Homem de 40 anos
Aos 16 eu apreendi que a vida não era fácil, aos 20 conheci a felicidade e aos 40 pude entender que sou apenas fruto daquilo que plantei.
Viver em um país onde a escola básica não funciona a 40 anos até dá.O que não dá é pra viver no Brasil, um país onde a escola básica não funciona a 40 anos, mas as pessoas se acha verdadeiros gênios, intelectuais de primeira, sem nunca ter lido um Machado, ou Platão.
No filme Um Sonho de Liberdade, o personagem do “velho" após 40 anos de prisão, ganha liberdade e sai da cadeia. Depois de 15 dias no mundo “livre” sem saber como agir, falar e se comunicar com as pessoas, sem emprego também, pega uma corda e se enforca. No livro Chico Xavier em sua biografia, foi perguntado por que ele gostava tanto de tratar as prostitutas. E, Chico respondeu aquilo que sabia: - Elas, por toda a vida, só sabem fazer isso, o que esperar das pessoas? Que elas não sejam elas mesmas?
Iris é uma mulher jovem, mais ou menos 33 anos, uma pessoa que frequenta muita a sua igreja. Ela já atentou contra sua própria vida em um passado remoto. Luta entre a balança e a criação de seus filhos. Todos os dias ela posta e agradece à Deus qualquer coisa que aconteceu no seu dia. Menos os dias ruins...
Costuma muito valorizar seu trabalho, divulga que trabalha incansavelmente. Um fato verdadeiro, mas por quê?
Na sua igreja, o pastor disse: “– Devemos valorizar e agradecer tudo à Deus”.
Ela executa esse mantra com muito esmo. Más, não muda a sua vida. Não muda os sentimentos ruins, quando volta para casa. Não muda nem mesmo seu temperamento irritadiço de responder atravessado, brigar por qualquer coisa, assim como chorar e se entristecer fácil.
Dizem os sábios, que é falta de fé! Minha vida toda, e a sua que leu até aqui, deve ter ouvido isso também. Ensinaram-nos que quando tudo já foi tentado, sobrou então à falta de fé para ser resolvida. Assim como “agradecer por tudo” é a resposta padrão para todos os males; alguém determinou que para todo o resto, a falta de fé explica.
Se fossemos carros em linha de montagem, até poderia ser... Crer ou não crer em Deus ou em algo, não nos faz pior ou melhor. Nem menos inteligentes. Nem menos capazes de resolver os próprios problemas. Pelo contrário! Pode virar uma bengala emocional tão forte, que nunca pensaremos mais sozinhos. Alguém terá o direito de responder por nós e nos dizer o que fazer. Assim como Iris, somos bilhões no planeta que faz o “padrão” para não decepcionar ninguém. Age como se aprendeu, para que ninguém venha dizer que foi falta de fé. Contudo, não resolve o vazio interior. Angustia de não saber ser mestre da própria vida. Eu mesmo não sou capaz de dá rumo a minha quiçá a dos outros. Mas, pelo que pouco sei, dizer que está tudo bem, não estando – não funciona! Nem mesmo publicar, gritar e repetir o nome de Deus, todos os dias. As igrejas não estão preparadas para as pessoas que não sentem a fé tão decantada. E não tem nada a ver com Deus. Para mim existe sim Deus! Más a fé não habita o coração de quem se sente preso. Se você de alguma forma não se encontrar em equilíbrio com aquilo que é por dentro, e aquilo que pode ser de melhor, habitando e confluindo-se – entendendo e aceitando suas fraquezas, corrigindo-se, mas não se punindo. Nada! Absolutamente nada, vai dá certo!
Segurar o casamento falido porque alguém disse que era para sempre.
Terminar o curso de direito, porque a família é da área.
Amar alguém porque não tem mais saída
Não aceitar sua sexualidade
Não aceitar que tem problemas. Vícios. Culpas. Medos. E que como qualquer um precisa se curar de dentro para fora e não de fora para dentro.
Nunca achei que Deus precisasse da gente. Nunca achei que ele precisa de orações ou fé. Deus é um ser que compartilhou de sua estima conosco. E acho que você é o que é, porque ele decidiu que seja assim. Até que você não queira mais ser assim, e passe a querer ser melhor ou pior. No livro que vai virar filme em 2017 – A Cabana, Mackenze discute isso com Deus ( velha negra ). “Quem disse que eu preciso que creia em mim?”
