Homem Trabalhador
Quanto maior for o know-how de um trabalhador, melhores são as possibilidades de formar sua carreira ao sucesso.
Eu morava lá na roça
bem no interior
era honrado, bom filho e trabalhador
à noite olhava as estrelas e ficava admirado
como todas podiam brilhar
fui crescendo, meu coração batendo
por causa de um amor
era Mariazinha,
a sinhazinha filha do doutor
eu era de família pobre
mas sabia que um dia
a coisa poderia mudar
falei pro meu pai do sonho
de com ela me casar
porém sabia que não iria
ser fácil a moça conquistar
tive medo, resolvi mudar
minha mãe já cansada
segurando uma enxada
um dia me falou
filho esse mundo é seu
só precisa trabalhar
minha mãe tinha certeza
que eu tinha esperteza
para a vida melhorar
fui embora pra cidade
procurei felicidade
mas nunca encontrei
estudei, trabalhei de sol a sol
ganhei dinheiro de montão
fui guerreiro e valente
só não venci a solidão
até que um dia, conheci uma guria
que me chamou a atenção
sabendo que não era amor
abri meu coração
procurei ser sincero
falei logo pra ela
qual era minha intenção
ela debochou
de moleque me chamou
dizendo para esse assunto nunca mais eu retornar
ela não sabia das minhas economias
e da vida boa que poderia lhe dar
fiquei triste desolado
olhando meio de lado
fui pra casa pra pensar
no meio da tristeza
olha só que beleza
lembrei da menina lá do meu sertão
algum tempo depois
recebi uma mensagem
era meu pai dizendo
filho volte correndo
tenho novidades pra você
lembra da sinhazinha,
aquela moça faceirinha
de nome Mariazinha
que você disse gostar
pois ela outro dia
perguntou onde andaria
o menino lindo que seu coração foi despertar
e falando de você,
falou de saudade
disse que se um dia aparecer
voltando da cidade
que vá ela encontrar
garanto meu filho
sua felicidade está lá
e se você quiser
falamos com os pais dela
pra mode você meu filho
com a bela
enfim por amor se casar...
Um sono pesado pega o trabalhador em casa, só não pega a alma dele quando está assistindo o último capítulo da novela.
Na vida seja igual a quando vai fazer um entrevista de emprego: correto, leal, trabalhador, verdadeiro, vai dar sempre o melhor de si, etc. Nos dois casos há que se pensar que não se pode ter uma segunda vista se a primeira foi um desastre. Faça tudo para fazer o seu melhor, pois o tempo é curto e a paciência tem limites.
SIMPLICIDADE.
Sou simples sim senhor
de vida dura no arado
sou mais um trabalhador
sem diploma de letrado
mas conheço muito doutor
com dinheiro no exterior
vendo o sol nascer quadrado.
BENÍCIO
Benicio era um rapaz humilde e trabalhador que acordava muito cedo para sua lida diária, cansado da exaustão da semana puxada se esforçava para abrir os olhos naquelas manhãs que anunciavam mais um dia a batalhar, contudo, além de seus afazeres rotineiros Benicio tinha um ritual matinal, Benício além de um excelente e aplicado profissional também era um eximo e notório homem romântico, muito apaixonado por sua namorada que tivera conhecido em um festival de balões outrora não saia da cama sem trocar mensagens apaixonadas. Levantar da cama sem pegar o celular era como se o dia não começasse, afinal, Benicio já dormia ansioso pela mensagem de bom dia do dia seguinte, pois acordar e ter uma mensagem da namorada era o pontapé inicial para iniciar o dia e era sinônimo de que seu dia seria perfeito... E assim foi todos os dias...
Benício e sua namorada nunca estudaram no mesmo colégio, nunca haviam se visto antes, não gostavam das mesmas bandas e tampouco moravam no mesmo bairro, mas sabe quando você abraça alguém e sente que encontrou a pessoa certa? Sabe quando você olha dentro dos olhos da pessoa e começa a planejar seu futuro com aquele olhar todos os dias ao seu lado? Benício tinha essa certeza quando a conheceu e pôde dar o seu melhor abraço de toda sua vida, e em meio aquele campo lotado de balões Benício passou a ter olhos apenas para sua futura amada na época...
