Homem Tolo
Aquele que crê em tudo que é dito a ele é um homem tolo. Aquele que a todos ouve e respeita, e sabe selecionar as suas crenças é um homem sábio.
O RELÓGIO BATEU
o morto despertou
o homem tolo se ferrou
a mulher se despencou
a brincadeira começou
a criança se machucou
uma onda passou
um garoto se afogou
A geleira derreteu
Vinte seis homens morreu
Inteira família desapareceu
Dezesseis crimes ele cometeu
A menina, dele correu
Com coragem ele lutou
O fogo se espalhou
Numa tática o jogo virou
Trinta mil reais ele ganhou
Infelicidade prevaleceu
Numa nação que se apodreceu
Um milhão de coisas se passam
As coisas acontecem
iIndependentemente do que se situa
A VIDA CONTINUA
O amor é o revólver mais perigoso que existe na face da terra, é o princípio do fim de um homem tolo.
casa dos sonhos da mãe
Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20
Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.
Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.
Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.
Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.
Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.
Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan
A DOENÇA DO HOMEM
Oh homem tolo. Enquanto continuares a buscar a felicidade no exterior, mais embrutecido ficarás.
Enquanto buscarem riquezas materiais, famílias se dissiparão, irmãos virarão as costas para irmãos, filhos habitarão a mesma casa sem conhecer seus pais. A solidão se instaurará.
Terás tudo mas não terás paz.
Pobre homem infeliz.
Desce as profundezas da tua alma e te encontrarás. Aí verás que não há necessidade de bens para apascentar a tua alma.
Encontra-te na tua natureza, pois somente tu és responsável pela tua mudança.
Aí, então, será feliz.
Cada Homem do bem luta para mudar a sua história mal contada e vivida. E cada Homem tolo, luta para destruir o que o outro constrói.
O homem tolo é bobo até no seu jeito de falar, e se ficar muito de conversa com ele, acaba por se tornar de igual modo.
"Dai poder à um homem tolo; que ele usará do poder como desculpa pra execê-lo. Dai poder a um homem sábio e inteligente, que ele responderá por si e por aquilo que fala ou faz..."
O homem tolo ignora o que não quer que exista para ele estando vivendo na Ignorância dos seus pifios e parcos saberes diz ser conhecimentos de livros retrógrados e anacrônicos, informes de um senso comum. Por isso que seu universo é somente do tamanho do que conseguiu absorvendo com essas informações fazendo o que sabe, e o pouco que conseguiu, ele também mostra o que aprendeu dizendo ser a VERDADE absoluta.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
O homem tolo, o homem medíocre, tende-se, a sempre a ser, manipulado. Por uma mulher igualmente medíocre, cujo o seu único papel, é o de suga-lo, até o seu decaimento.