Antes de tudo é primordial que creia em si primeiro. Sem o qual toda fé é vã e seca.
E não me venha com pensamos de arrogância! Autoestima não é isso, nem mesmo pretensão de ser alguém grande e poderoso. A gente tem é que se sentir em paz dentro da gente. Só isso.
A CAATINGA
Caatinga,
Sol 40º,
Pegadas secas,
Nos rios secos.
Mandacarú,
Flores alvas,
Alimento,
Carcaça de bois,
Como troféus abandonados,
Fazendo cemitério...
Caatinga,
Pobre mendigo,
Desamparado,
No nordeste,
Que nem o céu,
Não mais ouve,
O grito agreste
De suas dores!
Fazer 40 anos de casados, nos dias que chamam hoje, é coisa muito rara!
E todos que conseguem se suportar por longos e longos anos, sabem bem o que é!
Não é por sermos perfeitos, que conseguimos viver tantos anos juntos.
É por entender que o outro falha,mas nós falhamos também!
É por entender, que amar um ao outro, não é só com flores e cheirinhos no pescoço....é por saber,que temos dias bons e dias ruins, e o outro tem também!
É POR ENTENDER....que por mais que os anos passem: aquilo que nos atraiu um no outro,ainda está ali. E a essência dos anos da juventude nos traz nostalgia,e sabemos que escolhemos um ao outro,porque tinha algo diferente, algo que não encontraríamos em outro,e sabemos disso muito bem!
Escolheste à mim, quando tinha muitas outras meninas lindas e maravilhosas!
Te escolhi, em meio a muitos bons rapazes que poderiam ser excelentes maridos, mas nada poderia me garantir que seriam como você!
Ser um bom casal, não é necessariamente ser um casal perfeito....mas é ser sim, um casal que se respeita,se perdoa, se suporta; por saber que ser humano não é robô, tem pensamentos divergentes....
Você tem suas esquisitices,eu também tenho as minhas....e assim vamos nós,seguindo juntos; quem sabe quantos anos mais!?
VIVA NOSSOS 40 ANOS!
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 40 por um sem número de razões! Mas, infelizmente, isso não é recíproco. Para cada mulher de mais de 40, estonteante, inteligente, bem apanhada, bem-resolvida e sexy, existe um careca, velho e pançudo bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas.
Eu era fria e ele era o calor de 40 graus da praia de Copacabana , e pegar uma onda era o que eu estava precisando! Ele com todo seu calor e seu sorriso ensolarado me transformou em uma intensa primavera, seus raios de sol derreteram o gelo que havia tomado conta de mim nos últimos anos! E quem diria que o inverno desse ano seria tao quente, e eu, que havia me tornado uma nuvem de chuva ambulante , me tornei a única rosa no mais belo jardim de uma manha de primavera
Aos 40 ainda acho que devíamos poder ter mais 20 anos, para poder decidir se queremos ter filhos ou não, casar ou não. Estabilizar ou não. Ter 30 e estar com esse problema, é ainda mais grave.
Hipócritas,maldosos,falsos,
Sinto um grito de revolta,
confesso,tenho mais de 40 anos,
e só vejo a maldade das pessoas,
quando me apunhalam pelas costas,
acredito ou quero acreditar,
que todas as pessoas têm um lado bom.
A maldade e a inveja é tão grande,
que sinto o grito de revolta,nojo,
que gela por dentro a minha alma,
como alguém pode viver sem amor,
sem sentir paixão,sem sentimentos,
com o coração fechado,sem alma,
sem os risos das crianças a correr pela casa,
sem a felicidade da família,
sem a reunião à volta da mesa,
seja no almoço ou jantar,onde se fala,
reza e come-se com alegria,
como é alguém quer andar perdido,
na serra de fragas e giestas,
sozinhos sem os lobos,muitas vezes,
são melhores que as maldades das pessoas.!
0618 Neste mês comemoro 40 anos que consulto três ou quatro horóscopos, diariamente. Não por mim, claro, apenas para ver se as previsões coincidem e para tentar entender porque ainda há gente que acredita nisso! Não consegui uma coisa nem outra, mas vou insistir! Ah, vou!
Essa questão é como aquele cara baixinho de 40 kg, que parece fácil de ganhar na luta, mas na verdade ele é um ninja! Por isso cuidado para não cair no truque do ninja e errar a questão.
