Homem Elegante
A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade
O olhar é o que o homem tem de mais sincero, pois nunca consegue esconder qual sua verdadeira intenção.
Eu tinha a idéia de que o Presidente da República seria um homem que lutasse por todo o seu povo, sem distinção e que torcesse para todos indistintamente. Hoje eu vejo que estava enganada, Presidente tem preferências dentre seu povo, escolhe aqueles que podem estar a seu favor mas coloca de lado aqueles que podem ser contrários às suas idéias. Mesmo que as idéias devam ser contestadas para o bem de todos. Isso me parece mais uma ditadura do que uma república mas em todo o caso, eu não entendo mesmo muito de política. Mas me enganei redondamente quanto as atitudes de um presidente. Fazer o que né, eu moro aqui e espero que Deus esteja conosco, mesmo se o presidente não estiver. 09/10/2010
O Bom Combate
Certa vez, um poeta disse que nenhum homem era uma ilha. Para combater o Bom Combate, precisamos de ajuda. Precisamos de amigos, e quando os amigos não estão por perto, temos que transformar a solidão em nossa principal arma. Tudo que nos cerca precisa nos ajudar a dar os passos que precisamos em direção ao nosso objetivo. Tudo tem que ser uma manifestação pessoal de nossa vontade de vencer o Bom Combate.
Sem isto, sem perceber que precisamos de todos e de tudo, seremos guerreiros arrogantes. E nossa arrogância nos derrotará no final, porque vamos estar de tal modo seguros de nós mesmos que não vamos perceber as armadilhas do campo de batalha.
Além das forças físicas que nos cercam e nos ajudam, existem basicamente duas forças espirituais ao nosso lado: um anjo e um demônio. O anjo nos protege sempre, e isto é um dom divino – não é necessário invocá-lo. A face do seu anjo está sempre visível quando você vê o mundo com os olhos belos.
Se o homem realmente valorizasse a felicidade, não a buscaria somente para si próprio muito menos a almejaria por e para um curto espaço de tempo que muitos chamam de vida.
“Para o Homem, o som de um beijo é natural, mas para o coração, são fogos de artifícios.” (Alexandre Porto)
"Um homem nunca deve envergonhar-se por reconhecer que se enganou, pois isso equivale a dizer que hoje é mais sábio do que era ontem."
E se eu entregasse todo o meu amor a ela,mesmo sem ama-la. Eu seria um grande homem? Não eu seria um grande covarde.
A maior burrice do homem, foi ter criado a guerra! Mas a maior tolice do homem´é não ter ensinado a paz mais cedo!
"Em vez do homem ter medo de Deus o castigar poderia ter amor pela sua infinita bondade. E deixar de fazer as suas ações em vida esperando uma recompensa após a morte."