Homem Trabalhador
O grande trabalhador na vida é o tempo. Ele Caminha sempre num passo certo e não faz nada por saltos e pulos, antes faz todas as coisas por graus, gradações e sucessões e as mudanças que opera, ao prencipio imperceptiveis, tornam -se pouco a pouco perceptiveis e acabam por revelar- se.
A PESSOA NÃO NEM MAIS DIGNIDADE DE TRABALHAR NESSE PAÍS,UM ABSURDO,O TRABALHADOR NÃO PODE TRABALHAR.TODO LOCAL É PROIBIDO.QUER MONTAR UMA BARRACA VENDER SEU PASTEL NÃO PODE.E O DESEMPREGO É PROIBIDO?NÃO TER CONDIÇÕE DE LEVAR O PÃO PARA SUA FAMILIA É PROIBIDO?
FIM DA LINHA
Escravo de sua rotina
É esse trabalhador
Para seu trabalho e sua família
Ele mostra seu valor
Apenas passa pela vida
sem notar seu esplendor
Pois não tem tempo de parar
E olhar ao seu redor
Sua vida é trabalhar
Comer às vezes, dormir, e, só
Sua trilha foi marcada
Não com pão, mas com suor
Então nasce mais um dia
E a rotina já o espera
Mas esse dia é diferente
Para ele e para ela
Hoje ele se liberta
Dessa vida sem sentido
E logo perde a atenção
Quando a morte sem compaixão
Lhe cochicha no ouvido
E assim sem que ele perceba
Ela lhe rouba a luz dos olhos
Antes que o sol já tenha ido
Viveu como se não fosse morrer
Morreu como se não tivesse vivido
Trabalhador é aquele que trabalha, que dá vida à empresa, e, trabalhador que não trabalha para dar rendas,não merece trabalhar.
Protestos sem fundamentos, atrapalham a vida do trabalhador
Black blocs lutando contra ordem a favor de pátria, tão patriotas que usam nome em outro idioma fundado na Alemanha..
Que tal ao invés de bloquear meios de transportes dos trabalhadores, fecharmos os estacionamentos e heliportos usados por políticos?
Outros protestam contra a copa, sou a favor do protesto contra a corrupção que é isso que impede do dinheiro ser bem investido.
Olhem para as arrecadações de impostos bilionárias, o caixa publico daria pra fazer copa, saúde, educação e tudo que for preciso funcionar, a corrupção que impede que tudo isso seja bem empregado.
Se você for contra copa me diga qual dessas perguntas você responde mais rápido, e quem voto na ultima eleição e qual time você torce? Talvez estamos sendo hipócrita, ir contra a copa é ir contra uma cultura, ir contra a corrupção é ir a favor do Brasil!
Uns que a pouco não tinha um verdadeiro sentido na vida, se apegam no que lhe parece favorável para praticar atos que dizem de liberdade e democracia como vandalismo e violência gratuita, muito diziam no protesto grande e valido contra o aumento da passagem, "O gigante acordou", agora o gigante precisa aprender a lutar, para que o Brasil seja de "Paz no futuro e glória no passado." 2014
O escritor não precisa saber fazer nada igual ao trabalhador. Ele já fáz tudo diferente que o trabalhador não sabe fazer por não ser um pensador.
POVO BRASILEIRO
O povo brasileiro é:
Gente boa, honesto, trabalhador,
receptivo, alegre...
Mas, dev ido aos péssimos exemplos que estão
vindo de cima, está se transformando em:
Sem caráter, desonestos, vagabundos
Interesseiros e revoltados.
BRASIL ATUAL - VALE A PENA SER BANDIDO
Quando o trabalhador deixar de lado a reclamação estéril, deixar de ser "coxinha" e se somar a luta, a coisa muda.
Mais é o chefe escravo de seu trabalhador do que seu trabalhador escravo de seu chefe. A hierarquia é somente algo que não te deixa perceber a dependência de seu superior.
O trabalho omisso e reduzido quando o patrão está ausente torna o trabalhador ladrão, porque ele recebe um salário digno e fiel.
Recebo as pedradas, enxugo meu sangue e deixo secar meu suor, como trabalhador e representante do bem na Terra. Entre cães e gatos. Com amor...
21/06/2010
Poema do sacrifício
Trabalhador como ainda sou
sem ter que fazer na solidão
só faço o que manda a precisão
e por isso e mais
colho o barro na ribeira
procuro madeira na mata
garimpo a pedra disforme
repuxo o couro esticado
recolho o vidro e o bronze
preparo a fornalha e o cinzel
encho a bacia de água
recorto e ponteio pedaços
bato e amasso o inteiro
moldo e faço acabamento
depois coloco na luz do sol
debaixo reflito na lua
depois lavo na água corrente
depois olho e me alegro
depois digo enfim
que tudo na vida é trabalhoso
e não vale mais que doistões.
