Homem Trabalhador
Na vida seja igual a quando vai fazer um entrevista de emprego: correto, leal, trabalhador, verdadeiro, vai dar sempre o melhor de si, etc. Nos dois casos há que se pensar que não se pode ter uma segunda vista se a primeira foi um desastre. Faça tudo para fazer o seu melhor, pois o tempo é curto e a paciência tem limites.
Um cristão fiel, trabalhador e confiante em Deus é um perigo para os demônios: basta uma palavra pela fé para detoná-los da sua existência.
A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.
Que o sol se ponha docemente
Que o trabalhador descanse o suficiente
Que nossa noite seja serena
Que a paz permaneça plena...
BOA NOITE BONS AMIGOS!
mel ((*_*))
É preciso amor...
É preciso viver o amor,
Nesse mundo de rancor;
Sê honesto e trabalhador,
O exemplo o fará merecedor.
Sinto-me como um batalhador, trabalhador, um guerreiro. Sinto-me tendo rasgado gargantas, explodido muros, abrigos e derrubado portões. Sinto-me vitorioso aguerrido ao erguer a bandeira dos ideiais que representei, pelos quais lutei, respirando aliviado após esmagar a tirania despota. Paradoxalmente, ao redor, sinto-me comum, entre comuns. Sinto-me ofegante, mas sem batalha, esperando pelo onibus que me entregará para a rotina sem grandes custos. Sinto-me, apenas, um animal estranho, parte do rebanho.
"Trabalhador” isso é um adjetivo criado sob encomenda pra conformar o proletariado de sua condição servil e dar um status de dignidade ilusório prefiro ser um "vagabundo” termo pejorativo usado pra denominar aqueles que não têm a mínima vocação pra servo.
Comemoremos o Dia do trabalhador!
Pelas 4 horas de ida e volta para casa todos os dias. Pela carga horária de 40 horas semanais. Pelo salário digno que recebemos, que por incrível que pareça dá somente para sobrevivermos até o mês seguinte. Comemore também a Lei Áurea, que deu liberdade aos escravos, porque se não fosse ela, estaríamos trabalhando sem estes direitos e benefícios.
Feliz dia a você, trabalhador.
Taum dificil conciliar tantas coisas ao mesmo tempo, por exemplo:
Ser estudante, ser trabalhador, ser filho, ser irmao, ser amigo, ser namorado, ser motorista, ser eu mesmo, que tem horas que nao sou o suficiente bom em tudo, mas eu tento, mesmo sabendo que nao tem como ser bom em tudo, nem ser bom com todos, me lembro quando eu era mais jovem, e projetava meu futuro uma coisa por vez, nunca me preocupava com outra coisa a nao ser com meus objetivos um de cada vez, era taum bom, hj oke antes eu fugia me encontrou tudo de uma so vez, namoro a distancia, casamento, construcao, trabalho, estudo, familia, as vezes me sinto taum cobrado, pior que ninguem quer saber, afinal estaum todos certos, para q terem piedade si as escolhas foram minhas, vou continuar a adiminstrar tudo a melhor forma que eu puder, o resultado final eu garanto que sera o melhor forma possivel, si tudo der certo otimo si nao der paciencia, pelo menos eu tenho que ter conciencia de tudo isso, ninguem mais vai ter, ja tive minhas provas, mas isso tudo vai passar logo, depois haveraum os frutos, com a bensao de deus.
Quando escrevo minha intenção é abençoar e não agradar. Por isso sou um trabalhador das letras a favor de meu próximo, ainda que este nem o perceba!
Existem homens ateus e à toa; o trabalhador sábio é aquele que, para ambos, aponta as obras de Deus.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
Povo brasileiro, trabalhador e perseverante sempre, que rema contra o maremoto denominado "poder político". A nossa política sempre dificulta as coisas, mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca!
No dia do Trabalhador e eu como uma colaboradora da previdência quero falar das vantagens da carteira de trabalho.
Conheço muitas pessoas em especial que dispensam a carteira por acharem que os descontos da seguridade são altos. Essas pessoas perdem os direitos de férias remuneradas, um terço de férias, auxílio doença, 13 salário, contribuição que garante a aposentadoria, licença maternidade, auxílio reclusão e tantos outros A previdência pode ser vista como um seguro laboral, ela te ampara e te protege. Não caia nessa de achar que esse desconto faz falta no seu orçamento, esse desconto te trás mais benefícios que prejuízos inclusive o seguro desemprego.
