Homem Perfeito
Nem homem o mais perfeito dos homens foi capaz de não cometer erro algum, como também é verdade que se diga que nenhum por mais imperfeito que fosse, foi passível de cometer todos os erros do mundo, desta forma chegamos a inevitável conclusão que o que importa não e ser perfeito ou imperfeito, o que importa na verdade é ser solicito, prestativo e compassivo com o próximo e é desta forma que faremos um mundo melhor.
Não existe religião perfeita, já que o homem é imperfeito. Apenas Deus é perfeito, enquanto houver discórdias entre religiões imperfeitas, estaremos longe da perfeição.
O homem perfeito do pagão era a perfeição do homem que há; o homem perfeito do cristão a perfeição do homem que não há; o homem perfeito do budista a perfeição de não haver o homem. (Bernardo Soares)
Deus em tudo é perfeito, e plenamente correto,
Criou a mulher para o homem, e isto é por certo.
Problemas existem sim, e são partes da vida conjugal,
Mas o casal sempre unido, nunca será abatido por nenhum mal.
A palavra menciona, é melhor serem dois no caminho,
Pois caindo terá ajuda, porque não estão mais sozinhos.
Um homem perfeito é aquele que não rouba, não mente e não necessita usufruir daquilo que não lhe veio com o seu trabalho e dedicação.
O homem criou um Deus e fez dele a sua imagem. Deus, o Deus perfeito mesmo é aquilo tudo que o homem é.
Certo homem perguntou a um sábio, "Senhor, me diga algo - além de Deus - que seja perfeito e sem falhas." Então o sábio o respondeu, "Meu caro, algo assim é humanamente impossível exceto pelo fato de algo simples e que está em nosso cotidiano, algo de extrema importância mas que nem todos reconhecem isso, algo que está presente em tudo mas que nem todos gostam, sim, estou falando da matemática."
Por mais que a gente tente, nunca seremos perfeitos, porque o homem na sua totalidade é cheio de falhas e imperfeições.Saiba porém que considerar cada situação como positiva, mesmo que não sejas tão boa, nos leva ao caminho do amadurecimento.
O homem seria perfeito se pudesse olhar para o fundo da consciência alheia e lhe surpreender os pensamentos.