Homem que Ama

Cerca de 50024 frases e pensamentos: Homem que Ama

Moço, traga de outro tipo por favor! E chama o gerente que esse homem é modelo havaiana, todo mundo usa. Gosto de exclusividade!

‎'Todo homem é igual até encontrar a mulher que faz toda a diferença.'

Na parábola abaixo, contada por Cristo, acho que o homem rico condenado ao Inferno, não era, pelo fato de ser rico, um homem perverso. Observe que ele pede a Deus que mande alguém (Lázaro ou algum dos mortos) à sua casa para alertar seus familiares a não seguirem seu exemplo e ter o mesmo destino. Ora, quem está na pior e sem esperança de sair da situação que é definitiva, não pensa no bem de quem quer que seja, pelo contrário, parece ter satisfação em ver outros desgraçados chegarem para fazer-lhe companhia. Seu pedido espontâneo em favor dos familiares ainda vivos demonstra que era capaz de amar seus semelhantes. Condenado em primeira instância ele merecia uma segunda instância...

O RICO E O POBRE - 19 «Havia um homem rico que se vestia de púrpura e linho fino, e dava banquete todos os dias. 20 E um pobre, chamado Lázaro, cheio de feridas, que estava caído à porta do rico. 21 Ele queria matar a fome com as sobras que caíam da mesa do rico. E ainda vinham os cachorros lamber-lhe as feridas. 22 Aconteceu que o pobre morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. Morreu também o rico, e foi enterrado. 23 No inferno, em meio aos tormentos, o rico levantou os olhos, e viu de longe Abraão, com Lázaro a seu lado. 24 Então o rico gritou: ‘Pai Abraão, tem piedade de mim! Manda Lázaro molhar a ponta do dedo para me refrescar a língua, porque este fogo me atormenta’. 25 Mas Abraão respondeu: ‘Lembre-se, filho: você recebeu seus bens durante a vida, enquanto Lázaro recebeu males. Agora, porém, ele encontra consolo aqui, e você é atormentado. 26 Além disso, há um grande abismo entre nós: por mais que alguém desejasse, nunca poderia passar daqui para junto de vocês, nem os daí poderiam atravessar até nós’. 27 O rico insistiu: ‘Pai, eu te suplico, manda Lázaro à casa de meu pai, 28 porque eu tenho cinco irmãos. Manda preveni-los, para que não acabem também eles vindo para este lugar de tormento’. 29 Mas Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os profetas: que os escutem!’ 30 O rico insistiu: ‘Não, pai Abraão! Se um dos mortos for até eles, eles vão se converter’. 31 Mas Abraão lhe disse: ‘Se eles não escutam a Moisés e aos profetas, mesmo que um dos mortos ressuscite, eles não ficarão convencidos’.» (Lucas, cap.16)

O homem nasce com o livre arbítrio, uma pena que ele corrompe à si mesmo.

Se eu for corrompido, não me induza a corromper os outros, eu ainda serei um homem suficientemente digno de respeito.

Num mundo cercado por demônios, O inimigo mais cruel pode ser o próprio homem.

Mesmo se pudesse ser medida a maior fidelidade de um homem a Deus, ela é em partes, pois é impossível o homem nesta terra ter uma fidelidade perfeita a Deus!
Esta condição do homem de imperfeito na fidelidade, o faz pecador, ou seja falho.
Mas graças a Deus, mediante a Fidelidade e a Justiça de Cristo, para aqueles que pela fé crêem e que recebem de bom grado, estes são justificados como justos e fiéis, mas não por meio de seus próprios atos de justiça (pois pela justiça e fidelidade humana é impossível), mas sim pela Fidelidade e pela Justiça de Jesus Cristo. Por isso Ele é o Nosso Advogado Fiel!
(Daniel Vieira da Silva)

"Portanto, ninguém será declarado justo diante dele confiando na obediência à Lei, pois é precisamente por meio da Lei que chegamos à irrefutável conclusão de que somos todos pecadores.
Entretanto, nesses últimos tempos, se manifestou uma justiça proveniente de Deus, independente da Lei, mas da qual testemunham a Lei e os Profetas;
isto é, a justiça de Deus, por intermédio da fé em Jesus Cristo para todas as pessoas que crêem. Porquanto não há distinção.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,
sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação por meio da fé, pelo seu sangue, proclamando a evidência da sua justiça. Por sua misericórdia, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que deposita toda a sua fé em Jesus".
(Romanos 3, 20-26)

Qual a lógica de investir em um homem que só roubou o melhor de mim? Atrapalhou minha juventude, acorrentou meus desejos, sonhos e sentimentos?

