Hoje se faz um ano
Vem aí um ano novo, de novo, e com ele 365 dias de
novidades, possibilidades e oportunidades para a gente
exercitar a capacidade de ser feliz como sempre se quis!
Senhor Deus, Pai Amado, chegamos ao final de mais um ano, ao final do último sábado do ano. Tantas bênçãos recebemos, no entanto, muitas vezes não te agradecemos. Reclamamos tanto e não nos damos conta do grande milagre que é poder acordar todos os dias,sentir a brisa tocando a nossa pele,ouvir os tantos barulhos do mundo, poder alimentar o nosso corpo enquanto tantos ainda não conseguiram,aliás meu Deus querido, eu clamo a Ti por essas pessoas que estão sedentas de pão, de afeto, de um milagre em suas vidas.
Eu clamo por essa gente que precisa de paz, que precisa aprender a Te amar e Te reconhecer como Deus todo poderoso, o Deus que tudo pode e sabe todas as coisas.
Eu clamo por essa gente que desanimou da vida, perdeu as esperanças, já não sonham mais, perderam o riso e já secaram os olhos, ahhh meu Deus querido, toca nessas vidas agora, restitui os sonhos, as esperanças,restitui!!! Transforma Senhor,restitui casamentos, relacionamentos de pais e filhos, restitui os sonhos que se perderam e não permita jamais que percamos o brilho nos olhos e essa vontade viver em Tua presença.
Helenice Cunha
MINHA ORAÇÃO E AGRADECIMENTO POR MAIS UM ANO QUE SE FINDA
Ao acabar mais um ano, quero te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,pelos que magoei mesmo sem ter intenção,agora crendo em SEU perdão;quero te agradecer,Obrigada pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol,pela chuva, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi. pelos que chegaram para nos dar alegria.pelos que se foram e encontraram o descanço ,pelo trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir. obrigado pelas pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e as antigas também, os que estam perto,e os que se distanciaram,mas que continuam presentes os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar. As com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria. Nos próximos dias começaremos novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento estes dias. que todos possamos contar cada dia deste novo ano de uma maneira tal que possamos alcançar sabedoria vinda de TI Ó DEUS. E OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE PODER TE AGRADECER...
E assim o ano se vai...
Um ano em que com tudo que passei Deus me ensinou tanto...
Que confiar Nele é um caminho seguro, mesmo com as pedras da ansiedade e inquietação que quiseram me fazer parar quando olhei para o alto e vi Nele razão para prosseguir...
Houveram dias de deserto onde a dúvida parecia querer secar dentro de mim a esperança mas então me voltei para Sua Palavra que é Agua viva que me saciou renovando meu ser....
Mas também muitos foram os dias em que a Vitória do Senhor sorriu para mim e me convidou a festejar as conquistas que Ele me deu...
E então me despeço de 2013 deixando para trás o que é vellho, os pesos e bagagens que Deus tirou do meu coração... e dando graças a Deus por ter sido Tudo o que eu precisei e por continuar comigo na caminhada a este Novo Ano....
.... Débora Aggio
2013 um ano de muitas conquistas, de modificação, de amadurecimento, de responsabilidade, de decisão. Só tenho a agradecer esse ano perfeito que está se acabando, agradecer também as amizades que fiz da qual já confio muito apesar de pouco tempo são muito especiais, que 2014 seja melhor que 2013 e pior que 2015.
Muita luz, paz e sabedoria é o que desejamos um para com os outros... Mesmo depois de um ano de turbulência...
Quando um ano se inicia todos querem a prosperidade, mas muitos não trabalham por isso. A saúde não pode faltar, mas não cuidam do corpo e da alma. Querem a fartura, mas não buscam o alimento para o sustento.
Não podemos esquecer que não havendo esforço, nossa vida será medíocre como a nossa própria imagem
A cada dia um recomeço, a cada ano uma nova oportunidade de começarmos mais um ano de forma diferente, pois a vida é um ciclo de encontros e reencontros, de inovação e de renovação, de lutas travadas, de estratégias traçadas, de fortificação da fé e de esperanças afloradas.
Talvez o tempo resolva tudo ou não...
Talvez demore um dia, um mês, um ano...
