Homem Elegante
Pescador no mar, a mulher fica insegura, com o homem do mar em terra, desaparece a angústia e a insegurança, porém, na falta de pescado, há ausência de "Pão na mesa".
Nossa vida é como uma partida de xadrez: Pois um homem sem esposa é um Rei sem Rainha no tabuleiro facilmente perde Xeque-Mate. ♚
A paixão surgiu da ilusão humana
De onde nasceu a falta de raciocinio
O homem apaixonado tende a ser louco, perde o Tridimensional da vida e passa a viver uma pirâmide que leva ao sem noção o "amor".
" O homem só se tornara um grande homem na vida, quando ele obtiver a capacidade de conquistar o coração e o amor de uma mulher."
Basta imaginar!
Eu sou alguém
Assim como você
Eu sou um homem,
Sou um filho, sou um irmão
Posso ser qualquer coisa
Um pássaro,um gavião
Depende somente de minha imaginação,
Basta imaginar!
Precisamos imaginar quem iremos nos tornar
Iremos todos ao mesmo lugar
Não precisamos alguem para nos monitorar
Podemos nos coordenar
A alma de um homem não é livre, pois não é autônoma. Somente um espírito fortalecido, pode dar uma independência forjada.
O homem não cultiva boa semente para fortificar-se no futuro, prefere comidas rápidas, para matar a fome dos seus muitos estômagos, hoje.
Dizem que uma boa mulher, muda um homem. Digo que isso raramente ocorre, pois quase sempre ela o transforma em idiota.
Um homem chegou para um sábio e disse que os tempos estavam mudados. Que os trabalhadores estavam perdendo o que com muito suor tinham conquistado e falou: eu tenho uma pergunta para o senhor, senhor sábio!
- Pergunte!
- Como fica os trabalhadores com essa reforma trabalhista?
- Como assim? Eles não vão trabalhar como sempre fizeram? Ou é outra coisa que deseja saber?
- Com a reforma, a vida do patrão agora ficou mais fácil. Vai explorar melhor os pobres e indefesos trabalhadores, o senhor não acha, senhor sábio? – Eu sou um trabalhador, agora o que será de mim?
- Não se diminua, jovem senhor. Você é forte. Sabe o que quer. Tome uma decisão nobre.
- Como assim, senhor sábio?
- Ora, não se curve ao patrão. Reaja. Peça demissão. Você é livre e não é obrigado a trabalhar para patrão ruim. Principalmente para os que escravizam o trabalhador.
- Não dá. Eu preciso do emprego e no mais, o que eu vou fazer na vida?
- Ora, vire patrão. Alguém me disse que agora, com a flexibilidade das leis a vida de patrão está mais fácil. Você que gosta de facilidade, agora é a sua vez e a vez de todo empregado virar patrão.
O discípulo ficou decepcionado com a resposta do sábio. Há tanto tempo recebendo daquela empresa e não sabia fazer nada, não tinha estudado e aprendido uma profissão. Até aquele dia ele se dizia representante do trabalhador, mas não tinha trabalhado de fato.
"Há quem diga que tudo isso foi inventado pelo homem.
Falar é fácil, vamos ter que provar.
Julgamentos corretos mas nada de tão concreto.
Estou com o livro aberto.
Parece até um deserto.
São muitas letras.
Eu disperso.
Mas uso-o para me guiar, me guiar para onde quero estar."