Pode um preguiçoso trabalhar, assim como pode um trabalhador descansar. Afinal as aparências das coisas não expressam a realidade.
FESTA DO TRABALHADOR
Quando recebeu o convite pelo correio eletrônico interno, nem leu.
Não iria. Nunca gostou das “festas da firma”.
Antes aproveitaria o feriado e faria um programa mais a seu estilo.
Achava muito estranho que no “Day after”, destas festas, sempre aparecia alguém, cabisbaixo, vindo dos recursos humano demitido e com a informação que a cerveja era para todos consumirem.
Só mudou de ideia quando os amigos mostraram a ele que aquela seria uma festa diferente.
Haveria um duelo imperdível. Uma atração muito especial. Quando, voltou ao convite para, de fato ler, confirmou presença na hora.
A chance de fazer uma grande descoberta se abriu ali, bem diante de seus olhos. Oportunidade imperdível pensou.
Dali pra frente foi um dos grandes entusiastas na divulgação do evento e ajudou a torná-lo o maior de todos.
Quando estacionou seu carro a duas quadras do local, por ter sido a única vaga que encontrou, sentiu que os objetivos de mobilização estavam amplamente atendidos.
Ao abrir a porta ouviu aquele barulho típico das grandes junções, dos grandes shows, dos grandes eventos. A música com volume exageradamente alto só aumentava esta certeza.
Adentrando o recinto acabou ficando mais ao fundo. Gostava de observar tudo. A música realmente era interessante e a iluminação apropriada tornava o ambiente festivo. Sem contar aquela algazarra típica. Ninguém entendia nada, contudo todos falavam ao mesmo tempo.
Como de costume, chegou o horário marcado e nada de começar. É incrível como sempre atrasa. Finalmente ás vinte duas hora e dezoito minutos a luz do salão foi diminuindo até apagar por completo. Apenas um canhão iluminava o palco. Rigorosamente vestido entra o apresentador.
Figura conhecida da mídia nacional contratado para o evento.
Após os tradicionais senhoras e senhores e vocês são os melhores do mundo e outros puxa-saquismos, anuncia a atração esperada para noite.
A minha direita, com toda a sua vivência e experiência Senhor Trabalho. Senhor work, brincou. O sujeito entra todo mascarado, em uma das mãos uma CLT na outra, processos trabalhistas, patrocínio abundante nos calções. A grande maioria de centrais sindicais. Músculos reluzentes. Aparentando agilidade, faz alguns movimentos no palco e recebe aplausos e gritos histéricos de algumas jovens mais saidinhas.
A minha esquerda... A dengosa. A imprevisível. A indesejada, Senhora Preguiça.
Ela entra lentamente sobre fortes vaias e assobios de desaprovação.
Ele ali firme em seu propósito de fazer a grande descoberta.
Ao final do embate, que mais pareceu um massacre se aproximou do Senhor trabalho para tentar seu objetivo. E conseguiu. Num descuido da segurança aproximou-se e perguntou:
-Senhor trabalho, quem é teu pai, quem te inventou?
Calma e educadamente ele respondeu. Uma pena que barulheira do ambiente não possibilitou entender a resposta.
Uma pena.
É muito azar.
Direito do trabalhador não é hoje,é agora
Worker's right is not today, it is now
El derecho de los trabajadores no es hoy, es ahora
Vida é um desafio onde o limite cabe a liberdade de aprender ser mais que um tempo estipulado de aprendizagens estendendo ele ao direito de desenvolver capacidade desde si ao outro formando uma comunidade com tecnica a tato humano e crescimento cientifico de seus projetos de vida com funcionalidades instrumentais do mercado de consumo atualizando se com eco consciencia sustentavel
Life is a challenge where the boundary lies the freedom to learn to be more than a stipulated time of learning by extending it to the right to develop capacity from self to the other forming a community with the human touch technical and scientific growth of their life projects with features instrumental updating of the consumer market with sustainable eco awareness
La vida es un reto que la frontera se encuentra la libertad de aprender a ser más de un tiempo estipulado de aprendizaje, haciéndolo extensivo al derecho a desarrollar la capacidad de uno mismo al otro formando una comunidad con el toque humano crecimiento técnico y científico de sus proyectos de vida con características instrumentales la actualización del mercado de consumo con la conciencia del eco sostenible
Hoje disse ao trabalhador: tu és valente, tem prestígio e ardor. Mas a minha condição é pobre, disse o trabalhador. Mas o teu coração é enorme. Ponderou Nosso Senhor.