Os balões vieram como herança de berço para a vida de Benício, tal que sua família era adepta a prática de feitura de balões, seu pai, seus tios e avós costumeiramente se reuniam para os lançamentos dos balões no quintal de terra da casa da Avó Rosa e do Avô Antenor, era uma verdadeira festa e Benício tomou gosto pela prática, não obstante, com o passar dos tempos Benício tornou-se um baloeiro de turma grande onde desenvolveu e participou de grandes projetos, de suas mãos saíram imensos e lindos balões que se tornaram um marco no rol baloeiro... Benício fez história não só com os balões mas também com seus desenhos, pois era dono de um impar talento.
Como não poderia ser diferente, ambos passaram a fazer seus balões juntos e isso se tornou a identificação do casal, sempre que estavam juntos falavam, planejavam e faziam seus balões em meio às rotinas “normais” de um casal... Por quase toda a duração do namoro os balões estavam presentes e a felicidade era garantida. Horas de bancada voltadas para a confecção de seus balões eram dispensadas durante o dia... Já à noite, o passeio romântico de casal era pegar o carro estrada a fora e irem aos locais de solturas onde assistiam aos balões ganharem os céus sempre juntinhos, abraçados a se esquentarem um ao outro...
O tempo foi passando e apesar dos muitos balões feitos por Benício e sua amada as coisas foram mudando, o que era perfeito passou a não ser mais perfeito e bonito assim, erros foram cometidos e aquela história de amor digna de filme romântico findou e no final do filme de amor baloeiro ambos não passaram de atores coadjuvantes de um maravilhoso e encantador script que teria tudo para ter um final feliz... Mas qual o problema disso? Atores coadjuvantes também ganham Oscar. Benício sabe o quão foi importante para sua amada, e ela para ele. Benício sempre esteve ao lado de sua amada para o que viesse, e mesmo após o fim do namoro e com os dois já distantes o sentimento de Benício não mudou...
Benício, um baloeiro de mão cheia sempre foi voltado à arte dos balões, arte qual sempre amou e se dedicou durante toda a sua vida, contudo, após o termino de seu namoro sua vida virou de ponta cabeça e seus balões passaram a não ter mais graça, Benício ainda tentou por diversas vezes dar continuidade em seus balões mas por mais que fossem belos e coloridos a vida para passou a ser incolor, Benício passou a ver todos os seus balões apenas em tom preto, tamanha tristeza que tomara conta de seu coração... Assim como sua amada se foi, o amor e encanto pela arte dos balões também se dissipou da vida de Benício, aos poucos, como nuvens em um dia de brisa...
Eles não estão mais juntos, mas Benício ainda a ama, como sempre a amou, ou até mais.
Cada vez que se falavam, que Benício pensava ou a via, seu coração batia mais forte, pois sentia falta dos bons momentos que tiveram, afinal, momentos esses que Benício dá mais valor, pelo fato que talvez eles não se repitam nunca mais.
Benício sabe que pode esquecer tudo isso, e começar sua vida com outro alguém, e novamente ter sua vida voltada aos balões, ou até mesmo aprender a amar outra atividade... Por mais que demore, ele sabe que pode.
Mas Benício não quer mais ninguém que não seja a sua amada.
Benício não desiste de querer, porque no fundo, ele sabe que sua história junto a sua amada não termina aqui...
“Talvez ele nunca consiga falar para ela como ele se sente, talvez também ela nunca leia isso, mas não importa, é impossível dizer que o que ele sente por ela não é amor, afinal, dois anos se passaram e ele ainda a mantém no coração, a cada noite sem dormir pensando em como ele foi feliz ao seu lado”
Costela PB
O trabalhador mal remunerado, sobrevivendo com salário mínimo, arrisca-se a ser preso pela prática do jogo... de cintura.
