Hoje se faz um ano
Amor pode durar um dia, uma semana, um mês, um ano
Mas se não existe sentimento não tem por que usar as pessoas
Se não ama por que ilude?
Se não quer para que procura?
Se quer bem então nao magoe!
Quanto mais utilizamos esta ferramenta espetacular o coração, para coisas futeis mais pobre se tornará nosso coração.
Mais que um dia, bem mais que um ano, e muito mais que uma vida, esse é o tempo que ficarei ti esperando sempre se lembre disso.
Lembrei de todos os meninos que souberam dessa história de escrever durante um ano. O meu ex namorado foi contra, o meu ex ficante também e resolveu ir embora, e eu não fiz nenhum esforço para ir atrás. Escrever causa certo medo. Estraguei meus relacionamentos por escrever para alguém que havia ido embora sem ao menos se despedir, sem ao menos dizer pela última vez que como desejava me abraçar. Estraguei meus relacionamentos por medo de me envolver e te deixar. Mas com o tempo isso não foi o suficiente.
5 Quando um homem for recém-casado não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou.
Deuteronômio 24
7 Se for descoberto alguém que, havendo furtado um dentre os seus irmãos, dos filhos de Israel, e tenha escravizado, ou vendido, esse ladrão morrerá. Assim exterminarás o mal do meio de ti.
14 Não oprimirás o trabalhador pobre e necessitado, seja ele de teus irmãos, ou seja dos estrangeiros que estão na tua terra e dentro das tuas portas.
15 No mesmo dia lhe pagarás o seu salário, e isso antes que o sol se ponha; porquanto é pobre e está contando com isso; para que não clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
--------------------------------------------------
15 Que nenhum de vós, entretanto, padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se entremete em negócios alheios
1Pedro
Sempre queremos que o ano que vem seja um ano melhor, mas o ano novo espera que nos sejamos melhores..não é o ano que tem que mudar e sim as pessoas.
Ano Novo
Pois é mais um ano terminando e outro novinho chegando, hora de repensar tudo o que fizemos nesse ano e fazer aquele monte de promessas pro ano que chega, vou parar de fazer isso, vou voltar a fazer aquilo, vou tratar melhor o próximo, vou perdoar quem me magoou...
Mas hoje resolvi olhar a coisa toda, de uma forma diferente.
Entra ano e sai ano a frase que a gente mais escuta é: “nossa o ano passou voando”, já ouvi de tudo, que o mundo está girando mais rápido, que a gente está cada vez mais ocupado e não vê os dias passarem e outras coisas do tipo, mas tenho outra opinião, resolvi olhar para trás e ver como foram os anos que se passaram, desde moleque não via a hora de fazer tudo o que os mais velhos faziam, poder sair, virar a noite em uma balada, beber, dirigir, ter grana e etc., mas hoje vi que essa não é a melhor maneira de se ver e planejar um futuro, do que adianta olhar pro futuro sem aproveitar o presente, como diz o ditado o futuro a Deus pertence, a única certeza que tenho
é que 1 ano é muito tempo, nesse tempo, todos nós vamos ter motivos para sorrir, mas também sabemos que vamos chorar, vamos ser surpreendidos com o amor que vem do próximo, mas também vamos nos magoar com a indiferença alheia e vamos magoar mesmo que sem querer quem nos quer bem, vamos ver nossos amigos conhecerem o amor, começar a namorar, casar, ter filhos e terminar tudo, por achar que fez tudo errado, vamos dar nosso ombro amigo pra ouvir o desabafo daquele amigo que nunca mais te procurou, mas também vamos ligar para aquele amigo que a muito tempo você não tinha tempo de ligar, só pra desabafar e se sentir mais leve, vamos ver crianças nascerem alegrando as famílias, mas também vamos ver muita gente perder um ente querido, todos nós vamos mentir, enganar, desrespeitar, ofender, odiar, ignorar e muitas outras coisas ruins, pois é, vamos sim fazer o mal, mas também vamos, ajudar, se doar, fazer sorrir, amar, aconselhar, perdoar e muitas outras coisas boas, sim nós também vamos fazer o bem e o que me pergunto agora é: “porque sempre olhamos pra um futuro distante, para decidir e planejar o que iremos fazer”, quando na verdade deveríamos fazer isso todos os dias, simplesmente acordar, agradecer a Deus por ter saúde e sabedoria para darmos o melhor de si no dia que se inicia, que possamos fazer escolhas corretas, mas que também possamos pedir desculpas pelos nosso erros e perdoar o próximo e assim seguir em frente, levando cada dia como um ano novo, procurando se tornar um ser melhor,aproveitando cada dia como se fosse o último, quem sabe assim o ano demore mais pra passar ou pelo menos que a gente tenha a impressão de que aproveitou e viveu intensamente com todos os erros e acertos que nosso livre arbítrio nos permite.
É por isso tudo que desejo a todos um feliz "DIA" novo, cheio de Realizações, Paz, Saúde, Harmonia e Amor.
