Hoje se faz um ano
A um ano minha vida parou tudo que tinha de meta para mim é minha família se apagaram pensamentos impuros rondam minha mente
Até a morte
mais um ano muito especial para nossa alegria, é seu aniversário meu amor...que as bençãos dos céus seja derramadas sobre vossa vida, e que teus sonhos e projetos seja realizados com sucesso,te amo. Parabéns Mercês araujo
Mais uma primavera...
De repente chega mais um ano;
Mais uma flor desabrochando no jardim
Mais uma estrela em meus olhos
Mais um sonho sorrindo pra mim
Sei que para ver florir;
É preciso paciência ao preparar a terra
De ciclo em ciclo;
O silêncio traz belas flores na janela
Com a vida não é diferente;
Paciência é o começo,
para uma nova florada
Mais uma ruga no rosto
E uma lição em cada estrada
Sou agradecida por tudo que tenho vivido
Aprendi muito, desisti do que não levaria a nada.
Lutei pelo que eu achava valer a pena
E perdi o que já não me acrescentava!
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 08/10/2020 às 11:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Agradeço por mais um ano que termina!
Por ter pessoas tão especiais na minha vida, me encorajando, me estimulando e me inspirando a ser uma pessoa melhor.
Meu Deus, agradeço por todos os desafios, todos os obstáculos e todas os momentos de dúvida que passei neste ano. Tudo isso me fez ser uma pessoa mais forte, mais compreensiva, mais segura de mim e mais resiliente.
O sentimento que fica no meu coração é este: gratidão.
Gratidão pela minha saúde, pela minha família, pelos meus amigos e por todo o amor encontrado nas páginas deste ano.
A chance das coisas se repetirem na sua vida é alta quando você ainda vive em um ano que já se passou.
Ei pequena?
Foi um ano difícil eu sei
Teve noites maldormidas
Na inquietude dizia amém
Engoliu choros e noutro dia se refez
Se posicionou de acordo com os fatos
Assistiu tantas despedidas
Encorajou muitos,
enquanto seu próprio mundo desmoronava
Tão perdida, tão sentimental,
tão fraca
Nem você mesma acreditava na força que se escondia nesse caos
Foi um ano difícil eu sei
Mas te ensinou a valorizar a presença,
porque ardeu de tanta saudade
Aprendeu a ter um pouco mais de paciência
E que um pequeno detalhe
é que faz uma grande diferença
Que um simples telefonema
faz o outro se sentir importante
Que cuidar um do outro é
que nos torna grandes no lado de dentro
Foi um ano difícil eu sei
Mas você foi forte
Então agradeça e tenha fé
Pois em dias difíceis
Deus nos da asas até que possamos encontrar um chão
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 12/01/2021 às 00:35 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Discurso de aniversário
É tão bom completar mais um ano de vida rodeada de tanto amor! Faço contagem regressiva para o meu aniversário chegar, só para poder reunir todas as pessoas mais especiais do mundo. Minha vida não seria nada sem vocês. Obrigada por estarem aqui mais uma vez, celebrando essa data comigo. Amo vocês!
Contraste
Se o iniciar
De um ano novo
Fosse o iniciar
De boas ações,
Seria gostoso.
Assim como um poeta
Escreve coisas puras,
Se o mundo fosse verdadeiro
Seria tanto gostoso,
Quanto triste
O mundo sempre
Nos prega contraste.
2020 – UM ANO PARA SE ESQUECER OU ADOTÁ-LO ENQUANTO PARÂMETRO DEFINITIVO?
* ZILMAR WOLNEY AIRES FILHO
As advertências estavam lá no Código Divino: “Estejais prontos!” Do mesmo canteiro de lições gratuitas, também está jungida a reflexão sobre as catástrofes, mortes coletivas, ponderando as suas existências, para renovação, mudança, evolução da humanidade.
De certo, é que havia um modus vivendi, onde diversas pessoas estruturaram suas teias habitacionais e relações pessoais revestidos por uma bolha virtual. Daí em diante, horas intermináveis em sítios e redes sociais ao arrepio da ideal alimentação, e do mínimo acondicionamento físico. Reconhece-se, com pesar, que os diálogos eletrônicos atropelaram o interagir presencial com pessoas e natureza.
Outrossim, num factício dia, sob a auréola de nuvens escuras e baixas temperaturas, a atmosfera dos laboratórios chineses deslizava, de forma silenciosa e fatal. Talvez, numa estratégia de disputa por fatias do mercado. De modo, que no ar ficou o rastro do corona vírus pelas cidades, estados, países, continentes, dizimando vidas, populações. Alguns sobreviventes, para evitar o contágio; outros, já imunizados pela resistência, para evitar a disseminação; se autoflagelaram num regime de prisão domiciliar.
Neste lado de quarentena e isolamento social, muitas pessoas redescobriram que possuíam uma família, esposa, filhos, pais, irmãos, tios, avós, e que necessitavam interagir com esses. Constataram que havia um quintal com plantas, aves, cães, gatos, um céu azul cheio de estrelas e um sol radiante de energia sem ônus. Atinaram, enfim, que o pequeno espaço físico do lar servia para inúmeras ocupações e atividades, inclusive para caminhada e até o ofegante teletrabalho.
