Homenagem a Alguém que Amamos e Morreu
A perda de alguém que amamos nos faz reconhecer que brigávamos demais quando deveríamos abraçar, criticávamos quando deveríamos apoiar, julgávamos quando deveríamos dar um colo tudo isso é percebido no final quando a saudade bate e nos coloca impotentemente mediante a situação real incapacitando muitas vezes de remediar a situação construída por nossas próprias mãos desastradas.
"O jeito mais criativo de mostrar a alguém que a amamos é sendo nós mesmos, afinal, hoje em dia as pessoas vestem tantas máscaras e querem ser o que não são, que fica difícil saber com quem realmente estamos, quem nos ama aceita como somos, afinal você não pode ser ator o resto da vida".
A maior dor é quando amamos alguém que não é correspondido, que não é suprido, como esperávamos.
Amar é um sentimento que nos confunde, abale. Deixa-nos num estado de exaustão psicológico.
Quando ama-mos alguém nunca é tarde para dizê-lo, só é tarde quando somos covardes e incapazes de dizer a verdade.
A complexidade da vida
As vezes pensamos como é possivel alguém a quem tanto amamos nos fazer sofrer, simplesmente por não nos amar como a amamos.
Se ela é comprometida o nosso desejo mais profundo é que ela termine logo e venha correndo pra nós.
Nunca desejamos que o amor da nossa vida seja feliz com a pessoa que ela ama e que nós possamos encontrar alguém a quem possamos amar, o nosso único pensamento é que ela volte pra nós.
Isso tudo porque nós somos apegados ao passado e fica difícil dizer adeus, saber que o futuro que imaginamos ao lado de uma certa pessoa não vai mais acontecer, é triste, é o mesmo que dizer adeus a um ente querido que não vamos mais ver porque se juntou a Deus em um outro plano.
Somos egoístas, e colocamos a culpa de todo nosso sofrimento em outra pessoa, não é a pessoa que nos faz sofrer somos nós que não somos capazes de desapegar, a culpa não é de Deus somos nós que não sabemos seguir em frente.
Direito De Amar
Todos temos o direito de amar e de ser amado, mas e quando amamos um alguém que nos trata com um ninguém?
Lucas fez tal pergunta ao seu coração enquanto observava o sol que partia, para trazer à noite. Ele tinha um grande amor por Ofélia, ela só olhava para ele como amigo. E por vezes batia no coração de Lucas um desespero desmedido e em todas as vezes que isso acontecia ele se debulhava em lágrimas.
Um dia ele resolveu ir falar com seu pai. Que não morava com ele já a muito tempo. Foi morar com uma amante chamada “morte” no jazigo número 20 do cemitério das lamentações.
Lucas se aproximou:
----- Olá pai espero não perturbar seu sono! - disse Lucas tímido.
Ele olhava para os lados como se esperasse que pai respondesse.
----- Pai estou amando uma garota e ela ama a outro cara, eu sou incapaz de ter raiva de uma pessoa que amo tanto. Hoje fiz a minha escolha vou continuar a ama-la, mas isso não vai me impedir de ter outras mulheres; se ela pode ter outros homens, eu também tenho o direito de ter outra mulher. E quero pai que você saiba que mesmo que meus beijos sejam na boca de outra e que meu pensamento seja escravo de outra. Isso não quer dizer que meu coração é de outra, ela é o meu amor, ela é a única dona do meu coração.
Lucas tudo falou para seu pai e partiu o cemitério seria fechado e ele teria de ir para casa, mas se sentia aliviado por ter falado com alguém sobre a dor que ele sentia. Falando com seu pai morto teve mais conforto e paz do que se tivesse falado com um pai vivo. Ele abriu seu coração e agora sua dor era bem menor... Agora ele poderia seguir em frente.
O despreso de alguém que tanto amamos é como estar sentado á mesa para sacear a fome, mas a quantidade posta não é capaz de surtir nenhum efeito, e continuamos sempre com fome.
