Homem Fiel
A maioria das pessoas internaliza a frase dita no altar: prometo ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença… Até que a morte nos separe.
Pronto! Está feito um juramento e muitas das mulheres, passam a vida mais morta que viva, nas relações, esperando a morte física chegar. Não nos damos conta de que muitas mortes existem nas nossas relações que independem da morte física de um dos parceiros. Com o tempo, sem os devidos cuidados exigidos pela relação, vamos enterrando o afeto, o carinho, a cumplicidade, o companheirismo, a entrega e a espontaneidade.
O amor já morreu e , ás vezes, não percebemos e continuamos como fantasmas relacionais a procura de algo que nos façaa creditar que teremos que a relação até o fim, até a morte.
Será que já paramos para nalisar o conceito da palavra morte?
Pode ser finitude, fim, final, término, final de um ciclo. Como tudo na vida acontece em ciclos, a morte também se faz presente nas relações, apesar da vida física de homens e mulheres.
No entanto, o juramento se torna mais forte pela própria representação religiosa. Finalizar a relação é pecado? Ou o fim coincide com o fim da própria vida?
Deixo você pensar a respeito… Agora, analise bem sua relação. Ela tem sido nutritiva, equilibrada, saudável, recíproca?
Que tipo de relacionamento você tem vivido ou prefere esperar de forma passiva que ele aconteça?
Relação é uma construção diária e precisamos, usando tijolo a tijolo, erguer a grande obra _ a relação. Se bem alicerçada, maior a possibilidade de duração. Se o material for de segunda, com o passar do tempo começam a surgir rachaduras, infiltrações e corremos o risco de ver nossa casa relacional ruir.
Não podemos e não devemos desperdiçar nossa vida para a infelicidade. Somos os arquitetos e construtores do nosso próprio mundo. Cabe a nós fazer as opções de forma assertiva e de acordo com nosso coração. Ficarmos presos a palavras é o mesmo que nos escravisarmos. Afinal a comunicação depende da interpretação e isso é bem individual, bem singular.
Realmente, devemos seguir a expressão: “até que a morte nos separe” até quando for possível. Sabemos que o fim é circunstancial, atemporal e cabe a nós determiná-lo.
Por isso, não se enterre em relações adoecidas e pouco nutritivas. Viver é muito preciso para ser desperdiçado. Não desperdiçe o seu tempo, independente da idade que você tenha 20,30,50,70 anos. Afinal como diz Gilberto Gil, a vida se reinaugura a cada instante em que vivemos. Portanto, você está nascendo e se reinaugurando a cada segundo.
Isso é motivo suficiente para você aproveitar e ser feliz.
A certeza que DEUS nos dá é ampla, sem limites. Aquele que prometeu é fiel. Se não recebemos exatamente as coisas que pedimos e no tempo desejado, devemos assim mesmo, crer que o senhor nos ouve e que atenderá ás nossas orações. Somos tão cheios de faltas e possuímos uma visão tão estreita, que ás vezes pedimos coisas que não seriam uma benção para nós. O Pai Celeste amorosamente atende ás orações dando- a você aquilo que é para o seu maior bem. Quando nossas orações ficam aparentemente sem respostas devemos nos apegar á promessa, pois virá, por certo tempo, a ocasião de serem atendidas , e receberemos a benção de que mais necessitamos. Quando orarem e pedirem alguma coisa, peça em nome de JESUS e creiam que já receberam, assim tudo será dado a você. Creia na palavra do Pai que tanto te Ama DEUS O Eterno Reis dos Reis. Que JESUS te abençoe sempre...
“Encontrei um AMOR de FÉ, FIEL, VERDADEIRO, AMIGO, COMPANHEIRO e principalmente com a benção de Deus.”
Ame de verdade, seja fiel, honesto, honre a pessoa ao seu lado.
Seja feliz, a faça feliz, cante pra ela, grite de felicidade e chore de emoção.
Faça das suas vidas uma bela cansão.
Viva cada segundo como se fosse pra você o ultimo.
Não perca o seu grande amor como perdi o meu.
não cometa o mesmo erro que eu.
APENAS VONTADE DE ESCREVER MESMO...
