Homem Elegante
"Fé não se discute", dizem alguns. Então discutimos sobre o sagrado como objeto de fé em questão, digo eu. Pois fé não é problema, o perigo estar em esperar pelo que não existe.
Grandes foram os homens que, mesmo pequenos, com a ajuda de Deus venceram grandes batalhas. Ao contrário dos pequenos, que mesmo de renome, não obtiveram vitórias nem sobre a mai ignobia peleja na ausência do Criador.
Quando se exita em destronar o que tem apenas aparência de bom, certamente será destronado pelo que realmente é maligno.
Se não fossemos seres chorões, nossos lacrimais não produziriam tanto durante sentimentos de tristezas. Tanto rir como chorar faz bem aos seres humanos.
O desinteresse dos governantes por suas obrigações com o povo é resultado de mentira, pois quem foi eleito não é ou nunca foi um governante, apenas um ladrão que planta esperança para roubar os frutos dela posteriormente.
Certa vez um homem pobre e mendigo morreu, no dia do seu enterro não apareceu ninguém , mas antes de enterra-lo um dos coveiros disse; coitado morreu pobre e sem ninguém . Mas o que não sabiam é que em vida ele era um bom homem, sempre ajudava o outros mendigos e quem precisava, e quem tivesse fome lhe partia o pao. No dia do seu enterro Jesus estava lá com ele só observando, mas o coveiro não sabia, que esse mendigo possuia a grande e maior riqueza de todas, o amor ao próximo e o temor a Deus.
:...Pesquisas comprovam que homem e mulher sem carater é quele que rebaixa o gênero oposto, Sinplismente por não ter encontrado a alme gêmea ainda.
Mal caráter não vem de um certo gênero, e sim de pessoas ignorante que julga o futuro que ainda não conhece, pelo passado que não teve futuro...:
PECADO CRUEL
Ei brother, ta tudo bem aí?
E com ela, sabe dizer?
Ei brother, eu te vi sair
Mas ela parece não saber
Você parece se divertir, mas...
Quanto custa o seu prazer?
Tá viciado em se omitir
E se ela fizesse o mesmo com você?
Ontem ela chorou sozinha
Mas tu não sabe, adivinha!
Hoje acordou (so)rrindo
E que baita sorriso lindo!
Qual foi a última vez que tu reparou
No jeito, no olhar, no cabelo, no sorriso...
Com amor, sem julgamento, sem ser crítico?
Que pecado cruel esse teu desperdício
Mas olha só, eu só queria te falar
Que pra cada outra mulher que tu notar
Incontáveis outros homens a notarão
E aí mermão, já era tua chance, vacilão!
Que sorte você teve
Que azar agora tem
A mulher que cê desvalorizou
Hoje me chama de meu bem.
(23/03/2019)
O amor pode enfraquecer o homem antes da guerra, mas se ele estiver nos braços certos, pode dar a ele esperanças e fortalecimento.