Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
Na janela um novo horizonte
Sem fim
Como outro qualquer
E no céu
Que não é o da sua boca
Eu conto as estrelas
Que se apagaram
Desde a noite
Em que o nosso amor morreu
"Temos que parar de ficar pensando para onde vamos quando morremos, se continuarmos assim, vamos morrer sem ter pensado na vida"
Vista sua fantasia da alegria, mas não pule atrás do trio elétrico, porque nesta ala vai também quem já morreu
Amanheceu
Levantei e fui tomar cafe
O restaurante ficava de frente aquela praça
Aquela que a gente ficava.
Olhei do lado de fora da janela
E lembrei de você, toda bela
Lembrei de todos os planos que fiz
Até os que você nunca soube.
Uma casinha na Irlanda
Um jardim com bem feita verde grama
Nossos filhos brincando de ciranda.
Eu e você, sentadas na varanda
Suas mãos na minha
“Não corram, crianças”, você manda.
Tantas coisas que estavam por vir
Por que você teve que partir?
A garçonete me interrompeu,
Perguntou se tudo estava bem
E uma lágrima pelo meu rosto desceu.
Na cadeira eu me acomodei,
O rosto eu sequei
E automaticamente soltei:
“Agnes morreu.”
Oque é o significado do amor para você ?
Bom ao meu ver é algo mágico , embora a minha pouca idade tenho um amor dentro de mim , que é algo inexplicável , Já faz anos isso e não consigo deixar esse amor se perde ao tempo . Dizem que a pior coisa do mundo é um amor não correspondido.Eu na época moleque de tudo achava o dono do mundo sempre rodiados de "Amigos" motos balada etc.... E nisso namorando porém a namorada não aceitava as amizade em qual eu tinha , até concordo com o passar dos anos que nunca foram amigos . Então aos 19 anos namorando e sonhando de se casar constituir uma família e viver a vida em uma família abençoada e forte ,porém eu mesmo achava que eu poderia escrever meu destino "Mas nao". Deus já tinha feito a escritura do meu destino eu cego não sabia .Queria. Eu poder fazer tudo diferente com a cabeça que eu tenho hoje sabe apesar dos meus erros sinto dentro de mim que esse amor é puro e verdadeiro ao ponto de não me deixar se apaixonar por outra mulher ,é uma coisa muito louca isso No ano de 2016 tive a oportunidade de nós encontrar foi uma coisa mágica e muito especial detalhe ela tinha se casado separado e se tornou uma grande mãe , Eu sabendo de tudo isso não fez diminuir o meu amor por ela ,pudi brincar com a filha dela e por alguns segundo com aquela criança sentia como se eu fosse o pai e que naquele momento todos meus sonhos tinha sido realizado. Uma garotinha linda com um brilho no olhar e um sorriso meigo e apaixonante. Naquele momento senti que Deus tinha realizado todos meus sonhos (De fato foi realizado ) porem de forma diferente . enfim essa noite mega que especial se chegava ao fim nos despedimos um do outro dei um beijo na testa da criança e em pensamento so agradecia a Deus por tudo aquilo é também que ele os protegece como se fosse eu por perto. Fiquei parado no meu portão enquanto eu via meu sonho mais uma vez indo embora eu vou vivendo minha vida enquanto isso com esse coração cheio de amor e pode passar o tempo que for vou viver te amando (M) até os últimos dias da minha vida até quando Deus permitir meu último suspiro amo não escondo de ninguém é a maioria que me conheçe de verdade sabe dessa história de amor dizem que um homem sem amor ele se torna um homem frio. então de qualquer forma eu agradeço a Deus por ter esse amor guardado comigo não é fácil é a mesma coisa que viver no deserto e nunca chegar ao mar ...
Hoje, 11/02/2019, inesperadamente, me acordei às 5h da manhã, e como havia perdido o sono, resolví ligar a TV, coisa que eu não costumo fazer, e foi quando ví o Boechat, acho que no Canal Livre, foi o primeiro rosto que eu ví neste dia. Fiquei assistindo um pouco, mas não estava atenta ao programa, nem mesmo sei quem era o entrevistado, porque ao ver o Boechat, tentei me lembrar de uma postagem que eu havia feito sobre a Ministra Cármen Lúcia que, se não me engano, foi entrevistada por ele nesse mesmo programa. E como um assunto, automaticamente, puxa outro, logo em seguida me peguei pensando em quão bom jornalista era o Boechat, na verdade naquela hora era "é", mas infelizmente, horas depois já era "era".