Aos 20 anos és popular entre todos; aos 30 és popular para os de 20 anos; aos 40 anos só és popular para os de 50 anos; aos 50 anos ainda tem uma pequena popularidade para os de 60 anos; e aos 60 é que a coisa fica boa....sua popularidade aumenta novamente...em grupos de terceira idade, hospitais e agências funerárias.
Para a Oficina de Fanzines estava tudo separado: Colas, tesouras, 500 Folhas d sulfite coloridas, 40 Revistas, algumas tantas imagens impressas em cima da questão Bullying. As crianças na EE Chácara Sta Maria - Pq. Independência ficaram ansiosas para saber o que era um fanzine. Mas devido o pouco tempo, não conseguiria desenvolver todo o processo.
Decidi somente usar as xerox do zine original. Distribui para cada um deles e passo a passo fomos dobrando, vincando, falando sobre o processo de criação, das margens, as formas e conceitos que o fanzinato faz na vida de quem quer se deixar aventurar. Como o tema Bullying já estava sendo falado através de vídeo, palestra, teatro, cartaz, rap, pintura de rosto e baloes de gás, me atentei em mostrar a arte de fazer fanzines.
Minutos depois, estávamos todos com seus zines em mãos. Antes somente uma folha sulfite impressa, agora um lindo zine de bolso formato revista, que num tempo de 2 a 5 minutos de leitura termina. Foi uma experiencia mui gratificante.
Agradeço ao Pda Sampa Sul, Cidadania Ativa, Visão Mundial, a Escola, o Coletivo de Artes Sarau Comics Edition e a Cartoon Network. Que Papai vos abençoem grandemente.
Um forte Abraço.
Paxxx Ao Fronte!
Eu amo que você sinta o calor quando faz 40 Graus lá fora e você fica tristinha com calor. Amo que você leve uma eternidade pra saber se quer ou não mais no fim tentar fazer o certo. Eu amo a ruguinha que você faz no nariz quando está olhando pra mim como se eu fosse maluca. Amo que, depois de ter passado o dia com você, eu possa continuar sentindo como se meu coração fosse com você. Eu amo quando você passa a Mao no meu rosto tentando esconder o meu olhar que te ama. Eu amo quando você sorrir e fica com vergonha de demonstrar isso. Eu amo sentir tua respiração quando ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você me abraça como se eu fosse o teu caixa forte e mina proteção seria a única. Eu amo escutar sua gargalhada e logo seguida suas mãos em seu rosto e você dizendo “ai meu deus” . Eu amo quando você brinca comigo e mesmo as vezes acreditando você só ta se sentindo confortável comigo. Eu amo quando você fica com ciúmes e demonstra mesmo não querendo e depois nega. Eu amo saber que você me olha com um olhar de amor e ao mesmo tempo de esperança que seja verdade. E amo que você seja a última pessoa com quem eu quero falar antes de dormir à noite. E não é porque estou sozinha, todos estão indo pra rua e eu aqui só.. e sim porque tenho algo a sentir por você. Eu vim aqui esta noite porque quando você descobre que quer passar o resto da sua vida com alguém, você deseja que o resto de sua vida comece o mais rápido possível. Acho que te amo!
40 e 4
Viagem longa essa minha. Esses 40 minutos onde em torno de 40 estudantes de um ônibus fretado vão em busca de sonhos. Noite após noites incansáveis, de segunda a sexta, outros até seguem aos sábados. A vista no horizonte são as mesmas de todos os dias, mas não de cada segundo. Pois o tempo nunca é o certo. Meia viagem já se passou. Faltam muitos quilômetros à frente, um silêncio de pessoas cansadas, exaustas de tanto trabalhar o dia todo. Muitas deixam seus filhos, esposa, marido, pais, mães para o final de semana, quem sabe. Mas essas pessoas ainda arrumam 4 horas pra diversão. Diversão de sentar em uma cadeira dura, às vezes macia. Passar cada minuto, prestando atenção em seu futuro. Futuro que nem sempre tem intervalo pra um ‘lanchinho’ de 4 minutos.
Não tenho prática dos 40's (anos). Não tenho a menor experiência!Tudo o que vivi em nada se aplica... Vou ignorar!
- Relacionados
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- Homem de Verdade
- Homem Idiota
- O que Deus uniu o homem não separa