Homem e o Câncer de Próstata
Felicidade é uma lista de negações. Não ter câncer, não ler jornal, não sofrer pelas desgraças, não olhar os meninos malabaristas no sinal, não ter coração. O mundo está tão sujo e terrível que a proposta que se esconde sob a ideia de felicidade é ser um clone de si mesmo, um androide sem sentimentos.
Câncer
Este mensagem tem o título "Câncer", talvez na cabeça de alguém vem o pensamento sobre horrível doença que destrói qual quer um ser vivo...
Pois exactamente assim que me sinto - com uma doença grave que me corrói por dentro sem ninguém perceber disso.
Eu faço parte das pessoas que passam a vida a pensar, observando detalhadamente a sua volta, sou capaz de ouvir a queda de uma folha da árvore no meio da multidão, sentir o mundo dos sentimentos de uma forma um pouco estranha…o mundo o qual para alguns passa despercebido, pois estão demasiadamente preocupados com as aparências externas. Fazendo apontamentos na cabeça das leituras que passam pela minha mão, ate escrevendo livros sem canetas, sem teclados…mas que fala pouco, expressa nem sempre o que sente... sim, sou sensível – deixo as lágrimas escorrer na minha fase tentando os esconder, me esconder atrás de uma personalidade que muitos vêem em mim mas poucos conhecem quem eu sou.
Há tempos que a minha vida parou, mal se quer alimento o corpo e durmo quando caio no sono mas alma contínua permanecer sem o sinal da vida. Quantas noites já vi virar num belo dia sem graça, vazio e tão silencioso...quantas noites tentei procurar UM abraço, aquele jeito de adormecer segura...quantas noites o único abraço que encontro é abraçando a mim mesma fortemente para segurar o grito que vem da alma e nem sempre consigo, acabando de perder a luta com a força do próprio corpo.
O CÂNCER NÃO É UMA COR, NEM MESMO UM MÊS É UMA DOENÇA TERRÍVEL QUE OCORRE NA VIDA DE MILHARES DE PESSOAS EM TODO O MUNDO A TODO MOMENTO, POR ISSO A CONSCIENTIZAÇÃO TEM QUE SER PERMANENTE.
um petista morrer de vergonha seria o mesmo que eu morrer de câncer de útero: Aquilo que não temos não dói.
Amigo Câncer
Amigo Câncer, você entrou em minha vida sem pedir licença.
Hoje te agradeço Amigo, por me fazer enxerga o obviou...
Não vivi nada! Desprezei quem me valorizava, expulsei os verdadeiros amigos que queriam está ao meu lado....
Ô Amigo Câncer, você me ensinou que nada é por acaso...
Obrigado por abrir os meus olhos e por me fazer ver que todos que rejeitei, desprezei, não deixaram de me apoiar em momento algum...
Digo que vivi pouco querendo hoje desfruta aquilo que deixei de sonhar!
Hoje valorizo cada momento, pois nunca sei qual será o ultimo...
É no fim da vida que aprendi a valorizar os gestos de carinho, atenção e amizade, pois vejo pessoas com Humanidade Divina de vida vindo me visitar sem antes terem me visto...
O valor que eu não dava a minha família, dedico os meus ultimo suspiros de vida a eles, pois eles tem sido o meu alicerce para me manter por alguns meses de pé...
Passo por processo ao qual não desejo para ninguém, o tratamento é muito doloroso, tudo isso por causa do meu Amigo Câncer...
Todo dia vejo um amigo indo se encontra com o descanso eterno, e a única coisa que fica são as lembranças em minha memória e o seu leito, onde outro irar deita. Quem sabe se esse tem a graça do Amigo Câncer te deixar?
Luto contra o meu deitar pois ainda quero mas um dia a minha família encontra...
O meu maior medo é um dia me deitar para repousar e não mas levantar.
E pensar que nem aproveitei as oportunidades que a vida me proporcionou, antes do meu Amigo câncer vim me visitar.
A fofoca é um câncer, que corrói a dignidade do fofocado, sem mesmo a perceber.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Guardar um ressentimento é aumentar espaço em sua mente para um câncer de maldade, que poderia facilmente estar sendo usado para um sentimento de felicidade.
Câncer da Alma
"Ingratudine"
Ingrata atitude que corrói o ser que a recebe.
Atitude maléfica que desconstrói o ser que a oferta.
Resultado da pouca memória, a "Ingratidão", reelabora-se nos vãos da mente daqueles que insanamente não veem a realidade de forma uníssona, resultado do nosso próprio comportamento.
Ao reconforto da alma daquele que a recebe, sobra somente a consciência julgadora da "retidão". Aquela é nossa verdadeira e única julgadora; e, se na retidão, não precisamos nos cobrar; mesmo diante, quase sempre, da "Não Grata Ação" daqueles de quem esperamos por um momento.
A Magoa e um câncer, que tem matado muitas pessoas sem perceber que esta doentes morrem aos pouco com uma doença que a medicina tem dificuldade de curar, mas cura esta em Deus, em nós perdoar a nos mesmo e ao nosso próximo.
Corporativismo, é o câncer nos Departamentos Público de todo o Brasil. Mas o ônus sempre vai para o cidadão pagador de impostos.
O verdadeiro câncer é a ipocrizia , ignorância e a estupidez humana o dia que acharmos a cura desta doença seremos eternamente livres!!