Eu estava para sair de casa quando o telefone tocou, por volta das 13:30h, e uma amiga me contou o que tinha acontecido com o Boechat, pois ela sabia o quanto eu o admirava. Fiquei muda. Não acreditei naquelas palavras. Ela havia se enganado. É um engano dela, eu pensei. Eu só acreditei quando eu vì a jornalista Sandra Annenber lamentando a morte inesperada do Boechat, no Jornal Hoje da Globlo. Aquilo foi um choque. Aí fiquei pensando, como é que pode, que coisa assim pudesse acontecer, tão depressa, com alguém tão importante pra nação...
Sem desmerecer os demais profissionais da área, pra mim, o Ricardo Boechat havia se tornado o melhor jornalista brasileiro de todo este tempo. Ele não apenas apresentava bem as informações, como também interagia com elas, era capaz de compreender e de se envolver responsavelmente com as notícias que ele mesmo nos noticiava.
Ele me representava, ele falava o que, na maioria das vezes, eu queria falar, quando via uma determinada matéria no jornal, e não podia. Ele não era como um "robô", frio e indiferente, e era justamente isso o que eu mais gostava nele, era GENTE como a gente, e se preocupava com a gente, com toda a gente brasileira, enfim, era inteligente.
Eu, como cidadã, me sentia segura em ter alguém do quilate do Boechat para nos simbolizar com tanta responsabilidade, sinceridade, honradez, dignidade, e discernimento.
E agora nem sei mais o que dizer... Sem ele, o Brasil fica mais vulnerável e muito mais pobre...
Me parece que os anjos, do bem, eståo abandonando este país... 🌠
O medo
Ele não chega, ele não vai...
Ele já está aqui, e quando notar ele não sai...
Não sai mais...
Não se encontra mais a paz,
Nem o silêncio.
Apenas o tormento... De milhões de pensamentos...
Milhares de aflições... Lembranças de situações que deviam cair no esquecimento...
Mas aqui elas ficaram... Mais vivas se tornaram... Deixaram um desconforto...
medo é natural... Só tem medo quem esta vivo...
Mas se for pra sucumbir a ele...
Prefira mil vezes estar morto...
Você não é dele... Ele que é seu...
Se for de outra forma...
Meus profundos pesares, pois você já morreu!!
O amor que feneceu, morreu matado covardemente, e tudo que o nosso amor viveu, será amado eternamente.
Tarde demais meu bem! A fila andou... O mundo deu voltas, a solidão passou, a tristeza partiu. O meu amor não morreu por ti, mas, o joguei ao vento, e o vento o levou. Não adianta chorar, nem lamentar; tudo acabou.
Dia vem, noite vai... está acontecendo, estou morrendo, nesse vaivém. Quando sai, não durmo mais. Fico esperando... Coração me sufocando. Esse amor não é normal. Vive de dor. Nosso caso já está no jornal... Morreu de fato.
O dia em que o ego morreu
Há muito tempo, lá nos primórdios da humanidade já aventava-se de que somos unos, pertencemos a um corpo cósmico. A evolução tecnológica explode literalmente, a interação é algo nunca visto, pode-se conectar simultaneamente e se saber de tudo instantaneamente, enquanto, nossa residência é vigiada pela inteligência artificial da robótica o nosso vizinho constrói sua casa em alguns dias por uma impressora de Três Dimensões. A arcaica Guerra nas Estrelas de Tio Sam também já morreu, As Coreias e outros países já são beligerantes nucleares. O Ensino à Distância deixa os antigos Ph. Ds muito irritados, e com certa razão, pois, nos seus dias tinham de estudar radicalmente, porém, os tempos são outros, hoje basta ser um usuário razoável para ter um mestre em qualquer momento a lhe dar suas respostas, enquanto, o ensino convencional e presencial anda vagarosamente se achando eficiente. Muitos jovens que nasceram pilotando os seus celulares tornaram-se gênios abandonando seus ensinos convencionais, pois, se aperceberam que dormiam ao lado do maior e melhor professor jamais visto em outras eras e já chegaram sem a vaidade dos velhos e arrogantes mestres, nem todos é claro, mas é bom pensar sobre isso. Porque estão preparando-se para matar o ego, pois, fará parte duma mente universal, através de nanos chips conectados entre si. Mente essa muito confundida com Deus.
É assustador pensar sobre isso, mas pior do que está não será, talvez por isso os futuros velhos, hoje joguem tanto os jogos virtuais, pois, se nos parece que não terão outra coisa a fazer, a não ser se entreterem o tempo todo.
E assim, pelo espírito de equipe, o ego foi desanimando-se, ficando doentio até que morreu.
Mente única não tem motivos para a vanglória pessoal.
Que bom seria o honorável prazer de se sentir igual ao próximo.
Alguém muito importante já disse: Amai ao próximo como a si mesmo!
Pense sobre isso e tenha um Feliz Ano Novo.
jbcampos