Esses são meus votos para todos os seus próximos dias de vida.
ROSTO FELIZ
Sidney Santos
Pra você um Natal feliz
Deixou escrito um Anjo
Um Ano que sempre quis
De amor, o melhor arranjo
Um deslumbrante amanhã
Uma estrela com todo raiar
Vermelha fruta romã
E sorte à despertar
Felicidades à vista
Versos pra te encantar
E eu me tornando artista
Pra teu sorriso pintar
Quantas vezes em um mês ou mesmo em um ano, nós lembramos de salvar o Planeta Terra?... Pensemos nisso neste Natal! Abraços fraternos e Feliz Natal a todos.
Que no novo ano, tenhamos mais esperança em nós mesmos! que não seja um ano diferente, que diferente sejamos nós diante dos dias que surgirem; diante dos desafios e até mesmo diante das trivialidades! triste daquele que não tem sonhos e que espera que as coisas mudem de fora pra dentro! que as mudanças comessem!! de mim para o mundo...
Para os pessimistas, o final 13 dá azar. Mas faça você, o ano de 2013, um ano de sorte. Sorte no amor, sorte no trabalho, nas amizades, sorte na vida! Afinal o que dá sorte mesmo, é você! A sorte está aí dentro de você, pulsando, vibrando, correndo nas suas veias...basta acreditar! Acreditar que há cura para o doente...acreditar que há solução para o problema... acreditar que o filho vai voltar...que o amor vai florescer novamente...acreditar que há descanso para o cansado...que há chuva para a terra seca...acreditar que a semente vai brotar...acreditar que o mundo vai escolher a paz...acreditar que vem aí um ano muito melhor do que o que passou. Acreditar em dias melhores...acreditar no potencial do ser humano em poder tornar tudo muito melhor...Que venha pela frente um ano com muitos desafios a serem vencidos, já que sem eles, com certeza, a vida não teria nenhuma graça. Afinal, o legal, depois de quebrar a cabeça para resolver um problema é olhar no fim e ver que deu tudo certo. Dizem por aí que um sorriso muda tudo...então, comece a mudar a vida das pessoas, inclusive, a sua. Em 2013, coloque aquele sorriso no rosto independente da situação. Viva um dia de cada vez, sem temores...só com uma preocupação: a de ser feliz, pois a felicidade contagia e muito! Feliz 2013!
"Parei pra pensar em tudo o que me aconteceu. Mais um ano. Mais memórias, lembranças. Decepções. Deparo-me com sorrisos, olhares e risadas, novas amizades... E até algumas pessoas se afastando. Por decisão própria ou com motivos, começam a fazer falta. Um vazio. Começo a pensar nos momentos em que senti grande alegria dentro de mim, e fico com aquela vontade clichê de voltar no tempo, pra poder repetir aqueles momentos, milhares e milhares de vezes novamente. A mesma sensação ocorre ao lembrar-se dos momentos ruins. Seria ótimo poder voltar pra removê-los. Fazer deles, inexistentes. Mas a realidade toma conta, e nos faz lembrar que, momentos ruins são feitos pra que os bons, possam ser considerados perfeitos. Lágrimas rolam, mas sorrisos também aparecem. Tudo depende da forma que se enxerga. Bons, ótimos, ruins ou péssimos, foram momentos. Já passaram, e tomaram parte da minha história. História que escrevo todos os dias e só deparo-me quando paro pra pensar em tudo o que me aconteceu."
Uma vida é como um ano, existem quatro estações. Na primavera você flouresse, nasce, bonito enche os olhos de quem passa e te observa com calma, no verão o calor está a flor da pele, e você sente o desejo te consumir, você é ativo, faz, acontece, é tudo demasiado e absurdamente envolvente. Quente. No outono você sente chegar a monotonia, você senta, observa mais, está frágio, quase sem vida, te resta pouco, sua folhas caíram quase por completo. E quieto você sente o inverno chegar, frio, doloroso, morto.
Lutas travadas com o destino, vitórias, superações e também decepções. Tudo fez parte de mais um ano de nossa história. Não só ganhamos, também perdemos. Perdemos pessoas que amamos, algumas perdemos por que precisávamos outras perdemos sem ao menos poder dar adeus, perdemos para sempre, mas nós confortamos ao saber que quem as ganhou, foi Deus.
Um ano termina e outro começa, no coração da gente as esperanças se renovam e a vontade de acertar os erros começando uma vida nova aumentam. Que neste ano possamos aprender a nos importar com as pessoas que realmente se importam conosco, valorizando cada minuto passado com elas, que tenhamos paciência para esperar os problemas serem resolvidos porque eles serão resolvidos, que a gente aprenda a não se importar tanto com coisas que não dependam somente de nós e que não magoemos o coração de ninguém que amamos com palavras duras para não deixá-las marcadas em seus corações, que possamos ter sabedoria para lidar com todos os tropeços do dia a dia, que jamais enganemos as pessoas que nos amam porque é melhor a sinceridade de uma lagrima do que a falsidade de um sorriso e que nosso sorriso não seja para esconder nenhuma tristeza, não estando somente nos lábios mas também no coração.
