Homem não Chora
SE O HOMEM JÁ NÃO FOSSE TÃO MAL...
O AMOR NÃO SERIA UM ABSURDO TOTAL
SE O HOMEM CHORASSE UM POUQUINHO MAIS...
SEU SORRRISO SEGUINTE SERIA DE PAZ.
SE O HOMEM AGISSE QUASE SEMPRE COM SABEDORIA.
SEUS SONHOS NÃO SERIAM SOMENTE FANTASIAS.
SE O HOMEM TIVESSEUM POUQUINHO DE FÉ...
TERIA TUDO DE BOM QUANTO QUER
SE O HOMEM CORRESSE ATRÁZ DA BONDADE...
ENCONTRARIA, DE CERTO, AFELICIDADE
SE O HOMEM NÃO TIVESSE TANTO MEDO DE SOFRER...
ARRISCARIA ATÉ PODER OBTER
SE O HOMEM DEIXASSE O ÓDIO PARA ATRAZ...
A VIDA SERIA DEMAIS!
SE O HOMEM PROCURASSE A LUZ...
ENCONTRARIA O SALVADOR JESUS
SE O HOMEM ALMEJASSE SOMENTE OS PLANOS SEUS...
ELE VERIA A DEUS
SE O HOMEM FOSSE MAIS CRENTE...
TUDO SERIA DIFERENTE
MAS O "SE"
NÃO EXISTE...
E O HOMEM É O QUE É
ASS: Natalia *
Não que o homem que não chora não tenha coração,mas o homem que não chora muitas vezes deixa de usá-lo.
Homem que não chora, homem é orgulhoso.
Homem que chora até com um louvor,
é um homem que vive da presença de Deus e não do mundo.
Ser forte não é destruir alguém com as próprias mãos.
Nem tampouco humilhar uma pessoa lhe fará ser forte.
Ser forte é ser sábio, entende que os obstáculos da vida
se vencem com sabedoria e não com a força do orgulho.
A sabedoria é um Dom de Deus,
quem usa a sabedoria vinda de Deus, vence Tudo!
Só acho um tanto quanto controverso, dizer que homem não deve chorar e ao mesmo tempo exigir sentimentos dele.
Dê valor no homem que chora por não saber se estará no seu futuro , dê valor no homem que faz de tudo pra te ver sempre sorrindo , que quando uma mulher passa na rua ele faça questão de te dizer : " Você com certeza é a mais linda do mundo ", dê valor no homem que muda de vida pra tentar se encaixar na sua , no homem que deixa um compromisso que pode ser adiado pra estar com você , dê valor naquele homem que te liga só pra saber se dormiu bem , se ja almoçou e se esta precisando de alguma coisa , dê valor no homem que te avisa dos possíveis perigos que pode acabar lhes machucando futuramente . As vezes todos nós temos uma pessoa que está trabalhando pensando na gente mas nós estamos acostumados demais com isso que acabamos esquecendo de retribuir tal preocupação. Valorize essa pessoa seja ela homem ou mulher , pois , gente pra tirar tudo que você tem hoje está cheio , porém pessoas de verdade estão sendo transformadas todo dia , através da decepção, em pessoas iludidas e tomadas pelo ciclo do ódio
Pranto para o homem que não sabia chorar
Havia quitandas naquele tempo. Vendiam verduras, legumes, ovos, algumas chegavam a vender galinhas em pé, quer dizer, vivas, mas eram poucas, pois todas as casas tinham quintal e todos os quintais tinham galinhas. Ia esquecendo: as quitandas mais sortidas tinham à porta, bem visíveis aos passantes, um feixe de varas de marmelo.
Para que serviam? Fica difícil explicar, mas serviam para os pais comprarem uma delas e a guardarem em casa, num lugar à mão e bem visível aos filhos. Quem nunca tomou uma surra de vara de marmelo não pode saber o que é a vida, de que ela é feita, de suas ciladas e enigmas. Há aquela frase: "Quem nunca passou pela rua tal às cinco da tarde não sabe o que é a vida". A frase não é bem essa, mas o sentido é esse.
Uma surra de vara de marmelo era o recurso mais eficaz para colocar a prole em bom estado de moralidade e bom comportamento. Acima dela, só havia o recurso capital de ameaçar o filho com um colégio interno da época: Caraça! Ir para o Caraça, a possibilidade de ir para o Caraça era uma pena de morte, uma condenação ao inferno, um atestado de que o guri não tinha jeito nem futuro.
Houve a tarde em que o irmão mais velho fez uma lambança com umas tintas que o pai comprara para pintar a casa de Segredo, o cachorro, que era solto à noite para evitar que os amigos do alheio pulassem para o quintal e roubassem as galinhas -repito, todas as casas tinham galinhas.
E "amigos do alheio" era uma expressão, uma metáfora civilizada que os jornais usavam para se referirem aos ladrões de qualquer coisa, inclusive de galinhas.
Pois o irmão foi surrado com vara de marmelo e chorou. O pai então proferiu a sentença que ele jamais esqueceria:
Homem não chora!
Em surras seguintes e sucessivas, com a mesma vara de marmelo (ela nunca se quebrava, por mais violenta que tivesse sido a surra anterior), o irmão tinha o direito de gritar, de urrar, de grunhir como um leitão na hora em que entra na faca, mas não de chorar.
