Homem Elegante
Diz que quer voar...
Mas, ao invés de ficar com as águias planejando, estudando e se especializando em grandes voos, fica em rolês com as galinhas se lamentando por não voar e se fazendo de vítima e colhendo migalhas.
Assim, só irá botar "ovo e cacarejar", e não ir ao topo da montanha...
E veja com quem andas, onde andas e saberás quem és.
Valdir Venturi
“Esta humanidade deve apagar a imagem do Cristo crucificado. Cristo é vida. Esta é uma realidade que deve nascer em todos os homens.”
Nada contra a relação homem com homem e nem a relação mulher com mulher, mas é muito importante respeitar suas origens. Todos nasceram frutos de uma relação tradicional de um homem com uma mulher.
Cuidado com o orgulho, pois ele cega seu possuidor. O orgulho é como uma venda sobre os olhos da alma, obscurecendo a visão da verdadeira essência da vida. Transforma um rei em animal, como Nabucodonosor, que foi feito pastar como um animal. Podemos ser consumidos pela arrogância, perdendo de vista nossa humanidade e nossa conexão com o divino. Provérbios 29.23 diz: "O orgulho do homem o humilha, mas o de espírito humilde obtém honra."
Um homem com o coração duro pode ter dificuldade em sentir empatia ou se conectar com os outros, enquanto um homem com o coração mole pode ser facilmente enganado ou manipulado. Mas um homem que consegue equilibrar suas emoções consegue agir com nobreza e justiça.
Quem me dera
Quem me dera se com meus olhos
Eu pudesse enxergar a maldade do mundo
Ou a ingenuidade de uma ovelha
Se meus pés pudessem tocar o céu
Ao invés de caminhar nessa rua escura
Quem me dera se eu pudesse
Ir em direção ao mar
Ao invés de um pedido de socorro
Quem me dera se pelo menos mais uma vez
Eu pudesse contar sobre os meus sonhos
Mas tive a minha vida seifada
Por um monstro
Apenas por ter nascido mulher
O fabricante de lágrimas
O fabricante de lágrimas
Que me fazia chorar
Ele tinha tanta raiva
E desprezo no olhar
Adorava me punir
Vivia a me xingar
Repetia sempre a mesma frase
A mulher tola destrói o lar
É no momento mais adverso que o homem é desafiado, pela segunda vez, a despertar-se para a sua subsistência e autonomia. Na primeira vez foi pelo amor.
Um homem de bom caráter ao se comunicar com uma mulher é gentil e a escuta, trata-a com respeito e dignidade, ainda que não a ame.
O fascismo, na verdade, é o desprezo. Inversamente, qualquer forma de desprezo, se intervém na política, prepara ou instaura o fascismo.