Talvez não seja para ser...
Talvez o melhor esteja para vir...
Talvez seja o destino...
Talvez seja castigo...
Talvez devesse ser assim...
Talvez ainda haja amor...
Talvez não sobre nada...
Talvez eu mereça isso...
Talvez não...
Talvez Deus só esteja me testando...
Talvez o melhor virá...
Talvez a nossa vida seja assim, cheia de talvez!
Sergio Fornasari
Felicidade .....
um minuto..
uma hora..
um dia...
uma semana..
um mês..
um ano...
valeu a pena cada momento.....
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas eventualmente ela vai embora e algo vai tomar o seu lugar. Se eu desistir, no entanto, vai durar pra sempre."
QUASE AOS QUATORZE
Ja e quase terça-feira
Mais um ano vem chegando
A voz esta mudando
A barba engrossando
***
Tenho sonhos de crianças
Mais as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
***
No cabelo tem fios brancos
A perna encaracolada
Pêlos nas axilas
e rosto espinhado 1.4 turbinado
***
Tenho sonhos de crianças
Mais as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
***
Tudo muda
tudo cresce
você se vê tomado pela puberdade
você nao se reconhece
***
Tenho sonhos de crianças
Mais as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
***
Ja e quase meia noite
Terça feira vai chegar
Mais um ano tambem vem
e mudanças vem atras
***
Tenho sonhos de crianças
Mais as costas doem
Sou jovem pra ser velho
E velho pra ser jovem
***
A puberdade vêm também...
Ela vêm de mansinho
Chega sem avisar
Vem no sapatinho
So pra te mudar
Mais um ano se passou e eu ainda continuo aqui esperando por você, uma espera árdua comparada a de um filho que aguarda o retorno de um pai morto na guerra. Olho para trás e não consigo ver as pegadas percorridas pelo caminho. Elas estão cobertas por cada lagrima que já derramei por você. E estas lagrimas possuem cor e cada tom representa o motivo pelas quais eu derramei. Algumas mais escuras e outras mais claras, mas todas significam o quanto eu já perdi com isso. Você e seus mistérios tornaram o meu mundo desconhecido, e a incessante vontade de te descobrir transformaram o meu amor numa estranha obsessão. Anseio cada dia mais te respirar, te sentir, te amar e a sua incógnita negativa torna-te cada vez mais perfeito a esse jogo de regras ditado por um estranho. Vivemos uma historia de ficção, na qual o enredo e baseado nos mesmos clichês: a mocinha problemática se apaixona pelo rapaz impossível. E essa historia acabou por sendo esquecida e contudo não terá um final feliz.
Caminhos separados, hoje estamos fisicamente distantes e emocionalmente despedaçados. Você não sabe o quanto eu desejo encontrar a pagina perdida do nosso livro, a principal parte da união do Eu e Você, juntos para sempre. O lado que constrói a ponte entre eu e você no mundo, e que liga nosso amor em um só. Sem isso, os meus dias tornaram-se um loop doloroso, onde a cada dia eu morro mais um pouco. Eu quero te amar sem medo, mas principalmente eu quero que você descubra o que não e ter medo, do medo de amar.
Doce novembro chegando, mais um ano indo sim…
Areia branca da praia, lua ardente marfim.
Ouço ondas e risos, lua prateada de cor.
Há clausuras interiores, mas também ainda há versos para flor...
Nosso amor pode durar um segundo, um minuto, um mês, um ano ou uma vida. Não importa…
O importante é que hoje estou com você e nada poderá mudar isso.
Posso sofrer um dia, uma semana, um mês ou até um ano, mas quando me levanto, dê me passagem, pois não curvo o meu caminho.
Mais um ano se acaba, e o que eu fiz dele? Eu colecionei amigos, eu pratiquei a bondade, eu vi o sol se pondo e também vi o seu nascer. Ah eu amei de mais, eu distribui sorrisos, ganhei abraços inesperados, consegui chorar algumas vezes, a nostalgia veio mais foi embora. Pessoas me marcaram, alguns projetos foram realizados e nessa aventura toda eu encontrei um amor. E para dois mil e treze tudo isso multiplicado por dois, ou por três, quem sabe até por quatro. Felicidade nunca é demais.