Homem Solitário
Os grandes homens estão muitas vezes solitários. Mas essa solidão é parte da sua capacidade de criar. O caráter, assim como a fotografia, desenvolve-se no escuro.
Deus criou o homem e, não o achando bastante solitário, deu-lhe uma companheira para o fazer sentir melhor a sua solidão.
O homem não é um animal solitário, e enquanto perdura a vida em sociedade, a realização de si mesmo não pode ser o supremo princípio ético.
Eu amei esse quadro da primeira vez que o vi. Amei a ideia de um homem solitário em luta contra a morte.
Na maioria das vezes somos mais solitários quando circulamos entre os homens do que quando permanecemos em nosso quarto.
"O homem é um lobo solitário que precisa aprender a amar,
Exstem os que seduzem por prazer e não se importam em decepcionar, E existem os que nasceram apenas para desprezar para não se afeiçoar..."
O homem solitário e sofredor se eleva por uma hora tão alto sobre seu próprio destino que sua felicidade brilha como uma estrela, e parecem a todos os que a veem como algo eterno e como se fosse seu próprio sonho de ventura.
Oh vida miserável, daquele homem solitário. Leva os dias vivendo paixões não correspondidas. Faz locuras pelas mulheres, mas elas, não o ama, só se aproveitam, daquele pobre homem, de uma vida seca de amor.
Crueldade aos homens, pois quanto mais velho fica, mais terá que oferecer, se não, mais solitário ficará. Amor: só utopia.
Os homens fortes vejo pra mim como exemplo, como mestres, como ídolos, professores, como fonte de inspiração. Os fracos vejo como desperdícios, inúteis, ignorantes. Errou-se a mulher que disse que todo homem é igual.
Disse Victor Hugo: “A solidão faz homens de talento ou idiotas”; ocorre que eu sou um solitário bipolar.
Era uma vez... "A Sociedade do vazio", nela viviam homens solitários que vagavam por entre uma multidão de seres e coisas. Andavam para lá e para cá com as cabeças sempre baixas, tinham em suas mãos um objeto luminoso cujos dedos em um movimento mecanizado quase que não descansavam. Os olhos dessa gente nunca encaravam os olhos daqueles que a elas se aproximavam. Em seus ouvidos, ao invés de recepcionarem as vozes de quem vêm ao seu encontro, o qual deseja compartilhar as emoções do dia, havia aparelhos que traziam consigo sons diferentes dentro de si e impunham um silêncio. Os lábios estavam cerrados sem expressarem sorriso algum. Suas faces eram indecifráveis. Essa gente não se abeirava, o toque, o entrelaçamento das mãos, o abraço, o encontro mágico dos corpos era quase que inexistente. Quando diziam estar com alguém, em poucos dias se distanciavam, como quem se desfaz de algo sem valor. Os seres dessa terra confundiam as pessoas com as coisas. O que elas eram não tinha relevância e sim o que possuíam, ou aparentavam possuir...
- Relacionados
- Poemas de um Solitário
- Amor Solitário
- Caminho Frio e Solitário
- Maldito o homem que confia em outro homem
- O Homem é o Lobo do Homem
- Solitário
- Triste Solitário
- A Raposa e o Homem
- O Homem Pequeno
- 74 elogios para homem que vão mexer com o coração dele
- Conto O Homem que Sabia Javanês