Homem Elegante
Boa noite
Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro. Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.
Mateus 15:18-19
Que a gente tenha o poder de controlar o nosso coração.
Quando aprendemos a controlar a nós mesmos, a nossa boca deixará de falar palavras chulas, afinal não é isso mais que ocupa espaço em nosso cerne.
Que você pronuncie apenas palavras positivas, não seja grosseiro, evite críticas que não levam a nada, ouça a opinião dos outros, o máximo que pode ocorrer com você é conhecer um ponto de vista diferente do seu.
Que você aprenda a medir suas palavras, cale se o conteúdo de suas palavras for machucar alguém, cale-se se suas palavras forem para depreciar alguém.
Quem não coloca freio na língua, acaba plantando péssimos frutos, pois as pessoas do bem irão se afastar e restarão só pessoas falsas. Pior atrairá obsessores e afins.
Que você tenha a sabedoria de controlar a suas palavras.
Que os esquecidos aprendam a orar mais e lamentar menos, assim fazendo possam perceber e aceitar a ajuda oferecida
Axé
AZ
06.01.2022
"O homem se veste sisudo de preto e branco, identidade de autoridade, contudo a mulher uma aquarela frondosa, um jardim que dá o toque de sensibilidade, o homem se comove, envolvido pelo perfume ímpar, ela corajosa e imponente, põe preto e branco e enfrenta o batente, valente, mãe fervorosa, armada até os dentes, que o homem reconhece e alcance sua alma decente, ambos pela virtude, mulher não mude, coragem, tua sensibilidade é força, ainda que muita idade, aspecto formosa de juventude, ser mulher é uma virtude."
Giovane Silva Santos
Um homem convicto de seus ideais, torna-se invencível. Um cristão, cheio do Espírito Santo, torna-se imparável.
Nunca deixe que um homem tenha controle sobre você, ou sobre a quantidade e tamanho de roupa que você usa, se ele quiser uma propriedade que compre uma casa.
O homem prudente decifra sinais e prevê consequências, esquivando-se do erro;
mas o estúpido age como doido e leva até mesmo sua mãe à loucura.
Porque ao homem que é bom diante dele, dá Deus sabedoria e conhecimento e alegria; mas ao pecador dá trabalho, para que ele ajunte, e amontoe, para dá-lo ao que é bom perante Deus. Também isto é vaidade e aflição de espírito.
O homem de hoje, que se volta para o ideal coletivo, faz de seu coração um antro de criminosos.
Isto pode ser facilmente verificado pela análise de seu inconsciente, ainda que este não o perturbe. Se a “adaptação” ao seu ambiente é normal, nem mesmo a maior infâmia de seu grupo o perturbará, contanto que a maioria dos companheiros esteja convencida da alta moralidade de sua organização social.
Desde o princípio o homem questiona se há vida após a morte. Desde o princípio o homem se permite morrer, ainda em vida.
Não espere recompensa do homem. Jesus sangrou até a morte por ele, ainda sim, muitos preferem Barrabás.
Ninguém jamais viu a Deus... Deus é espírito e, em assim sendo, é impossível a homem qualquer vê-lO em sua essência... em seu ser-Espírito.
E o mundo anda carente de Deus... mas o mundo nunca viu Deus... como pode isso então?
Seres objetivos que somos, cremos no que vemos... ou tu acreditas em Papai-Noel... Bicho-papão... no Fantasminha Camarada... Saci-Pererê... claro, claro... sei que alguns acreditam - engraçado isso de acreditar... e de não acreditar também.
Normalmente, acreditamos naquilo que nos convém... não, não acho que seja simples assim... há muito, mas muito mais - no ato de acreditar e no de desacreditar - do que nossa vã filosofia... sabes do que estou falando.. bem... não é bem sobre nossas crenças e descrenças que quero falar...
Quero falar de Deus... hoje fiquei pensando no seguinte: Deus pode tudo... é dono de tudo... um soprinho e lá se vai o que Deus quer que se vá... posso usar todos os superlativos existentes... jamais conseguirei chegar pertinho do que Deus é... expressar o que Deus é.
Pois bem, e Deus se importa contigo também!!! Isso não é demais!? E não é demais Deus encontrar uma forma de se fazer entender - porque muita gente olha pra tudo o que Deus criou e não se dá conta de que foi Deus quem criou... então, Deus encontrou várias e várias maneiras de se fazer 'ver' por esses que de modo mais natural não O percebem. Até escreveu pro caso de quem tem memória curta...
Deus se importa contigo também... Ele, na Sua majestade.... onipotência... não é indiferente à tua dor...
não, não, não... não diga que Deus não te respondeu quando tu o procuraste... o que eu acho mesmo é que foste tu quem não o achaste... não soubeste procurar... e o procurar não vale nada se não se acha o que se procura... concordas?
Lá em Jeremias 29:13 há as seguintes palavras: "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração".... o problema está em único lugar... 'todo... coração'... se tu saíres à procura de Deus só com uma parte do teu coração... tempo perdido... não ias encontrar mesmo... se estás dividido... nem tente...
Que tal de coração inteiro diante Deus daqui pra frente?
Qualquer tolo pode ser feliz. Mas é preciso ser um homem de coração forte para tirar beleza do que nos faz chorar.
SÁBIOS CONSELHOS
Havia um homem de muita ambição
que tinha planos a contento.
Quando conseguiu o poder do Sim e do Não,
experimentou o sofrimento.
E ao chorar desvantagens por ser gigante,
disse-lhe um sábio, sereno:
"É muito fácil ser grande;
Difícil é se sentir pequeno"
"Tolere os erros alheios, rotos;
Evite os atos extremos.
Muitas vezes exigimos dos outros
qualidades que não temos."
Pra finalizar está história velha
e estes simples versos meus,
agradeço à distinta plateia
Rendendo muitas Graças a Deus.
Eugênio Ramos
- Inspirado em textos psicografados
por Chico Xavier, no livro
Degraus da Vida.
"Imaginem se Deus desse ou inventasse desculpas para o homem, dá mesma maneira em que o homem dar ou inventa desculpas para Ele ? " (Pr. Daniel)
salvos mediante a fé, na graça redentora de Cristo! isso é favor de Deus para o homem! Não existe presente melhor que isso! Agora se alguém rejeita este maravilhoso presente....”
“Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de Deus. E o julgamento é este: que a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más”.
(João 3, 16-19)