Homem Inconstante
Eu sou assim, totalmente inconstante.
Cheio de dúvidas e de certezas.
Sou como uma tempestade de verão, sou trovão, vento forte e, do nada, uma calmaria.
Minha vida é feita de sorrisos, alegrias, lágrimas e também de tristezas.
Perdido em meus pensamentos eu sigo buscando a felicidade em cada momento, em batida do meu coração...
E nos meus sonhos, a certeza que o destino é o resultado do que fiz do meu passado e, ainda mais, do meu presente.
A imperfeição perfeita, ambiente propicio para a vida, instável e inconstante solto a sorte e ao acaso.
Ser, feito de vontades e desejos, com pouco tempo e muitos sonhos, somos a vontade da eternidade e o ponto fraco da existência.
INCONSTANTE
Dia nublado
É um dia inconstante
Para quem não decidiu
Abrir a janela
Para receber o sol da vida
As vezes sou santa
Outras vezes bandida
As vezes sou fera
Suave, Inconstante.
As vezes te amo
Outras vezes nem lembro
Crio caso,sou do acaso
Sou um ponto,um quê
Um porque... Sou um
Completo desalinho
Nessa minha louca arte
De amar você.
''Não tenho pressa porque o futuro é efêmero, o passado já não conta mais e o presente é inconstante''.
Fama é inconstante e eu sei disso. Tem as suas compensações, mas também tem suas desvantagens, e eu tenho experimentado as duas.
.
Há momentos em que eu, na minha inconstante insegurança, me pergunto onde está a minha felicidade. São pequenos átimos onde o meu eu-descrente duvida que um dia a encontre ou que ela venha encontrar a mim. Mas eu sei onde a está a minha felicidade! Ou não sei?
A minha felicidade está no meu irmão. Guardada no seu olhar de criança, na sua respiração quando dorme e nos seus gestos brutos de menino-herói. Também está nas minhas irmãs, nos nossos risos e na nossa cumplicidade. Minha felicidade está nas músicas que ouço, na casa onde vivo, na comida que como. Está nos amigos que eu não tenho mais, mas que um dia deixaram suas marcas na minha história. A minha felicidade está em Deus. Não em acreditar Nele, mas em saber que Ele ainda acredita em mim. Está nas lembranças da minha infância, que as vezes penso que poderia ter sido melhor aproveitada. A minha felicidade também está na minha dor, no meu sofrimento, nas minhas decepções e em tudo que aprendi com elas. Está naquele momento que foi mágico e hoje já não é. Naquela pessoa que foi tudo e hoje já não é. A minha felicidade está nos meus avós, que me amam apesar do que sou. Está na minha voz, no que grito, no que choro e no que canto. A minha felicidade está nos meus pais, que me carregaram como um presente quando só lhes dei desaforos e ingratidões. Está na minha solidão, mas também está na companhia. Minha felicidade está nos abraços dos que vão comigo e na saudade dos que não vão. Está na simplicidade de dormir e acordar. Também está na minha esperança de que, um dia, tudo vai se arrumar. Minha felicidade está no meu passado, mas também está no meu futuro. A minha felicidade está em mim.
.
INCONSTANTE, MAS PERSEVERANTE
Por onde passo
Ora vacilante passo
Ora firme compasso
No que sinto
No que faço
Ora sou instinto
Ora espírito distinto
Ora sou bagaço
Ora puro aço
Ora arregaço
Ora sou palhaço
No tempo, no espaço
Passo a passo...
Passo, passo...
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapô-la.
Sou inconstante, e as vezes até acho bom, minha vida por si só é tão parada que me acho no dever de sempre mudar a mim para contrapo-la. As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só. Só sei escrever sobre o que eu vivo, então se um dia eu for escrever um livro: auto-ajuda, romance, ou qualquer outra coisa, será real. Até porque não quero dar falsas esperanças pra quem o leia, escrevendo uma historia que só existe na minha mente e que é impossivel de se tornar real. Quero realidade, sim, pois de fantasias estou cheia, mas não quero uma realidade triste, chata, sem magia, sem alegria, quero uma realidade mais proxima da fantasia, que eu puder ter. Pois Livros me levam pra uma outra dimensão, depois se acabam bruscamente com um simples "fim", me deixando desnorteada nesse maldito mundo.
Dizem que o inconstante é um ‘estado’, mas pra mim inconstante é ‘ser’. Minha vida se resume em cada segundo na sua inconstância. Um eterno estado de ser. Chuvas de mais, sóis de menos.
Morada
Em um lugar não muito distante,
Não muito difícil, nem inconstante,
Eu vou te encontrar...
Essa morada será bela e brilhante,
Esquecida no alto de uma montanha verdejante,
Com mil estrelas a contar...
Teremos o por do sol contagiante,
E as noites de luar mais que intrigantes,
Da janela que dá para o mar...
Colheremos flores a todo instante,
Vamos perfumar a mesa, a estante,
Vamos ter frutas no jantar...
Vou acordar-te de manhã graciosamente,
e a noite, ser a tua mais ardente amante,
e faremos amor até nos saciar...
Não me importam os dias, esperarei eternamente,
Pois bem sabes, já habitas meu ser, és cintilante,
Me ilumina, me faz brilhar...
E quando deixarmos... esse viver cessante,
Nos reecontraremos mais puros, mais fascinantes,
E por toda a eternidade... vou te amar.
Sou tão inconstante,tão mutável,que sinto que faço mal aos outros partindo assim.Mas dessa vez,em especial,ninguém sentirá minha falta,não nesse lugar.Pois quem haveria de sentir partiu primeiro,e pela primeira vez me senti como as pessoas que deixo.
O tempo passa, a vida acontece e enquanto essa constante é a coisa mais inconstante que existe, ainda sigo desejando querer que cada instante dure para sempre.
As vezes é tão fácil te amar, outras é tão difícil, é tão inconstante, um vai e vem de sentimentos, eu queria não sentir, mas me perco em pensamentos e me pergunto, porque ?
Porque ?
Porque não é fácil ir embora, porque não é fácil pensar nas coisas que deram errado e deram certo...
Em todos os motivos pra não te deixar entrar, na força que fiz pra que isso não acontecesse , nós sentimentos e intensões ....
Eu sei que tudo pode acontecer.....
O amor vem de onde menos esperamos,
O amor é sempre inconstante,
Então o que é o amor, ele existe?
Sim... mas as desilusões não nos deixa enxergar.
Mas quando enxergares aquele brilho no olhar...
Então saberá que é amor!