Homem e a Moda
Vivemos em um país que a estupidez está na moda, a inteligência deu lugar ao superficial fútil e fácil de entender, e a educação se torna a cada dia mais rara!
MODA E MODO
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Muitos já entenderam que a última moda nunca é a última. E que sempre virou moda não estar na moda. Mais ainda: tudo é cafona quando vira moda, porque uniformiza. Deixa todo o mundo ridiculamente semelhante... vira farda nacional.
Só fica mesmo na moda, e mesmo assim por instantes, quem a põe no mercado. Quem inventa ou usa primeiro, quando ninguém imagina que algo às vezes tão ali, tão aos olhos e à mão faria tanto sucesso. E quem inventa ou usa primeiro, deixa de usar assim que aquilo se massifica, e vai lançar outra novidade. Outra moda.
Moda, mesmo, é o modo individual de ser, estar, vestir e se propor. O resto é cópia. É querer ser o outro, numa constante mutação agoniada e vertiginosa em busca da opinião alheia. Inventar moda é grande. Segui-la, por sua vez, é ficar visivelmente invisível.
Moda ou Fé?
Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. - Gálatas 6:14
Os Guinness fala de um homem judeu, preso 15 anos pelas autoridades soviéticas por dissidência política, que se tornou cristão enquanto estava no terrível Gulag. Ele foi apoiado durante toda aquela longa provação por sua fé no Salvador, e pela memória de seu filho de 4 anos que ele esperava ver novamente um dia.
Quando ele finalmente foi libertado, o homem antecipou a reunião com uma emoção de tirar o fôlego. Como ele estava emocionado ao notar que eles se abraçaram que seu filho estava usando uma cruz!
Depois de conversarem sobre muitas coisas, ele perguntou a seu filho, agora com 19 anos, o que a cruz significava para ele. Seu coração foi esmagado pela resposta: "Pai, para minha geração a cruz é apenas uma declaração de moda."
O apóstolo Paulo viu a cruz como um símbolo do cerne de sua fé. Isto deu testemunho de sua vida radicalmente transformada. Ele testificou: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo” (Gl 6:14).
E se você? A cruz é apenas uma declaração de moda? Ou isso o inspira a ecoar o sentido de Paulo na morte e ressurreição do Senhor Jesus Cristo?
Na cruz de Cristo, eu me glorio,
elevando-me sobre os escombros do tempo;
Toda a luz da história sagrada
reúne em torno de sua cabeça sublime. —Bowring
Muitos que usam a cruz nunca pensam no Cristo da cruz. Vernon Grounds
Sem sono
Música Sem sono
Compositor poeta Adailton
MODA SERTANEJA OU SERTANEJO UNIVERSITÁRIO
Deita na cama fria sem cobertor você liga o celular
ver a foto de nós dois.Vivendo o antes e o depois de me deixar
No áudio você escuta a minha voz e começa a chorar
As lembranças lhe tiram o sono
O coração transbordando de paixão
A saudade te tira o ar
As lágrimas escorrem me pedindo pra voltar(refrão)
No vazio de casa você tenta matar a solidão
Liga a televisão mas o filme lembra nós dois
lembrando do antes e vivendo o depois você começa a chorar
As lembranças lhe tiram o sono
O coração transbordando de paixão
A saudade te tira o ar
As lágrimas escorrem me pedindo pra voltar(refrão)
Nossa foto na estante faz você lembrar que em um instante eu fui teu
E na tela do computador o dia amanheceu.
As lembranças lhe tiram o sono
O coração transbordando de paixão
A saudade te tira o ar
As lágrimas escorrem me pedindo pra voltar(refrão)
poeta Adailton
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 23/07/2019
Código do texto: T6702551
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Falar de mim agora virou moda, me tirar da boca, da cabeça e do coração é que é foda! Eu não entendo essa gente pobre de espírito, hipócrita e mal amada, que desiste de buscar sua própria felicidade para viver tentando sabotar a vida de quem simplesmente não lhe deve nada!
O melhor de qualquer moda é ir na contramão delas e depois quando já não for mais moda você adere e fica exclusivo.
A moda de hoje sofrêcia uma imbecil que tomou chifres o outro imbecíl que também toma e outro ainda empavonando-se completamente no circo que também é um lupanar itinerante com drogas e bebidas.
Há gente que vive de carona, há gente que vive de escândalo, quando a moda passa, ficam aqueles que trabalham bem.
Amor a moda amar a si ou tudo.
Amor, amar, amante, amado, a mente, a verdade a ação, a doação.Tome uma faísca da certeza e permita ser tomado.
Não existe explicação, somente a força que move-se qual tal seja o tamanho da sua liberdade. Nada existe sem a força das mentes criadoras. É só tudo amor, mesmo que pareça dor.
A verdade JAMAIS coincide com o discurso pronto de um partido, facção ou moda. Mesmo quando este tem alguma razão, é só em partes cuidadosamente selecionadas da realidade. Coerência ideológica é um compromisso de não acertar nunca.