Em tempo de reflexão, volvendo o olhar para o que ficou para trás, depara-se com a geração dos anos 60, e o sonho de liberdade da sua juventude. Rememora a paz e o amor dos hippies cabeludos e os festivais Woodstock nos anos 70. Finalmente, extasia-se com a fartura e riqueza cultural insuperável dos anos 80. Logo após, houve um hiato, um vazio em inúmeros aspectos e circunstâncias, salvo pontuais exceções. Acredita-se que o eclipsar dessa ausência de cultura e arte por tantos anos, submete-se agora a um veredicto de juízo final apocalíptico no Tribunal da Pandemia do Corona Vírus. As premissas, álibis, teses se articulam na perspectiva de questionamentos, tais como: O que fizemos? O que produzimos, nestes anos todos? Será que apenas copiamos, plagiamos? Só fizemos leituras sintéticas, rápidas, de conteúdos rasos? O que retivemos neste longo interregno das relações virtuais sob a viatura da internet?
Nos meados do ano 2020, o grito de Silvio Brito nos anos 70 ainda ecoa: “Parem o mundo que nós queremos descer!” O roqueiro Raul Seixas já profetizava, sobre o silêncio nas ruas, comércio fechados, num dia em que a terra iria parar. As pessoas ressentem, enfim, que a respiração ofegante não alcança a velocidade de celulares e computadores de última geração. Os cidadãos não querem tantos títulos e nem tampouco super-heróis de netflix. Necessitam apenas dos préstimos da enfermeira, do médico, do padeiro, do lavrador, do gari, da faxineira, esses heróis do sermão do monte, legado insuperável da ética cristã.
As estatísticas de milhares de mortes diárias constituem o parâmetro definitivo do ano 2020. Em quem acreditar? Nas gestões, governos, políticos, que ostentaram tanto poderio em material bélico, mas não detinham o mínimo de estrutura hospitalar e medicamentos, nem tampouco pesquisadores, cientistas, para prevenir e combater o Covid-19. A saúde e os investimentos em pesquisas e estudos científicos relegados a segundo plano expuseram a estupidez dos administradores públicos que preferiram os investimentos maciços em material bélico e conquistas de territórios para garantia de petróleo.
A reflexão que se chega ao final é que jamais seremos os mesmos, e nem tampouco teremos o parâmetro daquilo que fomos ontem, amiúde pela inexistência de registros de um tempo que se pautou pelo predomínio do fútil e descartável. Aquilo que poderemos ser no futuro, em nível de gente, constitui uma incógnita. Certamente, haverá uma longa marcha de desconfianças, suspeitas, incredulidade.
Espera-se, não obstante, que o ser humano novamente volte a confiar, assim como a palmeira confia nas abelhas, colibris, e ventos de julhos, conduzindo o pólen das árvores vizinhas para fecundar seus frutos. Assim como o chão árido espera e acredita pelo regresso das primeiras chuvas para engravidar o solo e gerar novas sementes.
Se Deus permitir, daqui a um ano estarei lendo (talvez eu compartilhe) essa mensagem. Se isso não acontecer é porque dormi, mas ressuscitarei na volta de Jesus.
Sabe amigos, a vida que Deus nos deu é muito preciosa, devemos aproveitá-la da melhor forma possível. Amando, abraçando, enxugando as lágrimas uns dos outros, espalhando esperança uns aos outros, praticando a justiça e a misericórdia. Tudo isso um dia vai passar. O sofrimento do mundo também vai. Jesus vai voltar! Não tenho medo da morte, não mais (não neste momento, não sei depois kkkk).
Eu sei que as pessoas que dormirem agora, estarão descansando, nunca mais sofrerão neste mundo. No dia da ressurreição elas acordarão para receber de Deus a sua herança.
Tem muitas coisas que eu gostaria de ter feito antes, quando o futuro não me parecia tão incerto, embora sempre o tivesse sido. Mas, de uma coisa eu me arrependo, eu deveria (e espero ter a oportunidade) ter abraçado mais as pessoas que eu amo, ouvido mais os meus amigos, ter passado mais tempo com meus parentes, ter olhando mais a natureza, ter contado mais piadas para os meus amigos, só para vê-los sorrir, eu deveria ter visitado àqueles que me esperavam (eu ainda lembro, espero cumprir).
Não sei se poderei ainda fazer estas coisas, mas se Deus me permitir, nunca mais quero deixar passar a oportunidade de demonstrar mais amor, mais carinho, dar mais atenção e contar mais piadas (vcs que me conhecem sabem kkkkkk)...Eu creio que tudo vai passar. A questão é que não sei se estarei lá quando isso acontecer. Se daqui a um ano eu olhar essa mensagem (acho que vou chorar horrores, ou não kkkkk) será muito bom lembrar do que eu estou dizendo agora.
Sheyla, espero que esteja lendo essa mensagem, que tenha refletido muito, tenha aprendido muito, e seja bem melhor agora. Nunca deixe passar a oportunidade de dar aquele abraço apertado e de dá um bilisquinho nos sobrinhos (Acho que não gostam muito... kkkk).
