Homem Palavra
Mulher e povo são parecidos, adoram ser iludidos: ela pelas palavras de um homem, o povo pela promessa dos políticos
Bom dia! Nenhum homem tem o direito de levantar-se e pregar, se seu lar não estiver alinhado com a palavra de Deus.
O que uma mulher mais deseja é que um homem possa interpretar todos os seus desejos, sem que ela diga uma só palavra.
A falta do discernimento da Palavra de Deus conduz o homem às heresias, portanto seja ávido por aprendê-la, antes de ensiná-la.
O homem pode até não ser nada, mas se cumprir a sua palavra, será tudo. Por outro lado, o homem pode ser tudo, mas se não cumprir a sua palavra, não será nada.
A maior prisão de um homem não é feita de grades ou muros, mas do peso das lágrimas que cada escolha errada derramou dos olhos de quem o ama.
Um homem pode viajar para muitos destinos à procura da felicidade, mas enquanto não conhecer seu próprio lugar no mundo, todos os trajetos levarão sempre para a mesma solidão.
Um homem sozinho é capaz de criar o seu mundo do jeito que quiser, mas somente com outro será possível tornar esse lugar uma realidade.
Quando o corpo sentir a alma como princípio e a alma libertar o corpo como destino, então o Homem perceberá que o tempo não é causa da morte, mas o efeito de renovação da vida.
Perde-se menos na tentativa ousada do que na espera covarde.
(Um homem que não se arrisca para realizar os seus sonhos é como um passarinho que não aprende a voar, apenas pula de galho em galho das árvores de um mesmo lugar….)
Na vida a palavra de um homem é seu bem mais precioso, quando não vale nada, espúria é e será sua torpe existência.
A falta do homem em honrar a palavra diante de um compromisso assumido, é a porta para não se confiar mais em tais pessoas, exceto aquelas que por uma "força maior", acaba sendo necessário alterar o compromisso, mas contudo, informando para a pessoa de direito, essa mudança, dando uma satisfação.
(DVS)
Que o senhor possa por no coração do Homem mais amor, pois ainda não são pazes de entender a dimensão desse Sentimento.
Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?
A palavra difere o homem dos outros animais e a palavra com sabedoria, difere o homem deles próprios.