Oh, meu corpo, faça de mim um homem que sempre questiona!

Porque ainda está para nascer o primeiro homem desprovido daquela segunda pele a que chamamos egoísmo, muito mais dura que a primeira, que a tudo sangra.

Aja como se: Aja como se você fosse um homem rico, e então você se tornará rico. Agir como se, transmite uma inigualável confiança, e com isso as pessoas passam a perceber e ter mais confiança em você. Agir como se você já tiver uma experiência inigualável, e com isso as pessoas vão seguir os seus conselhos. Agir como se você já for um sucesso tremendo, e tão certo como eu estou aqui hoje – você vai se tornar um sucesso.

Não há nobreza na pobreza. Eu fui um homem rico e eu fui um pobre homem. E eu escolho ser rico todas as vezes.

O homem não é o que pensa que é, ele é o que esconde.

Uma coisa que a mulher aprecia no homem é que ele diga tudo que ela quer ouvir. Eis a oportunidade perfeita para o canalha.

Um animal dá uma nova vida a um homem vazio e solitário.

Mas sabemos que Deus não tem deixado um homem assim à mercê um do outro, de forma que este possa deixá-lo passar forme se o deseja: Deus, o Senhor e Pai de tudo não deu a nenhum de seus filhos uma tal propriedade em sua porção particular das coisas desse mundo, mas ele tem dado a seu irmão necessitado um direito ao excedente de seus bens; de forma que a seu irmão esse direito não pode ser negado quando sua necessidade urgente demanda: e, portanto, nenhum homem poderia jamais ter um poder justo sobre a vida de outro homem pelo direito de propriedade na terra ou em possessões; uma vez que seria sempre um pecado, para qualquer proprietário, deixar seu irmão perecer por falta de disposição em ajudá-lo por meio de sua fartura. Como a justiça dá a todo homem um título ao produto de seu negócio honesto e à justa aquisição de seus ancestrais que descendeu a ele; assim a caridade dá a todo homem um título à totalidade da fartura do outro que o excluiria da extrema pobreza, em que ele não possui qualquer meio de se subsistir de outra forma: um homem não mais pode justamente fazer uso da carência do outro, forçando-o a tornar seu vassalo, por meio da recusa daquela ajuda — Deus requer que ele provenha à necessidade de seu irmão — do que aquele que tem mais força pode confiscar do mais fraco, forçá-lo a obedecê-lo, e, com um punhal em sua garganta, oferecê-lo a morte ou a escravidão.

Qualquer homem que use a força para oprimir as mulheres é um covarde, e ele está atrasando o progresso de sua família e seu país.

O grande problema é deixar pra lá, aquilo te fez bem, te fazia muito bem, mesmo você sendo o homem mais orgulhoso da sua espécie, o problema é que para mim você nunca conseguiu mentir, eu te olhava mais não via o que você queria que eu visse, eu via o que você realmente sentia, e sentir é ser. Eu te fazia sorrir e chorar eu te matava de saudade e de raiva, eu corria você me puxava, eu te sentia e nós dois voávamos, minha ausência te enlouquecia mais minha presença não te dava paz, loucos de amor, loucos de dor. Você tinha uma máscara e se chamava: indiferença, toda vez que você a vestia eu sabia que estava doendo, porque essa é a face da sua dor. Eu deveria ter te deixado ir mais eu segurei firme sua mão porque eu sou egoísta, e agora a ferida não cicatriza, tudo o que você precisa fazer e me olhar e dizer que a culpa é minha.

As vezes me pergunto: um homem nasce bom? Nasce mau? Um homem ao nascer é neutro? Sinceramente, olhe pra uma criança. Você vê maldade na doçura daqueles olhos? Todos nascemos com uma grandeza de espírito chamada inocência. Mas o mundo, as ações impostas por pessoas más, nos modificam. Nós mudamos, seja para que não soframos, ou como blindagem para o que vem pela frente. A verdade é que ninguém nasce mau. Como todas as coisas na vida, nossas ações são guiadas por escolhas, e nossas escolhas não apenas mostram quem somos, como definem como estamos.

O trabalho dignifica o homem, mas é o salário que dá a ele dignidade.