A previdência ainda ampara filhos menores e cônjuge com pensão por falecimento o que não compromete a renda familiar com a perda do ente querido. São tantas as vantagens e eu ainda vejo muita gente tomando caminho errado, remando conta a maré dos seus direitos. Sendo lesado ou compactuando com o trabalho informal. Trabalho informal é a escravidão do tempo moderno, se estais saudável consegue manter o sustento e colocar pão na mesa, se estais doente fica sem renda. Feliz dia do trabalhador à todos, aos que acordam de madrugada, aos que pegam 2 ou mais ônibus, aos que ganham menos na mesma função de outros colegas, ao que são éticos, honestos e justos, aos comprometidos com os princípios e valores da empresa e a seus princípios e valores, aos suadores de camisa. Não esqueça do equilíbrio entre trabalho, lazer e família.
Ao trabalhador que realiza seu trabalho com zelo e persistência, sempre o êxito será o seu quinhão.
Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente.
"Era uma manhã de um dia de semana, desses de céu aberto e muito sol.
Um trabalhador dirigiu-se para seu local de trabalho.
Passando em frente a um templo religioso, decidiu entrar.
Era uma sala muito ampla e ele sentou num dos últimos lugares, bem ao fundo.
Ali se pôs a fazer a sua oração cheia de vida, dialogando com Jesus.
Ouviu, então, em meio ao silêncio, a voz de alguém, cuja
presença não tinha percebido: Venha aqui. Venha ver a rosa.
Ele olhou para os lados, para frente, e viu uma pessoa sentada num dos primeiros lugares.
Levantou-se e a voz falou outra vez: Venha ver a rosa.
Embora sem entender, ele se dirigiu até a frente e
percebeu que sobre a mesa havia realmente um vaso, no qual
estava uma linda rosa.
Parou e começou a observar o homem maltrapilho que, vendo-o hesitante, insistiu: Venha ver a rosa.
Sim, estou vendo a rosa, respondeu. Por sinal, muito bonita.
Mas o homem não se conformou e tornou a dizer:
Não, sente-se aqui ao meu lado e veja a rosa.
Diante da insistência, o trabalhador ficou um tanto perturbado.
Quem seria aquele homem maltrapilho?
O que desejaria com ele com aquele convite?
Seria sensato sentar-se ali, ao lado dele?
Finalmente, venceu as próprias resistências, e se sentou
ao lado do homem.
Veja agora a rosa, falou feliz o maltrapilho.
De fato, era um espetáculo todo diferente.
Exatamente daquele lugar onde se sentara, daquele ângulo,
podia ver a rosa colocada sobre um vaso de cristal, num colorido de arco-íris.
Dali podia-se perceber um raio de luz do sol que vinha de uma das janela e se refletia naquele vaso de cristal, decompondo a luz e projetando um colorido especial sobre a
rosa, dando-lhe efeitos visuais de um arco-íris.
E o trabalhador, extasiado, exclamou:
é a primeira vez que vejo uma rosa em cores de arco-íris.
Mas, se eu não tivesse me sentado onde estou, se não
tivesse tido a coragem de me deslocar de onde estava, de
romper preconceitos, jamais teria conseguido ver a rosa,
num espetáculo tão maravilhoso.
É preciso saber olhar o outro de um prisma diferente do nosso.
O amor assume coloridos diversos, se tivermos a coragem de
de nos deslocar de nosso comodismo, de romper com
para ver a pessoa do outro de modo diferente e novo.
Há uma rosa escondida em toda pessoa que não estamos sendo
capazes de enxergar.
Há necessidade de sairmos de nós mesmos, de nos dispormos
a sentar em um lugar incômodo, de deixar de lado as
prevenções, para poder ver as rosas do outro, de um ângulo
diferente.
Realizemos esta experiência, hoje, em nossas vidas.
Procuremos aceitar que podemos ver um colorido diferente onde, para nós, nada havia antes, ou talvez, de acordo com
nosso modo de pensar, jamais poderiam ser vistas outras cores."
Abra seus olhos. O que você vê?
Uma criança ali, um trabalhador lá, e um sorriso aqui.
Um olhar que percebe que o vento sobra hoje pra direita, ao invés da esquerda, e que também percebe a rotina de cada um. Sempre sem tempo, é o que os olhos veem.
Vivem o dia sempre esperando que acabe, esperando que no dia seguinte seja igual, que só passe.
Agora, abra os olhos. O que você vê?