Homem Comum
A verdadeira grandeza do Companheirismo está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar uma amizade afetiva, emocional, empática, respeitosa e compreensível e realmente conhecer o que é dividir a felicidade.
A verdadeira grandeza da Cumplicidade está na sua capacidade de transformar um homem comum em um ser extraordinário quando encontrar um amor sinalagmático, genuíno, sincero e confiante e evidentemente conhecer o que é partilhar a felicidade comum.
O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.
Desconstruir o homem comum contemporâneo é retornar as origens do homem primitivo. Antes de seres racionais, somos animais: nossas necessidades instintivas sobrepujam as limitações da razão.
O que diferencia um monge de um homem comum, não é a quantidade de ira que é possível suportar, mas a quantidade de paz que é possível oferecer