A vida passa rápido. Mas, apesar de tudo eu estou feliz por cada dia que Deus me tem dado, pela esperança que ele colocou em mim, pelo meu amado estar ao meu lado, e ser paciente comigo, pelos meus amados pais (mamãe e papai), pela minha família, meus amigos reais e virtuais, pela paz que agora tenho.
Estarei eu aqui? Não sei, e de fato não importa, pois só partirei se tiver cumprido minha missão, e se você ainda tá aí Sheyla, é porque ainda não acabou .Nunca esqueça: "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que foram chamados segundo o seu propósito".
Você que tá aqui no meu face, muito obrigada. Talvez nem nos falemos, mas você está aqui, então Deus nos uniu aqui. Espero que as palavras ditas neste perfil te edifiquem ou cumpram um propósito bom na sua vida.
Aos meus amigos que moram longe, o tempo nem a distancia diminuiu o carinho que tenho por vocês. Pelo contrário, cada um que um dia falei, me relacionei estão aqui em meu coração e em minhas orações.
Se todos os dias falassemos e vivêssemos como se fosse o último dia, a vida seria mais bela, as palavras e sentimentos mais verdadeiros (Eu penso).
Sheyla Morais seu lema é : Viver cada dia como se fosse o último, Amar como se não mais houvesse tempo, e Pregar o evangelho de Cristo até morrer ou até que Ele Venha!
Diante dos meus olhos
Há uma ideia
É aquela antiga
A qual a um ano
E uns meses atrás tinha
E agora ela voltou
E nisto está o meu coração
Que bate por apenas
Uma única emoção
Não sei quanto tempo vai demora pra eu escrever denovo, talvez
Um mês, dois mês
Um ano, meio ano talvez no próximo inverno
Talvez neste outono
Mas saiba que o essencial pra escreve
É o coração e as munição são
O vinho tinto e amargo as 3 da manhã
Acompanhado da fumaça do cigarro
Que se vai como o amanhã
E os sentimentos indecisos
Que te trazem a decisão de escrever
"O tempo… o tempo é algo indefinível. Um ano. Um dia. Um minuto. Não são medidas, pois, uniformes"
(trecho de "Parece Dezembro: romance inspirado nos versos de Chico Buarque")
Natal, é uma data tão Importante mesmo diante de tantas barreiras que enfrentamos ao longo de um ano.
Natal é aniversário de Jesus, um grande homem que andou entre nós de igual para igual, sentindo o calor do sol, o frio do inverno, a fome, a sede... Ele ensinou a quem quis aprender o caminho da verdade, do amor e da luz, Ele mostrou que o caminho certo é cheio de armadilhas e tentações distraindo a nossa atenção para que nossos bons planos sejam desviado. Jesus peregrinou... muitos ouviram sua voz por onde Ele passou, muitos viram seus milagres. E mesmo com tanta bondade, com tanto amor Ele foi traído por aquele que ele tanto amava, Judas. Ainda assim jesus o perdoou.A mensagem que o Natal nos passa é a do amor e perdão. É a chance que temos de refletir todos os nossos dias, fazermos novos planos, arrependermo-nos e pedirmos perdão por nossas fraquezas, por cairmos em tentações, luz para que não estejamos cegos na hora de seguir o nosso caminho sem desvios, pedirmos que a verdade seja superior às mentiras. O Natal é um dia de esperança para perdoar quem nos tem ofendido (aqui dentro do nosso coração). É o momento de oramos por quem anda sem destino submerso no mundo das tentações. O nascimento de Jesus é o crescimento da família é o laço do amor que devemos contemplar também entre amigos, em cada casa quando o relógio bater 00h-25/12 Jesus renasce em nome do amor. Feliz Natal, que haja luz em sua casa, em sua vida. Um abraço da amiga Cris.
Feliz Ano Novo!
Um ano abençoado.
Te desejo um ano de profundo relacionamento com Deus.
Muitas bênção e muitas experiências.
O amor de Deus, a graça de Cristo e a comunhão do Espírito Santo.
É , o tempo passa e cada dia e menos um dia, este ano de 2019 foi um ano de luta, mais não igual a outros anos que passaram, foi de lutar por dias melhores, este foi especial, um ano de provações, de agradecer e pedir pôr uma oportunidade de viver mais um pouco, e depois de passar por 3 cirurgias esse ano, Deus me deu o presente de viver e observar o que nunca tinha visto, experimentar o que nunca tinha vivido, e contar com o carinho de quem nunca conheci, pessoas humildes e ricas de amor no coração, e aprendi o que é a verdadeira riqueza, este ano, aprendi que a vida é muito mais que ter, na verdade tem que ser. Ser humilde, ser irmão, ser paz. Fui acolhido por uma família iluminada que me deu tudo que precisei e preciso, muito mais que eles imaginam que me deram, amor, carinho e força, um lar. Só tenho a agradecer a Deus, e seguir em frente.
“É insano pensar que faremos um ano novo, vivendo da mesma forma que vivemos no ano velho, mude já”.