Homem e o Câncer de Próstata
O homem que vê o mundo aos 50 anos do mesmo modo que ele via aos 20 anos perdeu 30 anos de sua vida.
Feliz é a mulher que encontra um homem carinhoso, sincero e de caráter no meio de tanta gente imoral. Lembre-se que a melhor forma de alcançar a paz de espirito é afastando-se de amizades ruins, relacionamento triste e apego a bens matérias
“O homem pode ignorar que tem uma religião, como pode também ignorar que tem um coração; mas sem ambos, não pode viver.”
Ame-se e confie em você mesma, sempre segura de quem você é e do valor que tem. Não deixe que homem nenhum tente desvalorizar você.
Mulheres são guerreiras, batalhadoras, a mais divina criação de Deus, sangram todo mês, dão vida a outras vidas, são inspirações para poetas e acalantam a muitos, sensibilidade está no instinto que as dominam. Entretanto, há aqueles que não as valorizam e delas querem tirar o chão.
Para estes, deixem que pensem que estamos no chão, nós mulheres sabemos que, quando queremos, criamos asas e voamos. Neste caso, ficar sem chão não fará diferença nenhuma, o céu é o nosso limite.
Lembre-se: que tal deixar para trás tudo o que te faz mal? Dê uma chance a você. Saia, ria, divirta-se com quem te faz bem.
E... a noite apenas começou!
A parábola do bom SAMARITANO, Jesus disse que o próximo daquele homem jogado na beira do caminho não foi o sacerdote nem o levita e sim o SAMARITANO. Eu aprendo com isso que podemos estar rodeados de pessoas e não ser próximo de ninguém. Nos tornamos próximo de alguém SÓ quando nos fazemos úteis a ela, ai sim nos tornamos o bom SAMARITANO. É triste testemunhar quantas pessoas poderia se fazer próxima de uma alma, mais por conta de preconceitos e falta de FÉ no poder de Deus, negligenciam fazer esse bem ao próximo ferido e caído.
"A riqueza de um homem não se mede pelos bens materiais que possui, mas pelos bens que o Amor lhe proporcionou a construir"
Por que o homem deve evitar ser traidor, ser pomposo e ser arrogante? Porque o traidor é impuro de coração, o pomposo reflete o apego à matéria e o arrogante segue a fraqueza do ego. Dessa forma o traidor vive em desconfiança, o pomposo vive como escravo do dinheiro e o arrogante vive caído. Sendo assim, a permanência desses três fatores permite você manifestar mais do eu menor, a personalidade.
Por que o homem deve procurar ter lealdade, simplicidade, humildade? Porque o leal é puro de coração, o simples reflete o espírito e o humilde segue a mais sublime ética e moral. Dessa forma a lealdade o faz confiável, a simplicidade o faz generoso, e a humildade o faz sensato e refletido. Sendo assim, o desenvolvimento desses três fatores permite você manifestar mais de você, a essência.
A gente se engana, sim, achando que conhecemos o homem de nossas vidas! A gente se engana, sim, achando que o cara é perfeito, impassível de falhas. E a gente se engana cada vez mais, criando muitas expectativas em cima de pessoas que são incapazes de compreendê-las, porque já vivem com suas próprias aspirações e sonhos, que nada tem a ver conosco.
Quando percebemos o grande engano ficamos bravos, culpamos o ex parceiro por não ser quem esperávamos, apontamos o dedo e começamos o jogo de acusar. Nem sequer paramos para pensar sobre o quanto de atenção faltou dar, ou o quanto fomos egoístas ao colocar só nossos sonhos em pauta, sem ao menos perguntar se eram também os sonhos do parceiro.
Somos egoístas, sim, desejando a perfeição do próximo, cobrando, sendo juízes, sem ao menos enxergar o quão quebrado é o nosso próprio corpo, e que nosso coração é fadado a falhar.
Raros são os capazes de enxergar que o grande erro da relação foi enganar a si próprio, e assim condenar o parceiro a ser algo que ele jamais seria. Afinal, ser um príncipe, uma princesa...somente na fantasia. A vida real é mais quente, mais fria, mais escura...mas jamais em tons de rosa e azul celeste!
O Reino de Deus está dentro do homem - não de um só homem ou um grupo de homens, mas dos homens todos!
SEGREDO ENTRE DEUS E O HOMEM
Fabricio Carpinejar
Arte de Eduardo Nasi
Raramente você atravessará a encarnação sem experimentar amor, a amizade, a esperança e o ódio. Mas pode morrer sem nunca conhecer a misericórdia.
A misericórdia não é racional, extrapola a lógica e a balança dos pensamentos coloquiais entre o certo e o errado.
A misericórdia é oferecer chance para quem não merece, é alcançar o perdão para quem recusou a penitência, é emprestar coragem a um covarde, é carregar alguém nas costas do inferno ao paraíso.
Não ser capaz da misericórdia é humano. Não tem nada de errado. Pois Deus criou algo realmente incompreensível, inaceitável e perigoso dentro do coração.
Não confunda misericórdia com complacência. Não significa ceder, porém apoiar na mais completa adversidade.
Assim como é fácil a remissão após longo tempo ou no momento em que os acontecimentos esfriam. Misericórdia mesmo unicamente tem sentido quando o sangue está quente e a raiva recente de seus ressentimentos.
Misericórdia é um suspiro no interior de um soluço, é uma lágrima que molha as palavras da boca. Não tem como entender. Às vezes não há como aceitar. Estraga a sociedade e a convivência, desfaz a hierarquia dos pecados e o entendimento da redenção pelo esforço.
Misericórdia abole o julgamento, cria exceções insuportáveis, mima a maldade. É um apoio sumário, sem aguardar contrapartida e recompensas.
Só será feita por quem tem estômago forte, caráter transcendente e pulso firme. Os fracos não aguentam os revezes da culpa.
Misericórdia é quando um sobrevivente do holocausto desculpa um nazista, é quando uma mãe não se vinga do assassino de seu filho, é quando a vítima da violência se solidariza com as condições do agressor.
Misericórdia é quando você tem todos os motivos para perder a fé e, estranhamente, reforça os votos de crença na vida.
”Sim, somente a compaixão é terapêutica, porque tudo o que é doença no homem é causado pela falta de amor.
Tudo o que está errado com o homem, está de alguma forma associado ao amor.
Ele não tem sido capaz de amar ou ele não tem sido capaz de receber amor.
Ele não tem sido capaz de compartilhar o seu ser.
Essa é a miséria. Isso cria toda sorte de complexos internamente.
Aquelas feridas internas podem vir à superfície de várias maneiras: elas podem se tornar doenças do físico e doenças mentais, mas no fundo o que o homem sofre é de falta de amor.
Assim como o alimento é necessário para o corpo, o amor é necessário para a alma.
O corpo não consegue sobreviver sem alimento e a alma não consegue sobreviver sem o amor.
Somente no amor a pessoa vem a sentir que ela é mais do que o corpo, mais do que a mente
Homens para levar uma mulher para cama é o que mais tem. Difícil é achar homem que queira levá-la ao altar e viver ao lado dela até o último dia da sua vida.