Homem Elegante
Ainda Ela!
Ela mudou a minha vida,
fez-me homem, fez-me sonhador-realizado.
Ela é o que já passou, mas continua presente, futuro...
Ela é linda, inteligente, elegante,
ela é meiga, ela é mulher.
Onde vou eu sem teus afagos,
sem teus braços, sem tua voz?!
Aí é que está, não vou!
Fico aqui parado diante do tempo que não para.
Fico moço, fico velho, fico inquieto e por fim fico triste.
Mas entendo o que não se pode explicar,
entendo que acabou.
Eclo 14,1-2
Feliz o homem que não pecou (não tropeçou) com sua boca e que não foi ferido pelo remorso dos pecados.
Feliz aquele cuja consciência não o acusa e aquele que não perdeu a esperança.( A verdadeira felicidade).
Por que o Homem está fugindo da sua dor
Se é com ela que você vai sorrir
Ou por ela que você vai viver feliz...
o tempo testa o homem,mais as promessas de Deus o capacitam a passar pelo teste do tempo, e a permanecer firme até agora.
qauquer pessoa que sirva a Deus descobrirá,mais cedo ou mais tarde que o seu homem exterior e o interior não estão em harmonia.
Há duas verdades incontestáveis: uma é a morte; a outra, é que apesar da evolução do mundo, o homem nunca conseguirá deter a fúria da natureza...
O homem honesto sempre tem credito, porque até mesmo o ladrão ,sabe reconhecer a diferença,pode é não aceitar
o enevitavel
Um poderoso rei condenou um humilde súdito à morte. O homem, prestes a ser executado, propôs e teve a concordância do rei, permiti-lo ensinar o cavalo real a voar. Caso não conseguisse, no prazo de um ano, então sua sentença Seria cumprida.
- “Por que adiar o inevitável?” perguntou-lhe um amigo.
- “Não é inevitável,” ele respondeu. “Dentro de um ano: O rei pode perder o trono, Eu posso Fugir, O Cavalo pode fugir, Eu posso ensinar o cavalo a voar.”
Frequentemente nos vemos diante de obstáculos difíceis e aparentemente impossíveis de transpor. Por mais que busquemos soluções, elas parecem não existir. o primeiro impulso nos convida a desistir, mas é preciso que jamais esqueçamos todas as coisas são possíveis.
Assim como o súdito de nossa estória, aprendamos a olhar a situação com otimismo.
Para cada possibilidade adversa, muitas favoráveis poderão ser encontradas, e, o que parecia impossível, logo será realidade.
Mesmo que tudo indique o contrário, creia: o seu cavalo pode voar!
O homem anseia por alegria, mas ao buscá-la tem encontrado apenas uma mistura de prazer e agonia. Quando ele depara-se com esse fenômeno ambivalente, ele tenta abandonar a agonia, mas nunca consegue, porque não quer abrir mão do prazer. Veja a maioria dos prazeres humanos, perceba como eles estão relacionados intrinsecamente com suas agonias. É por isso que o homem não pode livrar-se das suas agonias, simplesmente pelo fato delas estarem fundidas com seus prazeres.
Eu escolho a verdadeira alegria...
”O maior sonho do homem é encontrar o amor de sua vida, e realmente dele gostar até o fim de sua jornada, para poder dizer, eu realmente encontrei minha amada.”
Todos nos temos inteligência o suficiente para saber qual é o lado ruim e o bom. Mas o homem não tem capacidade de usar sua inteligência, prefere ficar com o lado mais fácil.
Quando um homem está debaixo do assedio de uma mulher, o que acontece? Acontece pelo menos duas coisas: uma, os hormônios sexuais entram em ebulição, há uma excitação, começa uma química – é a BIOLOGIA do corpo em ação. Mas uma outra coisa também acontece, a mente começa a se envaidecer, há uma sensação de superioridade – é a manifestação do EGO. Mas ambos não é o homem, o homem está para além deles, porque o homem pode os observar. Então observe o seu corpo, a BIOLOGIA que atua nele. Olhe para o seu EGO, e veja toda a vaidade. Não deixe que eles sejam o seu senhor, seja o senhor deles e decida a sua vida. A BIOLOGIA é seu extinto animal, o EGO o seu condicionamento social – você está para além destas coisas.