Homem Palavra
A indiferênça machuca mas que qualquer palavra, então, pelo amor de DEUS, fala qualquer coisa mas fala.
Sangrando
Quando eu soltar a minha voz
Por favor entenda
Que palavra por palavra
Eis aqui uma pessoa se entregando
Coração na boca
Peito aberto
Vou sangrando
São as lutas dessa nossa vida
Que eu estou cantando
Quando eu abrir minha garganta
Essa força tanta
Tudo que você ouvir
Esteja certa
Que estarei vivendo
Veja o brilho dos meus olhos
E o tremor nas minhas mãos
E o meu corpo tão suado
Transbordando toda a raça e emoção
E se eu chorar
E o sal molhar o meu sorriso
Não se espante, cante
Que o teu canto é a minha força
Praa cantar
Quando eu soltar a minha voz
Por favor, entenda
É apenas o meu jeito de viver
O que é amar
Me escreva, me ligue, fale comigo, nem que seja apenas uma única palavra, nem que seja apenas um único dia.
A PALAVRA É: INESPERADA.
Hoje vou falar sobre mim e sobre todos os motivos que me fizeram ser quem eu sou hoje. Sim, porque nos tornamos quem somos pelos acontecimentos, pelos nossos próprios erros e acertos, por tudo aquilo que esperamos e o que não esperamos acontecer e mesmo assim acontece. Sou uma pessoa com atitudes inesperadas, talvez porque nasci em uma hora inesperada ou por eu não saber esperar nada de ninguém. Já sofri com atitudes de algumas pessoas, já sofri com as minhas próprias atitudes. Já achei que estava tudo acabado, mas estava apenas começando. Já quis me esconder na hora em que eu mais precisava mostrar, já quis mostrar na hora em que eu mais precisava esconder. Já fui boa quando eu precisava ser má, já fui má quando eu precisava ser boa. Já parti quando eu precisava ficar, já fiquei quando eu precisava partir. Já me abandonaram quando eu mais precisei, mas nunca abandonei quem mais precisou de mim. Sempre tive meus motivos, não é à toa que eu tomo uma decisão drástica. Sim, já fui muito boba, muito quieta, já fui passada pra trás, hoje procuro estar sempre na frente, porque aprendi a me colocar sempre em primeiro lugar. Resolvi mudar não por escolha própria, mas porque a vida mandou, e quando a vida manda a gente tem que obedecê-la.
Ando meio fora dos trilhos, se é que você me entende… Palavra é a coisa mais séria que existe na minha vida. Por favor, não me engane. Por favor, não me enrole. Por favor, não me minta… Não faça com que eu perca essa pureza. Entende? Dar a palavra é assinar um contrato imaginário: minha alma não vai ferir a sua. Por favor, dê valor para as suas palavras.”
"O que desvia e atrapalha o caminho de um sentimento, é a maneira que 'bordamos' nossas palavras até que elas cheguem ao alvo."
-Aline Lopes
Desacreditar para acreditar
Aboli do meu dicionário existencial a palavra "acreditar", parece ser profundo, mas, foi tudo tão superficial e individual. Resolvi seguir as suas instruções impressas em entre linhas, mensagens subliminares, olhares dispersos, indiferença notória, agressividade robusta, fuga no responder e um vago espaço emanado do silêncio de uma indecisão. Cai a chuva na janela e cada gota representa uma lágrima própria e escoa sem parar algo contido, me sinto aliviado e descarregado de uma tempestade conflitante, ouço de longe os trovões da sua garganta me dizendo: não se prenda a nada e nem a mim, triste barulho que me partiu entre um antes e um novo agora que me espera ansioso para ser transformado em chamas vermelhas de vida - antes pálido e sem tons - não há tempo para reparar em pleonasmos, porque tudo se repete em um ciclo desequilibrado. O que me preenchia talvez volte a se reintegrar em alguma parte que escapou da auto-culpa e das reflexões racionais, grande avanço se considerar o passado como meu único modo de te esperar, em uma curta temporada cheia de restrições - aceitas sem contestações, pois, era o que eu tinha de você. Se soubesse o quanto queria me referir a sua inóspida representação com um teor de realidade e possibilidades, empregando muitos "se" com formatos impossíveis em minhas viagens frustrantes em torno do seu pensar, se entregaria ao que eu estava disposto a enfrentar sem desistir. Então, siga, sem pesares ou remorsos, sinônimos de um sigilo que guardarei, porém, sem um significado singular naquele meu velho dicionário que te disse ser. Abre-se um lindo sol que me liberta da cegueira momentânea e provocada que bloqueava uma aventura sobre novos horizontes. E que luz forte será aquela? Onde esteve durante toda a precipitação? Hoje, passo a "acreditar" que ela sempre esteve dentro de mim e com essa força de cura desconhecida pelo meu inconsciente. Assim, vou deixar essa luz invadir meu monótono e redirecionar os trilhos, pois, descobri que ainda sou capaz de me reconsquistar a cada dia mais e tudo isso não se torna contrário ou utópico quando somos capazes de reproduzir um amor alheio àquele sentido por nós mesmos.
Carinho...
Que palavra mais linda, doce e meiga !!
Que se encaixa em um sentimento tão lindo como o Amor.
