Homem Sábio
O Homem sábio não se envergonha de corrigir seus erros, ele se envergonha dos seus erros e faz deles uma oportunidade para ser melhor.
O homem sábio busca o conhecimento para crescer intelectualmente, encontra harmonia para organizar seus pensamentos, e tem atitude para mostra-las ao mundo.
Os pensamentos de um homem sábio.
Se uma pessoa consegue mudar e evoluir, o mundo também consegue mudar e evoluir.
Muitas vezes já estive sem dinheiro, mas nunca fui um homem pobre.
E precisamos todos mudar o mundo para melhor, porque o planeta está a mudar e a mãe natureza a mandar sinais e avisos constantes do que vem aí se não fizermos nada e as próximas gerações irão sofrer as consequências por causa das mudanças climáticas.
Eu perguntei a um homem sábio
a diferença foi
entre amor e amizade,
me disse essa verdade...
O amor é mais sensível
Mais certeza da Amizade.
O amor nos dá asas
Amizade da Terra.
No amor é mais cuidadoso,
Amizade na compreensão.
o amor é plantado
e cultivado com amor
A amizade vem de cara,
e a troca de alegria e tristeza,
torna-se um grande e amado
colega de trabalho.
Mas quando o amor é sincero
vem com um grande amigo,
e quando a amizade é real,
É cheio de amor e carinho.
quando você tem um amigo
, ou uma grande paixão,
ambos os sentimentos coexistem
dentro de seu coração
um homem sábio não questiona os pensamentos e certas atitudes, ele age de forma correta com calma e mostra com suas atitudes de homem sábio o caminho pa seguir .
O homem sábio não é aquele que tenta saber quem são seus inimigos externos!
E sim aquele que vence o seu maior Inimigo!
Aquele que vence a si mesmo, vence qualquer Inimigo!
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
Aos olhos do imbecil, as palavras do homem sábio soam como tolice,
mas sua própria idiotice é a cegueira que o guia rumo ao abismo.
À medida que o homem sábio amadurece, os, até então, valores materiais se tornam vis porquanto ele descortina a visão espiritual.
Um homem inteligente vence uma guerra, mas apenas o homem sábio é capaz de vencer uma guerra antes de começar.
Duas Vidas, Duas Vistas
Como morre um homem sábio? Como tolo! -
Eclesiastes 2:16
Escritura de hoje : Eclesiastes 2: 12-17
Eclesiastes 2: 12-16 me lembra a história de dois irmãos cujas vidas foram em direções opostas. O mais novo partiu o coração de seus pais por seu estilo de vida sem Deus. Ele se tornou um cínico amargo e morreu relativamente jovem. Poucas pessoas lamentaram sua morte.
O outro irmão acreditou em Jesus quando criança, tornou-se ministro e criou uma família adorável. Ele teve uma vida muito mais satisfatória. Quando ele morreu na casa dos oitenta anos, ele foi lamentado por sua família e amigos.
Mas um cético pode dizer: “O homem piedoso está tão morto quanto seu irmão. E daí? ”Essa foi a opinião que Salomão expressou quando escreveu:“ Como morre um homem sábio? Como tolo! ”(V.16).
Mesmo depois que Salomão abandonou seu cinismo e viu a sabedoria de viver obedientemente para Deus, ele não teve o benefício de conhecer Jesus e a esperança que ele oferece. O apóstolo Paulo, por exemplo, ao enfrentar execução iminente, poderia falar com alegria de antecipar o dia em que encontraria Jesus e receberia Dele “a coroa da justiça”. Essa recompensa é reservada para “todos os que amaram Sua aparição” (2). Tim. 4: 6-8).
Como cristãos, não precisamos enfrentar a morte com a perspectiva dos ímpios. Podemos fazer isso com alegria!
Refletir e orar
Enquanto alguns vêem a morte como terminando tudo,
a Palavra de Deus não concorda - a
dor eterna aguarda o tolo;
Alegria interminável que os sábios verão. —Sper
Aqueles que estão preparados para morrer estão preparados para viver. Herbert Vander Lugt
“Agora havia durante este tempo Jesus, um homem sábio, se é lícito chamá-lo de um homem, pois ele era executor de obras maravilhosas, um professor de tais homens que recebem a verdade com prazer. Ele atraiu para si muitos dos judeus e muitos dos gentios. Ele era [o] Cristo. E quando Pilatos, por sugestão dos principais homens entre nós, condenou-o à cruz, aqueles que o amavam a princípio não o abandonaram, pois ele lhes apareceu vivo novamente no terceiro dia, assim como os divinos profetas tinham predito estas e inúmeras outras coisas maravilhosas a respeito dele. E a tribo dos Cristãos, assim chamada por causa dele, não está extinta até este dia.”
O homem medíocre precisa da mulher mulher medíocre. O homem sábio precisa só dele mesmo. E de uma grande montanha.