Homem Elegante
Exemplo de uma espécie selvagem? Pois não!
O homem, única espécie capaz de dizimar todas as outras, e com requintes de crueldade: a machadadas, marretadas, pisoteadas, asfixiadas, quando não pratica isso contra a própria espécie!
O que teria no coração
O que teria .
Qual intenção.
Qual gosto de um coração.
Criar um site pornográfico.
Um arsenal de cocaína.
Um vírus laboratorial.
Uma revista ilícita.
O que permeia na cabeça.
Em criar bebidas embriagantes.
Propositadamente remédios dopantes.
Uma tecnologia invasora.
Fabricar pensamentos artificiais.
Engenharia maligna.
De um santo rio fechar os canais.
O que tramita no homem.
Quem se atreve e insinua.
A concordar com os atos luciferianos.
Prazeres pelo dano.
Artifícios e engano.
Ciúmes e contendas.
Pelo ódio oferendas.
Biologicamente.
Útero entregues como barganha.
Raízes e matrizes perdidas ao vento.
Ciência que engana.
A tecnologia que profana.
A destrosa condição de mil espíritos e tecnologias.
Famílias inúmeras reféns.
Famílias, quem é dono de quem.
Oh! Como dói saber.
Que o limite do amor.
Desprezado sabor.
Que o orgulho e arrogância despreza estabelecer.
Oh! Homem....que faz do semelhante escravo e da natureza ilusão e desdenho, triste.
Giovane Silva Santos
Assim diz o senhor
"Ainda que o homem tenta imitar, desafiar o meu sopro, para longe do conhecimento tornará, pois minha justiça é benevolente, coloco o manso e sincero no trono de minha graça e o perverso não alcançará as sandálias do Rei."
Giovane Silva Santos
Aquele homem da rua me ensinou a sorrir. Um velho sábio um dia me falou: "seja honesto e aprenda por onde for."
Homens de Fé
Acautelai-vos delas homens de fé, pois são lobas em pele de cordeiro, por fora lindas e apaixonantes, por dentro sujas e podres como um túmulo, destilando seu mal cheiro.
Acautelai-vos delas homens de fé, elas são armadilhas de satã, são interesseiras, glutonas, vaidosas, gananciosas, pedra de tropeço, incapaz de se sacrificar por quem diz amar.
Acautelai-vos delas homens de fé, são caminhos de destruição, consomem mais que um cão, são capazes de falas doces como o mel, mas no seu íntimo destilam fel, acautelai-vos delas.
Não importa que nomes tenham, quem sabe se são Jezabel, Dalila…( acrescenta o nome que quiser), acautelai-vos homens de fé, o caminho delas é destruição, se firmem em Deus e tenham o pé no chão, acautelai vosso coração.
Acautelai-vos homens de fé, elas chegam suave e mansamente, se fazendo de inocentes, exige amor, mas no fim só deixam horror, pedem fidelidade, mas afiam as unhas para suas atrocidades, acautelai-vos.
Acautelai-vos homens de fé, a mesma que um dia te coloca apaixonado em seus pés, no outro com os mesmos pés, te chuta sem nenhum pudor, mostrando seu caráter de horror, acautelai-vos.
Mulher sábia, quem a achará; toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as próprias mãos.
A mulher virtuosa é a coroa de seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.
Melhor é morar num canto de umas águas furtadas (uma meia agua) do que com uma mulher rixosa e iracunda (raivosa, possessa) numa casa ampla. Mulher virtuosa, quem a achará.
Acautelai-vos homens de fé.
Fidelidade ao Criador
Olhamos à nossa volta e vemos o que Deus deixou, percebemos que até onde o homem não tocou, assim como Deus deixou, ficou.
Os pássaros, por exemplo, acordam às cinco e com uma grande algazarra planejam o dia com a participação de todos, combinando entre si o trabalho de cada um, e depois para alimentar os filhos saem cada qual com sua missão, trazer comida e proteção para suas famílias, assim como o Criador deixou.
Os cães, há os cães! Como são fiéis, uma fidelidade vinda de Deus que os programou para mostrar como é ser um amigo de verdade, não se ressente do desprezo que às vezes lhe impomos quando não lhes damos atenção, no momento seguinte, já está lambendo a nossa mão.
Veja o exemplo das tartarugas, mil nascem e se embrenham por um caminho de volta para seu Habitat e quase que todas são servidas de alimento para outro ser, mas assim mesmo as que sobreviveram depois que crescem, voltam para mais uma tentativa de sobrevivência da espécie, e o ciclo continua sem medo ou rancor, cumprindo o que Deus deixou.
As formigas, que exemplo de organização e obediência sem fim, seguem o que o líder mandou sem se preocupar com o que vem depois, se cumprimentam pelo caminho mas não se desviam de sua missão, fielmente cumprem o que foi proposto pelo Criador.
As plantas que tem a maior das missões, trazer de volta a vida que teima em fugir, talvez por causa de um incêndio ou de uma seca sem fim, enquanto houver um milímetro de seiva em suas raízes, tudo o que Deus para elas reservou nada vai impedir de se cumprir.
E as abelhas que auxiliam as plantas em sua missão, carregando em suas patas o pólen da salvação, e ainda produzem o doce sabor de suas vidas, sem elas o mundo como conhecemos não seria lindo e florido com vidas esbanjantes como são!
Os rios, que outrora foram pureza, hoje vivem a incerteza, incerteza de deixar de ser um rio de águas puras como desejava o Criador, ao passar pela mão do homem, em esgoto se transformou e deixou de ser o que Deus criou.
