Homem e a Moda
O padrão de beleza imposto pela indústria da moda e as grandes marcas de cosméticos só se sustenta porque é alimentado pela sua baixa estima e insegurança. Ame-se do jeito que você é e pare de alimentá-lo.
A ideologia individualista e a era sublime da moda são assim inseparáveis; culto da expansão individual, do bem-estar, dos gozos materiais, desejo de liberdade, vontade de enfraquecer a autoridade e as coações morais: as normas “holistas” e religiosas, incompatíveis com a dignidade da moda, foram minadas não só pela ideologia da liberdade e da igualdade, mas também pela do prazer, igualmente característica da era individualista.
Paquera poética
E
já
pensou se a moda pega?!
a gente vive
uma paquera poética....
te
mando
mil beijos
e você se apressa
para me dá mil beijos
pela minha janela....
O cavalo está aqui para ficar. O automóvel é apenas uma novidade, uma moda passageira.
Nota: A citação é atribuída a um banqueiro, que deu o infeliz conselho de investimento a Horace Rackham. Porém, no fim das contas, Rackham acabou investindo uma parte do dinheiro e foi um dos investidores pioneiros da Ford.
...MaisA moda continua sendo aquela que eu vejo nas ruas, como um termômetro medindo o que está em alta ou em baixa nas estações.
O que possibilita verificar o que de fato, irá continuar fazendo sucesso nas vitrines, mesmo depois da estação.
A moda é bem assim: ela nos leva sempre de encontro ao passado,
de várias formas.
Pode ser uma cor, uma estampa ou um acessório!
A moda pode ser nostálgica, desde que, as informações possam
virar grandes inspirações para novas criações.
A moda também é representatividade. A tendência agora é viver o mundo de acordo com o seu estilo; sem rótulos!
A moda é para ser criativa, comunicativa, confortável e consciente.
A liberdade vivida nos anos 80 nesta nova tendência vem com um sentimento de ter um estilo próprio que descreve muito quem somos...
Sou do tipo "à moda antiga". Gosto de andar de mãos dadas, elogiar, fazer carinho, de dar beijo na testa, e se der bobeira, até um buquê de rosas, com um bilhete dizendo o quanto à amo.
Tipo à moda antiga, sou aquele que se apaixona por sorrisos, sou quem prefere uma tarde em baixo do cobertor vendo filmes e rindo do quanto está sendo gostoso, vivo as coisas simples, faço gestos sensatos se tornarem incríveis, sou aquele que te levará para conhecer meus pais, sou exatamente aquele que te fará sorrir quando menos espera, pois o antigo fascina o que hoje se tornou impróprio..
(DES)MANDO
Ando a (des)inventar “moda”...
(re)construindo itinerários...
tecendo ilhas em outros rios...
ando “teclando”
poesia e não reclamando...
A mando da utopia...
em (des)mando...
sigo amando...
"Por que todo conto de fadas precisa de um vilão à moda antiga. Ou o mocinho ou o vilão, antes mata-lo do que ganhar forças, melhor que toda a família dele sofrer por culpa dele.