Mais um ano que passou,
Passou,passou...num piscar de olhos!!!
Ano de muitas alegrias e sorrisos...
Mas também de tristezas e lágrimas.
A cada ano refletimos...
Recordamos as mais simples lembranças,
Simples mas especiais.
A cada momento um novo sorriso.
Novas amizades foram construídas...
Uma nova página foi escrita,
Viver e aprender a cada instante...
Passou,passou...num piscar de olhos!!!
Mais um ano que começa...
Vira-se a página, uma nova história.
Sonhos, projetos e metas...
Alcançar, buscar e conquistar.
O sentido a esperança...
O instante a certeza de uma nova história...
Feliz, alegre e majestoso,
Feliz Ano Novo!!!
Adeus ano velho! Feliz ano novo!
E mais um ano vem chegando e nossas esperanças devem se renovar com ele.
Não é fácil fazer um balanço do ano que está terminando. Foram momentos bons, alegrias, boas novas, mas também um ano de apreensão, de acontecimentos desastrosos e também foi um ano de muitas perdas.
Em 2012, uma das maiores vozes do mundo se calou, a cantora e atriz norte-americana Whitney Houston é encontrada morta na banheira de um quarto de hotel em Bervely Hills (EUA), nos deixou com saudades. Nosso riso também perdeu um pouco de força quando o mestre do humor, ator e escritor Chico Anysio morre, aos 80 anos, em decorrência de falência de múltiplos dos órgãos. A “gracinha” do nosso Brasil, a apresentadora Hebe Camargo morre aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em São Paulo, decidiu dar selinho nos anjos e também nos deixou.
Ano também de separação, e os dois queridos do mundo deixaram de ser um, após cinco anos de casamento, os atores Tom Cruise e Katie Holmes se separam. O furacão Sandy deixou rastro de muita destruição, a natureza também mostrou fúria nesse ano.
Dona Canô depois de comemorar o aniversário de 105 anos, a mulher mais velha do Brasil e um exemplo, por sinal, cantada por Daniela Mercury em música de Caetano Veloso, também nos deixou e aos 104 anos, um dos construtores do Brasil, o arquiteto Oscar Niemeyer, ícone da arquitetura moderna e um dos brasileiros mais reconhecidos no mundo.
Mas também foi um ano de comemoração e conquista. O mundo inteiro decide dizer, ou melhor cantar, “Ai se eu te pego”, interpretada pelo cantor sertanejo Michel Teló, a música ganhou várias versões na internet e é cantada em inglês, em francês e até em hebraico. Corinthians conquista a taça Libertadores da América, Anderson Silva defendeu pela décima vez o cinturão no UFC, Palmeiras ganha a Copa do Brasil, Judô, ginástica e vôlei feminino levam ouro nas Olimpíadas, Obama é reeleito presidente dos Estados Unidos, o alemão Sebastian Vettel completou a prova em sexto lugar e tornou-se o mais jovem tricampeão da história da categoria, com 25 anos de idade, São Paulo conquista Copa Sul-Americana de futebol e o Corinthians conquista pela segunda vez o Mundial Interclubes da FIFA, para alegria do “bando de loucos” no Brasil.
Gastar tempo pensando para decidir se no final das contas o ano de 2012 foi bom ou não, talvez não seja necessário, foi um ano que passou com seus fatos bons e ruins. 2013 está chegando e novas expectativas serão geradas. E nós que ainda estamos aqui, temos a oportunidade de realizar o que não foi realizado. O ciclo da vida continuará em curso. Muitos nascerão enquanto outros morrerão, mas o mundo não acabou como se previa para o dia 11 de Dezembro.
Teremos muitos novos fatores para nos preocupar, como a política externa, a política econômica, o aquecimento global, ou até mesmo o asteroide que passará perto da terra no final do carnaval de 2013. Fato é que cada dia trás suas alegrias e suas preocupações.
Então, independente de como foi o ano que está acabando, 2013 pode ser muito melhor e eu desejo que seja realmente assim.
Façamos a nossa parte, mantendo acesa a esperança de dia melhores, a consciência de que a verdadeira paz está dentro de cada um e pode ser expandida e que o amor é o maior de todos os sentimentos e é o que nos permitirá viver dias de felicidade e de verdade.
Luz e paz para todos!
Por um ano em que suas palavras sejam doces e positivas.
Se quer que um ano seja melhor, espalhe coisas boas.
E que 2013 seja um ano de atitude de nós mesmos para que mudança comece por nós e só assim glorificaremos os bons momentos.
Sou como as árvores que esperam por um ano pela companhia das flores. Elas sempre esperam. Sabem que por mais longo seja o tempo, as flores voltarão a colorir tudo que por muito tempo fora cinza.
E essa doce primavera que insiste em partir e deixar secar toda seu esforço em tornar belo o que nos cerca.