Homem Elegante
Podemos dizer que o selvagem é o mais civilizado, porque vive para a coletividade que o homem moderno não consegue se adaptar
O homem nasce para crescer espiritualmente, mas acaba caindo nas ciladas do orgulho e da vaidade que prometem tesouros maiores e inexistentes
Praticamente todas as noites eu saio para ver as estrelas. Existe algo nelas que me fascina, como se sussurrassem respostas aos meus dilemas, como se pudessem escutar tudo aquilo que um homem precisa dizer e ninguém pode escutar. Eu sempre procuro a constelação de Órion, como quem procura um velho amigo com quem pode desabafar, aquele um que somente poderia ser o doador dos conselhos mais necessários. E lá está ele, a constelação do caçador, clava em mãos, feroz e combatente, ameaçando galáxias distantes. Somos feitos da mesma matéria e mesmo assim, somos muito diferentes. Minha existência passa num sopro, a dele, em bilhões de anos. E mesmo sendo tão imenso e grandioso, ainda assim essas estrelas tem uma jornada mais trivial do que a minha, cheia de altos e baixos, cheia de tanta coisa que eu gostaria de poder resolver. Ainda assim, gostaria de por pelo menos uma noite, ser essa constelação, e ela ser eu. Eu estaria acima de tudo isso que vivo, e o caçador entenderia que ser um homem pequenino, é muito mais complicado do que ser uma constelação gigantesca. Muito mais.
FENÔMENO QUASE NATURAL
Vinham três homens pela rua.
- Olha! Uma estrela cadente!
- Não é estrela não!
- É sim!
- Não é não!
- E o que é então?
- Opa! O chão tá tremendo!
- Era uma estrela!
- Era um avião!
E o terceiro...
- Bobagem! Foi uma estrela que bateu no avião,
Que caiu no chão!
Iam três ébrios pela rua...
Pela calçada...
Pela rua...
Pela calçada...
Eu estarei com você até quando você não precisar, estarei te amando por mais mil anos pra isso não acabar. Você pode estar doente que eu não vou te deixar, pode estar sofrendo que eu vou te acalmar, mulher, eu sou tudo aquilo que você esperava, eu não sou aquele principe encantado que você desejava, mais sou o homem que você sonhava, posso ser um bom amante nas horas vagas, pra você eu sou tudo só não aceito ser nada.
O Homem é estúpido e sábio ao mesmo tempo, eu também o sou, mas a maioria dos Homens parecem não ter sabedoria suficiente para serem estúpidos.
Andando pela estrada do pensamento;
Um homem velho veio a perguntar;
Se eu havia ja aprendido a amar,respondi;
Homem, de que adianta amar para apenas sofrer;
De que adianta sofrer e nao ter tempo de amar;
O amar nada é do que ser feliz pela felicidade do outro;
Mas como amar e sofrer e ainda sim ser feliz?;
A segurei firme em minhas mãos, olhei bem pra ela respirei fundo e disse suavemente: "obrigado por sempre estar comigo e ouvir minhas fantasias fracassadas de amor", ai então à abri com muito cuidado e me servi um cowboy duplo.
Aquele homem de barba,
Que na mulher bateu,
Ele mesmo sofreu.
Aquele homem cruel,
Com o tempo aprendeu,
Que em mulher não se bate,
Mas ele não foi racional à você.
Solitário mais uma vez,
Ele traiu e não pensou, perdeu!
Foi aquela cachaça que há tempos bebeu,
Que lá mesmo morreu.
Aquele homem de barba,
Caído e sem graça,
Pisou em sua farsa,
Mesmo sem querer.
Andando no tempo,
Ao contrário do vento,
Pensando em moralizar,
Sem se praticar,
Agora pensou em amar, a quem te deu valor.
Tudo acabou,
Não volta quem te amou,
Mas você se revoltou.
Aquela mulher,
Que te disse "Acabou",
Não teve tempo de implorar,
E você a matou.
Nunca espere algo dos seres humanos, pois quando eles fizerem nada, vai acontecer exatamente aquilo que você esperava.
Um homem satisfeito é um homem invulneravel, resiste a tudo, ao contrario se torna carente e de facil acesso...
Mulher..um pedaço de cada um de nós. Uma palavra, uma lavra, um sentimento, meu lamento, um carinho, a imagem de alguém forte o suficiente para parir, para sangrar periódicamente, para cuidar, para compreender. A mulher existe para que a contemplemos, admiremos e entendamos que o caminho do homem vai ser sempre ao leu lado!