Está infiltrada nos mais iluminados e belos lugares escondidos de meu coração.
Esse carinho que me faz voltar á ser uma criança e querer ser um bobo denovo, com a inocencia de um ser indefeso.
Adoro esse sentimento de carinho que me faz feliz, me renova a alma, fazendo o meu coração sentir o afeto de uma pessoa que eu amo.
Se bem que nossos amigos só nos fazem o bem, podemos sentir de alguns a calorosa entrega de um perfeito equilíbrio sentimental.
Que nos vem fazer sentir que estamos sendo amados de verdade, e o coração chega á transbordar de gratidão, amor e felicidade.
Com um singelo e mais simples sentimento de carinho podemos ter nossas guardas abertas, e deixar o sentimento fluir naturalmente.
Sentimento esse que me chama pelo carinhoso pseudonimo do coração, enchendo meu ego de felicidade.
Transformando meus dias em mais pura alegria, pois me basta senti-lo, que estarei caminhando com o prazer de estar provando o sabor mágico e encantador da felicidade.
Amigos são para sempre e amizades verdadeiras nunca se acabam, acredito que Ser humano em desprendimento de carinho foi feito para ser eternamente unido, pelos laços da amizade, carinho e do Amor.
Agradeço á Deus em ter Amigos verdadeiros, pois acredito que Deus com sua infinita sabedoria, muitas vezes nos traz aquilo que necessitamos.
E meus amigos carinhosos são meu presente, é um prêmio de Deus em minha vida, um anjo que me carrega no colo e que não se importa com as situações que a vida nos proporciona.
Verdadeiros amigos, nunca estão longe, ou distante, mas sempre unidos pelo sentimento inigualável do Amor.
Tenho por meu amigos carinhosos uma imensa gratidão.
Gratidão essa, que eu faço questão de ressaltar toda vez que converso com eles, porque são um fortíssimo aliado á minha verdadeira felicidade.
Sorriso livre, alegria tremenda e sensação de euforia, magia de um sentir amasiado pelo amor, seria essa a melhor maneira de dizer que os Amo.
Ama-los como amo a vida, que vem deixando cada vez mais bela e linda, dominada pelo sorriso bobo e meigo que arrancas de mim.
Os meus dedos escrevem, mas meu coração que direciona tudo o que ele sente, gratidão e amor, eternamente...muito obrigado!!
Amor, Palavra sem significado
Significado do amor? ... No dicionário distingui como “sentimento de afeição; atração de uma pessoa por outra” mais para a minha vida essa palavra não tem significado, nem mesmo sei se existe, vai ver é algo que alguém criou só para obter lucro e iludir as pessoas já que hoje em dia as coisas só surgem assim... Hoje em dia se escuta muito a palavra “Eu te amo” mais a maioria das vezes essa palavra é falada da boca pra fora, afinal, não é possível ter tanto amor verdadeiro assim, as pessoas falam isso sem entender o significado dessa palavra, como é possível uma pessoa falar tanto “Eu te amo” para varias pessoas sendo que ele não ama a si mesmo e a humanidade, é possível uma pessoa que se julga “Amar, e ser Amada” ver tantos problemas nesse mundo e não mover um dedo para ajudar? Não, não é possível, enquanto pessoas falam da boca pra fora que ama uma pessoa, ou mesmo um objeto, tem crianças na rua que nunca recebeu amor de ninguém e mesmo sem saber o que é amor eles amam, sim eles sonham com uma alimentação saudável, uma família para ser criada, ou um simples gesto que você faça, como um sorriso. Isso pra mim significa amor, é a necessidade e o desejo que você tem por algo que para você seria como um mundo.
Antes de sair falando por ai, “Eu te Amo”, primeiro pense se é realmente algo que vem do coração, não diga nada em vão, pois o amor é o maior sentimento de uma pessoa...
“pois não é preciso amor pra gerar uma vida, mas a falta desse amor muitas vezes nos leva a morte.”
As vezes uma palavra muda tudo, mais atitudes valem mais que palavras, então não diga o que pensa diga o que seu coração lhe dizer.
FAÇA, essa é a palavra chave, se você tem vontade, interesse de fazer alguma coisa faça, não fique com medo do que as pessoas irão pensar de você, seja seu próprio gênio e realize seus desejos.
A palavra justificativa só serve para acompanhar o que é duvidoso, para o que é verdadeiro basta o ato.
Ódio
Palavra pequena de quatro letras,
Porém forte e sombrio
Faz tremer a carne quando proferida
Cega e abre muitas feridas
Faz sentir dor, faz sentir frio
Faz perder os sentidos
Dá início a uma guerra, um suicídio
Faz homem voltar a ser criança - imatura, insegura
Faz um gênio, um poeta
Faz destruição
Amor
Palavra pequena de quatro letras,
Porém forte
Faz tremer a carne quando proferida
Cega e abre muitas feridas
Faz sentir dor, faz sentir frio
Faz perder os sentidos
Dá início a uma guerra, um suicídio
Faz homem voltar a ser criança - imatura, insegura
Faz um gênio, um poeta
Faz destruição
Amor e ódio, faz sentido.
a primeira vez
que beijei na boca
amei a saliva
temperei a palavra
a primeira vez
que beijei um corpo
esqueci da fala
temperei o mundo