As vezes damos tanto amor e carinho à alguém do qual amamos tanto,mas em troca disso recebemos apenas o despreso.
As vezes tentamos impor algo que achamos o correto sobre alguém que amamos, mas sem medir as consequências pode tirar a paz de ambos.
Quando somos decepcionados por alguém que amamos, é como mil facas afiadas enfiadas em todo o seu corpo, você se sente perdido, pra baixo, cansado, vazio e solitário, mas passar por isso é o que faz você uma pessoa melhor amanhã.
Descobrimos se amamos alguém,quando o dia acaba e sozinho no nosso quarto,procuramos os olhos de uma única pessoa.
Porque somos assim?
Ate para dizer que:
Gostamos de alguém,
Que amamos alguém,
Que importamos com alguém,
Que alguém é importante para nós..
Complicamos tudo, e complica mais ainda, quando não temos a chance de olhar nos olhos para dizer.
Quando amamos alguém, queremos a todo custo estar ao lado daquela pessoa, não importa o que precisaremos abrir mão, não importa se seja para ficar um ou dois minutos juntos, o que importa é apenas estar junto.
Quando perdemos alguém que amamos ficamos por um bom tempo tentando absorver toda a informação que nos é dada, ele ou ela se foi e não tem o que fazer se não chorar. Então deixe- me chorar, deixe que com as lagrimas possa lavar toda a tristeza de meu coração. Não precisa dizer nada, nenhuma palavra ensaiada de efeito que possa fazer-me bem vai dar certo, pois nesta hora de dor não te escuto, somente te sinto, daí-me um abraço bem apertado daqueles que possa sentir que você esta levando um pouquinho de minha tristeza. Vou sentir-me bem com isso. Não dê a mim calmante, não me tire o direito de estar lúcida na dor. Respeite minha decisão em não participar de uma reunião de choros falsos. Permita que eu possa ficar um pouco sozinha para despedir-me em pensamento de quem esta deixando- me, e que nunca mais vai voltar, não vou ligar se você fica de longe observando, vou sentir que você estará realmente preocupado (a) comigo.
Então neste momento vou ter o direito de sofre, chorar e quem sabe até gritar de dor e vou estar ciente de que você estará ao meu lado, amparando-me, apoiando-me e respeitando minha dor porque vou saber que realmente você é meu amigo (a). V&V
Felicidade
Momentos inesquecíveis, encontros.
Quando amamos somos alguém que vive em sonhos,
Expressamos de forma diferente tudo que sentimos,
De forma que um simples sorriso
Transmita o puro sentimento de
Amor Felicidade
Estou Amando alguém
Muito Especial,
Encontrei Minha Alma Gêmea
(Esaú)
"Sofremos tanto quando alguém que amamos sai de nossas vidas, e nem percebemos que se 'deu vaga' é porque algo melhor está por vir."
-Aline Lopes
Só porque amamos alguem não temos direito de exigir que essa pessoa tambem nos ame . . . Ninguém tem o direito sobre os outros
Eu não sabia como era ter alguém que amamos por perto e não poder tocá-lo. Pegar na mão, beijá-lo. Brincar com os dedos, bagunçar o cabelo. Eu não sabia, não sabia. Mas daí tudo mudou, me vejo parada observando ele passar e deixar para trás passos solitários, clamando por cuidados. Eu não sabia, não sabia que iria doer tanto. Pergunto-me se não tem algo que o conforte, e que o traga aos meus braços e mostre o que é ser amado. Será que ele é feliz? Que ele vive bem lá pelas “bandas” de jornadas bem feitas? Bem planejadas? Não posso justificá-lo, defendê-lo, mesmo que ele pareça clamar com o olhar um resgate, uma proteção e até dois acontecimentos simultâneos. Buscar o que almeja. Não desistir. E me aquieto assim, sem a certeza de que o certo é prosseguir ou abaixar a cabeça e adormecer.
Mostra que amamos alguém, não estar apenas no simples fato de dar carinho, amor, Atenção... mas sim acreditar, que seu amor não pode acabar tão fácil.