Homem Elegante
A Antropologia jamais poderia dizer quem o homem é, se ele, por recusa ou ousadia, insistisse em tão-somente quedar-se num faz de conta daquilo que realmente o homem é, ou seja, independente de barro ou explosão, nada mais, nada menos, o homem. – e, o homem, quer dizer; o pó. – o pó da terra, o pó do barro, o pó da explosão. – o homem.
O homem sábio aprende a enxergar com o coração, e percebe que a beleza revelada pelos olhos não passa de vaidade, escondendo o verdadeiro caráter existente no interior de cada um de nós.
Uma mulher tem um filho e sabe que o filho é dela. Um homem tem um filho e precisa saber se a mulher é fiel a ele; isto é intrigante.
E um dia sonhei que podia ser;
No utro pensei em poder ser;
Em seguida me tornei ser.
Hoje sou o que sempre quis ser
Seu homem.
Mulher... Amiga... Amor...
Todo homem precisa de um barco com o nome da amiga, de uma sala de estar com um piano branco.
Todo homem precisa de um cadillac vermelho, de um violão velho
Tu és o sorriso no rosto, o brilho no olhar, a canção da vida.
És tudo que um homem precisa, és tudo o que eu preciso
Mulher, Amiga, Amor, a melhor das melhores.
Os quinze anos representam o máximo da evolução mental de um homem. Depois dessa idade é “normal” que o caráter permaneça imutável e que tudo aquilo que parece ser “amadurecimento” seja teatro, um show de “boas maneiras”, um festival de diplomacia e de disfarces.
Apesar de todo o teatro e de todo o blá-blá-blá feminino, no íntimo a grande maioria das mulheres concorda que o homem ideal é o homem impotente.
Esconderijos da Alma
Todo homem tem seus medos
seus segredos
suas mentiras
suas saídas
suas zonas nebulosas
estratégias
meios de escapar
de sobreviver
Portanto, cuidado ao acuar um homem
que parece frágil
amedrontado
desprotegido
Ele pode sacar das gavetas
e esconderijos da alma
armas que talvez você desconheça
que nunca imaginou existir
que jamais pensou caber
no íntimo de um homem bom.
A picada de uma cobra nao é a causadora da dor, porque a dor vem do veneno que se consome .
A cobra que morde uma vez, vai morder de novo, o tipo cobra* nao se confia, se isola.
Dois mundos...
(Nilo Ribeiro)
O mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda não tem nome
às vezes sou ele,
às vezes ele sou eu,
não me encontro naquele,
o ceticismo sobreviveu
a distância que separa,
uso uma apologia,
é um fio de navalha
que me leva à sangria
dois mundos distintos,
e neles estou perdido,
do amor estou faminto,
na loucura estou detido
não vejo saída,
tapo os ouvidos,
tento a vida,
mas continuo perdido
sei que é minha responsabilidade,
encontrar a solução,
qual o mundo de verdade,
qual o mundo da ilusão
o mundo emocional,
a imagem de homem,
é um conflito real,
que ainda me consome...
Um grande homem é aquele ser humano transparente, que não se refugia atras das cortinas de fumaça. e que abre seu coração sem rejeitar a realidade, é quem admira uma mulher por seus alicerces morais e grandeza interior
Por que tanta maldade no homem se fazer o bem só tem a ganhar . Por que feminismo ou machismo sendo que um precisa do outro. Por que ser uma pessoa ruim sendo que ser bom Deus vai estar do nosso lado e nos tornando forte para conseguir tudo de bom coração.
As mulheres precisam entender que um homem normal pode desejar todas as mulheres, mas os homens precisam entender, que para manter a sua mulher, eles precisa apenas desejar!!!!
Deus não gera dúvidas no coração do homem porque ele não é Deus para que minta nem filho do homem para que se arrependa.
O homem seria perfeito se pudesse olhar para o fundo da consciência alheia e lhe surpreender os pensamentos.