Por isso, mesmo sem nunca ter tomado uma surra daquelas, ele sabia que um homem não pode chorar, nem mesmo quando açoitado por vara de marmelo. O vizinho do Lins, que tinha um filho considerado perdido, percebendo que a vara de marmelo era ineficaz como um remédio com data de validade vencida, adotou uma tira de borracha que servira de pneu a um velocípede desativado. Tal como a vara de marmelo, era maleável mas inquebrável, deixava lanhos nas pernas do filho -que mais tarde chegaria a ser capitão-do-mar-e-guerra, medalhado não em guerra nem em mar, mas por tempo de serviço.
Homem não chora e, por isso, ele decidiu que seria um homem e jamais choraria. O irmão, sim, era um bezerro desmamado, chorava à toa, nem precisava de vara de marmelo. Chorou no dia em que Segredo morreu envenenado -um amigo do alheio, antes de pular no quintal, jogou-lhe um pedaço de carne com arsênico.
Chorou mais tarde, quase homem feito. Esquecido de que homem não chora, ele chorou quando o Brasil perdeu para o Uruguai no final da Copa do Mundo de 1950. Não era homem. Atrás do gol, viu quando Gighia chutou e o estádio emudeceu e logo depois chorava, seguramente o maior pranto coletivo da história da humanidade, 200 mil pessoas que não eram homens, chorando sem vergonha de não serem homens.
Ele não podia ou não sabia chorar? Essa era a questão. Volta e meia forçava a barra, lembrava as coisas tristes que lhe aconteceram, o dia em que o pai o colocou de castigo, atribuindo-lhe a quebra de uma moringa. A perda da medalhinha de Nossa Senhora de Lourdes que a madrinha lhe dera, uma medalhinha de ouro que, segundo a madrinha, o livraria de todo o mal, amém. Não chorou nem mesmo quando, naquela primeira noite após a morte de sua mãe, ele se sentiu sozinho na vida e perdido no mundo.
Daí lhe veio a certeza. Poder chorar até que podia. O diabo é que ele não sabia mesmo chorar. Chorar é como o samba que não se aprende na escola: ou se nasce sabendo, ou nunca se sabe. Bem verdade que ele desconfiou de que os outros chorassem errado, misturando motivos. Por exemplo: o irmão, que era um Phd na matéria, quando chorava, fazia um embrulho de coisas e desditas, um mix de quebrações de cara e obtinha um pranto copioso, sincero, lágrima puxando lágrima, soluço puxando soluço.
Quando perdeu uma bolada num cassino de Montevidéu, foi para o quarto do hotel, bebeu meia garrafa de uísque e, tarde da noite, telefonou dizendo que, passados 40 e tantos anos, ainda estava chorando pela morte de Segredo.
Tivera ele essa virtude, aquilo que os ascetas chamam de "dom das lágrimas"! José, vendido por seus irmãos ao faraó do Egito, tornou-se poderoso e um dia recebeu os irmãos que o procuraram para matar a fome. Os irmãos não o reconheceram. José perguntou-lhes sobre o pai e retirou-se a um canto para chorar. Depois, sim, deu-se a conhecer e matou a fome dos irmãos que o venderam.
Jesus chorou quando soube da morte de Lázaro e o ressuscitou. A lágrima é um dom, e ele não mereceu esse dom nem mesmo quando Débora foi embora de seus sonhos e, como nos tangos, nunca mais voltou.
Quando criança, diziam que homem não chora, em sendo adulto, indiferente dizer, porque há situações que nos fazem abrir as torneiras do ser, e transborda aos olhos, nascente de águas levemente salgadas.
Sensações inexplicáveis, o ser dentro do corpo compelido, esmagado, daí a nomenclatura, depressão.
Há uma pressão psicológica, sentimental, um vazio talvez, ou uma mera expectativa de vida, não que haja um porquê, sabe lá definir o que tange a alma e o ser, as entranhas da vida do indivíduo, expectativa de partida, pois parece ansiar o retorno de onde em dado momento deixou de habitar.
Quem falou que homem não chora? Homem chora, se apaixona e decepciona-se, mas homem que é homem tem coração e sentimentos.
A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade, e eu não vou me preocupar com essa angústia que estou sentindo por que sei que vai passar, a saudade vai acabar. Eu sei que agora parece que o mundo conspira contra mim, mas ele gira e em um giro desses tudo pode mudar. Então não vou desistir, eu sei que sou mais forte do que alguém possa imaginar e com certeza serei muito feliz obrigado meu Deus.
Homem quando te ama de verdade, não te deixa chorar na frente dele. Ele vira um palhaço só pra te ver sorrir. Se Não ele não te ama apenas te quer por um tempo '=' Fica a dica '='
Um homem que sofre por amor, não é homem fraco, nao é homem chorão, mas sim um homem, que um dia por uma mulher, bateu forte seu coração.
Ate o Homen Mais Forte Do Mundo Chora! Nao Posso Ser o Homem Mais Forte, Mas Estou Chorando! Gostaria Que Fosse De Felicidade. MAS NAO É