Homem Elegante
"O homem rico é um aproveitador de uma mulher apaixonada, mas, tudo passa e uma mulher com maestria recusa-se um banquete e aceita-se um amor de um homem simples, que faz um banquete de amor."
nofrinho motorista
A douta ignorância não fundamenta somente o conhecimento de Deus eterno e do infinito, fundamenta também todo o restante que o homem ainda pode conhecer.
Um homem que dedica todos os pensamentos a fazer o bem e nenhum às consequências… (...) é um homem perigoso.
O homem é o ponto máximo na criação do universo. Nós somos o verdadeiro e extraordinário milagre divino. E somos o grande milagre porque todas as outras criaturas já nascem com um destino traçado, já nascem destinadas a serem o que são e não podem ser outra coisa.
O homem é superior a todas as outras criaturas do mundo. Como o homem foi o último a ser criado, Deus o fez com a característica das diversas outras criações divinas. Por sermos livres, temos a escolha de corromper-nos e baixarmos ao nível irracional dos animais ou de nos reconstruir seguindo a imagem divina. A reconstrução do homem é o seu renascimento, a sua reforma. O caminho para alcançarmos o renascimento passa pelas diversas formas do saber, mas o mais alto saber é o teológico.
Tem sempre um homem que por falta de conhecimento é trouxa ao ponto de inflar o ego de uma mulher que não presta.
O homem que pensa como homem, ainda vive como criança, pois continua alimentando seu prazer, na cantina da ignorância.
“Ele é um homem beirando os cinquenta, mas tem um sorriso de criança, que me encanta. Tem um charme de um garoto de dezoito, sedutor como um jovem de vinte e cinco, um corpo de trinta e poucos, beija com a maturidade de quarenta, tem todos os defeitos possíveis, mas tem tudo que me faz querer um pouco mais... Talvez não teremos tempo para um outro dia, ou para um dia quem sabe, um homem imperfeitamente perfeito…”
Nada mais leva o homem perder a força do tino do que o viço pelas mulheres: Cona. "Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Seu número é seiscentos e sessenta e seis."
Leia mais, pois um homem lendo vale muito para outros que também leem. Quem escreve é inteligente, quem lê é sábio e todos convivem bem em torno de um livro.
E o homem que sabe falar bem consegue, em geral, ainda mais crédito do que realmente possui. (Yuri Feitosa Barreto)
Tudo bem, ela é durona, mas se Miranda fosse um homem, ninguém iria reparar em nada em relação a ela a não ser quão boa é no que faz.
A não ser que sejam cooptados para o feminismo, os homens não vão participar de livre e espontânea vontade. Meu marido o faz porque falei com ele sobre isso. Até então, nem ele percebia.