Homem e o Câncer de Próstata
Infelizmente o amor tá perdendo sua vez, sua grandeza e seu valor, o próprio homem desfez, e dele se afastou esquecendo suas leis, o ódio já dominou meu Deus que insensatez, o amor virou escassez.
(...) “A medicina funda-se na Natureza, a Natureza é Medicina e só nela o homem deve procurá-la. A natureza é dona do médico, pois ela é mais velha que ele e existe dentro e fora do homem. Porque os mistérios de Deus na Natureza são infinitos.
Nenhum médico pode dizer que uma doença é incurável. Ao dizer isso, ele nega Deus, ele nega a Natureza, ele despreza o Grande Arcano da Criação. Não há doença, por mais terrível que seja, para a qual Deus não providenciou a cura correspondente ”. Paracelso
Nenhum homem pode crer em Cristo a menos que Deus lhe dê poder. Ele nos atrai primeiro por bons desejos, não por força, não por imposição da vontade em qualquer necessidade, mas pelos fortes e doces, contudo ainda resistíveis movimentos de Sua Graça celestial.
Muitos adolescentes se acham invencíveis. Não como o Super-Homem, mas no sentido que te leva a pensar que pode deixar seus sonhos para amanhã.
A um homem agrada acreditar que é o mestre de sua alma. Mas, enquanto ele não for capaz de controlar seu humor e emoções, ou de estar consciente das miríades de maneiras secretas pelas quais os fatores inconscientes se insinuam em seus acordos e decisões, certamente ele não é o mestre de si próprio.
O dever de um homem é permanecer em pé, não ser mantido em pé pelos outros.
Se não houvesse sofrimento, o homem não conheceria o seu limite, não conheceria a si mesmo.
O homem moderno vive sob a ilusão de que sabe o que quer, quando na verdade ele deseja aquilo que se espera que ele queira.
Após minha oração eu fui questionado por um homem que me disse: “Você deve orar em voz alta para que o inferno inteiro possa ouvir”. E eu respondi: “Eu não preciso que o inferno ouça minha oração, mas sim Deus”.
O homem livre é senhor da sua vontade e escravo somente da sua consciência.
Se um homem de negócios comete um erro, ele sofre as consequências. (...) Se um burocrata comete um erro, você sofre as consequências.
O homem sem propósito deriva à mercê de sentimentos aleatórios e é capaz de qualquer mal, porque ele está fora de controle de sua própria vida.
Quando imagino uma espécie de homem que repugna a todos os meus instintos, o resultado é sempre um alemão.
É digno um homem reconhecer seus erros.
É divino perdoar
Recomeçar juntos.
Que a luz traga brilho para nossas vidas juntos