Homem Elegante
“Enquanto aos rios maiores Deus designou os afluentes para purificarem suas águas, ao homem Ele deu a grande oportunidade de ter filhos, que por meio deles, pela dedicação e educação empreendida, possa rever sua vida, reavaliar suas decisões e compreender o que é a humildade.”
“Quando jovem, o homem se vislumbra em subir numa montanha, mas quando alcança a velhice, seu vislumbre está em apenas permanecer-se de pé.”
A única situação que diferencia o Homem da Criança é a capacidade de viver sozinho. Sendo assim, ele será capaz de aprender com as diferenças, respeitando seus limites para crescer em nosso Mundo.
O homem de pé é aquele cujo espírito, inteiramente livre, comanda a sensibilidade e o corpo. Não despreza nem um nem outro, pois ambos são bons e belos, porque criados por Deus, mas os domina e dirige, como um chefe a seus subordinados.
Todo homem ao passar pela "cabine telefônica" da Graça, recebe de presente a "kriptonita" do espinho na carne.
Deus é subversivo, Ele contraria totalmente a lógica do homem, é um Deus que se faz "do contra", para ser a favor:
Quer ser Forte? Reconheça sua Fraqueza.
Quer ser Perfeito? Reconheça sua Imperfeição.
Quer Liderar? Seja Servo.
Quer ser o Maior? Seja o Menor.
Quer ser Exaltado? Humilhe- se.
Quer ser o Primeiro? Seja o Último.
Quer Tudo? Não faça questão de Nada.
Quer Altura? Busque Profundidade.
Quer ser Cheio? Esvazie- se de si.
Quer Enxergar? Fique Cego para si.
Quer Voar? Caminhe.
Quer Viver? Morra para si.
Quer Salvação? Reconheça sua Perdição.
Quer ser Mais que Vencedor? Seja um Perdedor Rendido por Seu Amor.
O homem sem alma vive em meio a Solidão, sem luz nem visão, aguardando sem nenhuma tensão o momento em que possa sentir algum indício de emoção, mesmo que este seja um sentimento de dor em seu coração.
O que define um grande homem não é a grandeza de sua estatura, mas a grandiosidade de tua índole, do contrário... resultaria apenas num homem grande.