Sou sincera demais comigo mesma. Fiel ao extremo com meus sentimentos. Promessas? Quebro-as de vez em quando, quando julgo necessário. Mas não quebro as promessas, tipo, te fazer feliz...não! Posso quebrar promessas, tipo...não vou me apaixonar. Mas, mesmo assim, ainda estarei sendo fiel aos meus sentimentos. Tenho sérios problemas de armazenamento. Não sei guardar o que sinto por muito tempo...e nem quero! Mas, se você não sabe ser amado, reveja seus conceitos, porque eu sei! Aprendi comigo, sabe como? Me amando!!!
Quero uma companheira...
Que seja fiel como o diabete...
Pode me privar dos doces, mas bem faceira...
Não quero um relacionamento de internet...
Porém, algo duradouro, para a vida inteira!
Pedro Marcos
1° Timóteo 1.15-16: Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal. Mas por isso alcancei misericórdia, para que em mim, que sou o principal. Deus sempre começa pelos piores, por isso começou primeiro com você. Seja bem vindo ao grupo dos improváveis.
O Modus operandi de algumas “igrejas” não contribui em quase nada para uma fé fiel às Escrituras, a Sã doutrina e aos pais da igreja até o terceiro século. Pois algumas dessas “igrejas” fazem apologia a conceitos filosóficos, maniqueísmo, gnosticismo e ideologias impregnadas de conceitos pagãos do cristianismo de Constantino. Nele, que nos chamou para pregar o Evangelho do Reino.
O tempo mudou e me deixou mais firme. Mais atento as minhas vontades. Mais fiel ao que acredito. O tempo mudou e me mostrou que um ‘adeus’ cheio de orgulho pode, no fundo, esconder um ‘até breve’ apaixonado. O tempo mudou e eu mudei junto com o tempo. E não existe tempo suficiente para ficar chorando pelo leite derramado. O leite que só derrama quando a gente sai de perto. O tempo das coisas que só acontecem no tempo certo. Dos amores que só permanecem quando sentem o cuidado. Da vida que floresce quando o tempo cede o espaço. Um tempo que muda e que muda o meu mundo junto com ele. E não adianta tentar segurar o tempo com as mãos. O tempo é água de chuva forte escorrendo pelos dedos. Levando tudo pelo caminho. Um dia gritei pelo tempo quando ele passou, mas ele nunca olhou para trás. É que o tempo não sabe brincar.
Amar sempre foi uma tarefa árdua, e ainda assim, permaneço fiel ao mandamento que está inscrito em meu coração. Pois, assim como meu Salvador amou até na cruz, mesmo em meio a traições, eu sou chamado a amar, independentemente das circunstâncias. No entanto, entendo que amar não é ceder a todos os caprichos; amar é perdoar e proclamar a salvação ao próximo, com a liberdade que nos foi dada.
Seja sempre fiel aos seus princípios mesmo que o mundo inteiro esteja tentando te mostrar o contrário.
Quando nosso coração é fiel ao Senhor, Ele sempre nos Mostrará a verdadeira face das pessoas, pois ninguém consegue escapar da verdade diante de Deus!
Manter-se fiel a si mesmo em um mundo que constantemente impõe expectativas e direções não é tarefa fácil, e isso pode acarretar sentimento de frustração em algumas áreas da nossa vida.
As vezes ficamos mais preocupados em atender às expectativas das pessoas em nosso entorno do que ouvir o próprio coração sobre o que é melhor para nós, como se tivéssemos a obrigação de nos colocarmos em segundo plano e fazer apenas o que esperam de nós.
Há que se considerar, no entanto, se essa atitude não seria um sacrifício tolo. A resposta a esses conflitos interiores passa pelo autoconhecimento; Considerar nossas próprias expectativas em relação a nós mesmos; Considerar que nosso coração tem razões que precisam ser avaliadas com carinho.
Resumo: A frustração de colocar as expectativas dos outros à frente das nossas pode nos levar a sentir que estamos vivendo uma vida que não é realmente nossa.
O autoconhecimento é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa nesse processo. Conhecer a si mesmo, suas próprias expectativas e desejos pode nos ajudar a tomar decisões que estejam mais alinhadas com o que realmente queremos e precisamos. Avaliar nossas próprias razões e sentimentos com carinho é essencial para encontrar esse equilíbrio.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
.
Não luto por dinheiro ou poder, na verdade, faço um esforço pra ser fiel aos princípios e valores em que acredito.