer alguém que aprecie você pelo que você é. Quer dizer, existem sete bilhões de pessoas no planeta. Eu sei que uma delas irá até à lua por você.
Você pode amar e se dedicar ao máximo a alguém. Mas, no fim das contas, a pessoa da sua vida ainda será você. Não esqueça de si mesmo.
Não se sinta rejeitado por não ser prioridade na vida de alguém. Sinta-se livre para fazer suas próprias escolhas.
Não há abrigos seguros onde alguém possa esconder-se.
É muito difícil encontrar amor hoje em dia. Encontrar alguém que te ame incondicionalmente. Alguém que continue te amando mesmo depois de conhecer seu pior. A parte de você que te assusta.