Homem Galanteador
Quem é o verdadeiro homem?
O galanteador que com sua sedução
Conquistando muita mulher?
Ou o aquele pobre apaixonado
Que todo dia conquista a mesma mulher?
Homens sarados são incríveis. Homens galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis. Mas nenhum deles supera o cara engraçado que desarma qualquer TPM-bomba-relógio. Ele diz coisas que te deixam com a maior vontade de grudar na pessoa, nunca mais ficar triste e rir pra sempre das levezas da vida.
Vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de “é esse!”. Como será sentir isso? Eu sempre sinto que “pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse…”. Não, isso tá errado. Quero sentir que “é esse”.
Boêmio por natureza,
galanteador por profissão,
amar é sua proeza,
prosar, sua diversão.
Menino bom, inteligente,
sem maldade no coração,
covarde nunca, amigo sempre,
sorridente até na frustração.
Por traumas já passou,
na vida e no amor,
mas sempre se lembrou,
que pra ser feliz, é preciso sentir dor.
Dor essa que ensina,
aprendizado que não falha,
pois esta é a sina,
do gigante menino Batalha.
Cuidado com os galanteadores, os bons de papo e os conquistadores, no começo é só carinho, chega e impressiona, depois abandona.
De perto sou galanteador, mas de longe se enganou de perto você acha que ganhei, mas de longe te enganaram;
Se de perto seus olhos me vêem como o melhor, mas de longe conseguiram te enganar;
E se de perto você me julga pelo que vê de longe, mais uma vez te enganaram;
Ele tropeçou, cambaleou, mas manteve-se firme. Ele é solteiro, desimpedido, galanteador, no entanto, vive por uma só. Já outro é casado, pai de família, no entanto, vive pela esposa, a amante e algumas outras mais. E outrem está em relacionamento sério com uma, mas se envolve com três e, por fim, saí com cinco. Todos homens, todos com um status de relacionamento, mas julgados equivocadamente. Hoje namorados, casados, já predestinados ao amor bebem e agem como se sozinhos fossem, sem mensurar consequências, sem zelar por quem lhe zela com amor. Nunca julgue alguém por estar só como alguém egoísta, frio, sem sentimentos, muito além do contrário, estar só é uma prova de amor a si mesmo. É honrar cada amanhecer convicto de que você acordou para fazer alguém feliz. Com a total certeza que tem um propósito, um sonho, um destino para construir, pois você luta pela pessoa mais importante da sua vida "você". Tu és o único capaz de ser feliz, o único com força para vencer, o único capaz de ser quem você é. Esqueça o que a multidão grita, o que os teus amigos fazem, o que a moda impõe, seja aquilo que você quer ser. Honre seus princípios, seja feliz por si só, aí sim serás capaz de completar a alegria de outro alguém. Um grande homem vive ao lado de uma grande mulher, não de duas ou três.
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
Posso comparar meu coração com o tamanho de uma galáxia.
E se posso, qual tamanho escolheria? O tamanho do amor e da felicidade.
Seria uma casinha simples nos montes com esplendor da lua e das estrelas a iluminar as minhas noites, ou uma mansão luxuosa nos alpes suíços para poder ver melhor o universo.
Freneticamente o som que faz escrever sobre você, Marcimeire, Meire , uau, seu sorriso, galanteador dos meus versos encontrados!
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
NUNCA DESISTIR - AMOR PRÓPRIO
A vida é isto, reflexão, compaixão, perdão, oportunidade, aconchego, família, amor e... Um caminho livre para seguir e ser poético e feliz.
Não me tomo como um galanteador, mas com certas exaltações me faço entendedor do que diz respeito ao coração;
E para ser honesto das minhas palavras cortejadas, são significativas em um tanto que toca o coração e claro, sendo vista pela perfeição;
No Dia Dos Namorados,
seja galanteador:
ofereça um chocolate,
uma joia ou uma flor;
ou convide pra jantar,
mas se o dinheiro faltar,
presenteie com amor.