Na época da eleição, se essa crise não amainar, vai haver trabalhador desempregado tentando descolar uma grana vendendo batom pra boca de urna.
Quando escrevo minha intenção é abençoar e não agradar. Por isso sou um trabalhador das letras a favor de meu próximo, ainda que este nem o perceba!
Existem homens ateus e à toa; o trabalhador sábio é aquele que, para ambos, aponta as obras de Deus.
O que brota das mãos de um trabalhador do bem, que exerce o amor próprio e o próprio amor ao próximo, é o que o mundo em sociedade espera de cada um de nós.
Sinto-me como um batalhador, trabalhador, um guerreiro. Sinto-me tendo rasgado gargantas, explodido muros, abrigos e derrubado portões. Sinto-me vitorioso aguerrido ao erguer a bandeira dos ideiais que representei, pelos quais lutei, respirando aliviado após esmagar a tirania despota. Paradoxalmente, ao redor, sinto-me comum, entre comuns. Sinto-me ofegante, mas sem batalha, esperando pelo onibus que me entregará para a rotina sem grandes custos. Sinto-me, apenas, um animal estranho, parte do rebanho.
Taum dificil conciliar tantas coisas ao mesmo tempo, por exemplo:
Ser estudante, ser trabalhador, ser filho, ser irmao, ser amigo, ser namorado, ser motorista, ser eu mesmo, que tem horas que nao sou o suficiente bom em tudo, mas eu tento, mesmo sabendo que nao tem como ser bom em tudo, nem ser bom com todos, me lembro quando eu era mais jovem, e projetava meu futuro uma coisa por vez, nunca me preocupava com outra coisa a nao ser com meus objetivos um de cada vez, era taum bom, hj oke antes eu fugia me encontrou tudo de uma so vez, namoro a distancia, casamento, construcao, trabalho, estudo, familia, as vezes me sinto taum cobrado, pior que ninguem quer saber, afinal estaum todos certos, para q terem piedade si as escolhas foram minhas, vou continuar a adiminstrar tudo a melhor forma que eu puder, o resultado final eu garanto que sera o melhor forma possivel, si tudo der certo otimo si nao der paciencia, pelo menos eu tenho que ter conciencia de tudo isso, ninguem mais vai ter, ja tive minhas provas, mas isso tudo vai passar logo, depois haveraum os frutos, com a bensao de deus.
"Trabalhador” isso é um adjetivo criado sob encomenda pra conformar o proletariado de sua condição servil e dar um status de dignidade ilusório prefiro ser um "vagabundo” termo pejorativo usado pra denominar aqueles que não têm a mínima vocação pra servo.
É preciso amor...
É preciso viver o amor,
Nesse mundo de rancor;
Sê honesto e trabalhador,
O exemplo o fará merecedor.
É triste ser-se um número no trabalho...
de fazerem o que querem com o trabalhador...
......é triste ter mais de quarenta anos...
de ter de pensar na possibilidade....
..... de voltar para casa dos pais...
é triste ver e sentir as nossas crianças....
.....terem menos futuro e os nossos velhos...
cada vez mais isolados...
é triste ver as terras,sem serem cultivadas...
...das nossas aldeias,cada vez mais abandonadas...
e nós a vivermos em cima uns dos outros....
......em caixotes, a quem chamamos casa......
é triste despejarem os nossos idosos das casas....
....onde moram à mais de vinte ou trinta anos...
é triste ver pessoas gananciosas e invejosas...
......que só pensam no seu próprio umbigo...
e não são capazes de olhar para o lado.....
........neste mundo cruel.........
onde cada vez estamos mais isolados......
.........temos medo até de ver o pôr do sol..!!!
Povo brasileiro, trabalhador e perseverante sempre, que rema contra o maremoto denominado "poder político". A nossa política sempre dificulta as coisas, mas brasileiro que é brasileiro não desiste nunca!