Homem versos Mulher
Estava jogando futebol você gritou o meu nome,dizendo que sou o seu homem enterrompi a partida de futebol e te dei um beijo aos raio de sol
Como um veloz meteoro, uma rápida nuvem, um clarão de relâmpago, o quebrar de uma onda, o homem passa da vida para seu repouso eterno, no túmulo.
Os pensamentos de ambição e domínio têm levado o homem a cometer as maiores atrocidades sem que tenha consciência do que isto representa para si mesmo e para os demais. A ambição é progressiva, insaciável e fatal.
O que molda um homem são as escolhas que ele faz. Não é maneira como ele começa as coisas, mas como ele decide terminá-las.
"É a 1ª vez que choro por um homem e te garanto que será a última. Vou arrancá-lo de meu coração ainda que para isso tenha que mergulhar no inferno. Depois, ele me pagará. Ninguém despreza Esmeralda."
Se um um homem chora ou é sensível, logo o chamam de gay, homens também tem sentimento, e mesmo que não demonstrem, eles sofrem, não diga que “todos” são iguais, por que existem sim alguns diferentes
"Quando um homem é refém do seu passado, o seu presente é um pesadelo e o seu futuro é uma utopia". (Antonio Melo)
O desafio do homem não é propriamente vencer o medo, que é inerente à sua condição humana, mas sim não permitir ser vencido por ele.
"A civilização se refugia em verdades que não passam de ilusões. O homem só se torna senhor de si ao se libertar delas e abraçar as próprias mentiras".
Um dia um sábio amigo me disse que o homem fica bobo quando está amando alguém... Peraí! O que faço eu aqui no Pensador?
"O homem realmente livre é consciente das suas responsabilidades, não necessitando de nada externo para os logros elevados a que se propõe. Torna-se-lhe condição essencial o conhecimento real, defluente da meditação e da vivência dos seus estatutos para seguir a marcha com elevação indispensável à vitória. Certamente foi esta a idéia de Jesus ao preconizar-nos buscar a Verdade que nos torna livres".
O maior valor do homem está em reconhecer nos seus semelhantes as diferenças e respeitá-las como diferenças. E não se comparar com o outro, mas com si mesmo e com o melhor que pode ser. Não há ninguém melhor e nem pior, mais ou menos interessante; mais ou menos inteligente; há diferenças, só isso. Cada indivíduo carrega dentro de si um universo particular, formado pelos valores herdados, pelas crenças, pelo conhecimento adquirido e pelas experiências vividas.