E o homem, criado pelo mesmo Criador, que rebelde tem sido, transformando verdade em mentiras sem nenhum pudor, não respeitando o semelhante, a natureza e nem as leis, ficou responsável para cuidar da criação, mas acabou mudando tudo o que Deus deixou.
Mas o Criador usará exatamente um homem para trazer de volta a pureza de um reino que ele preparou, e seu filho eternamente terá o que o pai lá no princípio em seu coração projetou.
E o paraíso no Éden será a morada dos que de coração puro, restaurado pelo sangue do cordeiro na cruz do calvário, confiando na promessa do Salvador, amou o próximo, preservou a natureza, e obedeceu o que Deus deixou.
Não chame um humano de cachorro
pois os cães não merecem tal comparação. por ser um amigo fiel
um cão nunca morde a mão quê lhe alimenta já não podemos dizer o mesmo do ser humano...
Há homens que precisam fazer a sua mulher se sentir pequena para que eles se sintam grandes, mas o verdadeiro homem é aquele que faz a sua mulher se sentir grande porque sabe que é isso que o torna um grande homem.
Tão atraente homem que não dá confiança pra qualquer mulher. Que se porta como cavalheiro, que com atitudes discretas, demonstra o interesse grandiosamente. Sabe?🥰 Fica por perto, impõe a presença de uma forma sutil e própria pra dizer que está ali. Raro. ❤️ Agora não. Uns pangarés balofos que mal cuidam da mulher, vem querer paquerar e se insinuar pra mulher solteira. Me respeita... 😒
Nosso bom Diógenes cansou de procurar um homem honesto,
que preenchesse os requisitos para ser o "Homem Ideal"...
Não encontrou...
Será que não soube procurar, ou não existe mesmo?
Mas... nem em Brasilia????? Bem... Lá é que não existe a menor possibilidade
de achar esse utópico "homem honesto"...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AS QUALIDADES EXIGÍVEIS DE UM HOMEM DE BEM
Marcial Salaverry
O homem para ser homem na verdadeira acepção da palavra, deve ter certas qualidades que são indispensáveis para marcar favoravelmente sua passagem pelo mundo, e para dizer a verdade, tais qualidades não devem ser encaradas como qualidades, mas apenas como inerente às obrigações de pessoas que se disponham a viver em Sociedade, sejam homens ou mulheres, ou qualquer outro dos sexos paralelos, principalmente se se dispuser a cargos no Legislativo, Judiciário ou Executivo, onde essas qualidades são exigíveis para o bom desempenho em tais funções, principalmente a tão escassa "honestidade"... Muitos não fazem a menor idéia do que isso seja...
Acontece que o famoso "culto ao umbigo', faz com que o ser humano deixe de ser humano para se transformar em um ser egoísta, apenas pensando em si próprio, esquecendo-se de que os espaços e os direitos alheios devem ser respeitados, assim como os próprios. Não podemos querer que o mundo gire em torno de nós. Não podemos querer que o mundo se adapte a nós, pois nós é que devemos nos adaptar a ele, mas acontece que tais desejos são quase utópicos, quando na verdade deveria ser a coisa mais fácil e normal encontrar alguém que se encaixe nesse modelo ideal, que é apenas o que poderia e deveria ser modelo padrão, produzido em série. Na realidade, é modelo de exceção...
Diógenes já tentou encontrar, mas não conseguiu... Espera-se que um dia seja encontrado, seja nesta, ou em outra passagem...
Para tanto basta que seja uma criatura capaz de deixar de lado inveja, prepotência, preconceitos, orgulho, desonestidade, corrupção, negociatas, e comece a entender que a vida fica bem melhor se adotarmos coisas como amizade, humildade, respeito, consideração, bom senso, honestidade, solidariedade, respeito aos direitos alheios, algo mais difícil a cada dia que passa, principalmente nos altos escalões, onde as propinas correm à larga... Convenhamos que realmente é uma busca inútil,
principalmente nos tempos atuais, onde prefere-se oPTar pela bandalheira generalizada...
Pensem nisso, lembrando que teremos eleições, e as perspectivas começam a ficar sombrias. Vamos pensar bem nisso, lembrando que todos precisamos fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e que possamos respirar melhor se a corrupção fosse definitivamente afastada... SERÁ???????
O que você enxerga do outro é apenas um recorte, um fragmento de suas ações ou da sua imagem, e não realmente quem ele é. E qualquer ser humano é complexo demais para ser julgado ou rotulado apenas pela pequena parcela que você foi capaz de ver.
"A evolução do cérebro humano faz parte do processo da seleção natural. Entre todos os animais, o homem é o mais fraco deles, o cérebro desenvolvido ao longo do tempo, fez o homem se adaptar e sobreviver, perpetuando assim a nossa espécie. Não sobreviveríamos na água, não temos asas, não pulamos de alturas que ultrapassem a nossa própria, não temos caldas para nos proteger e nem para nos equilibrar, não corremos em velocidade que supera a de um coelho, até um macaco de um ano de idade tem mais força de que um homem adulto. O cérebro humano é o que nos diferencia das outras espécies, mas isso não é uma questão de privilégio, é uma questão de sobrevivência natural, é um processo evolutivo."
CORCEL NEGRO
O cavalo imita a vida
Segue livre a galopar
No seu trote imponente
Impossível de montar
Corta o vento, vai ligeiro
E o homem, passageiro
Nunca poderá domar
O COELHO
Vivo de orelha em pé,
Curioso a espirar,
Forço a pata traseira,
Dando impulso pra saltar,
Eu adoro uma lavoura,
Onde há muita cenoura
Para eu saborear.
Mas veio o bicho-homem
E se pôs a me caçar.
Queria um prato novo:
Coelho ao molho no jantar,
Então fico no arbusto
Para não levar um susto
De um humano me matar.