Hoje se faz um ano
A vida não é o tempo. São acontecimentos.
Posso viver a vida em um ano e não vivê-la em 300 anos.
Tenho medo de não viver esse “um ano”.
Amando Brito
obrigada Senhor
por mais um dia
por mais um ano
que vai se findando
e eu só tenho a agradecer
por todas as bênçãos
merecidas e recebidas
e por tudo ser no Seu tempo
e estar sob Seu comando
e protegido por Suas mãos
e sob rigorosa vigilância
Dos Seus olhos
simplesmente obrigada
por me proporcionar
a vida que tenho
de forma plena e sublime!!!
O tempo passa rápido demais, sabe, e todo ano que termina é um ano a menos que não posso mais recuperar.
Retrospectiva
Mais um ano acabando...
Um brinde para mim que passei por tantas coisas esse ano e continuo aqui, acreditando, batalhando para o próximo ano chegar causando!
Ufa acabou ! Mais um ano corrido, de tantas aventuras e burradas, chegou ao fim. De tantos erros e acertos, idas e voltas, chegamos aqui, em mais um ano que, será igual aos outros. Onde fomos decepcionados, por aqueles que nunca pensávamos, e onde decepcionamos, muitos, que não pensariam que nós os decepcionaríamos. Esse ano serviu para que, parássemos de persistir nos erros passados, mesmo que alguns continuem no ano que vem, mas o importante é esse: errar e saber admitir. E o que carrego desse ano tão "inesquecível" são as ótimas amizades que fiz, os muitos "não" que recebi e a vontade de acertar cada vez mais no próximo ano ! Que venha 2017 !! Para que tudo que ainda a de ser feito, seja feito com o meu melhor, por que eu darei o meu melhor.
Em resumo: NADA A RECLAMAR...
Mais um ano passou e eu só encontro razões para agradecer.
Pelo sorriso que não faltou, pelo ombro que não precisei pedir
mas, pude oferecer; pela saúde, pela paz e pelo amor.
Meu agradecimento aos que trouxeram o seu pior
por me ensinarem a paciência e o perdão.
E, aos que vieram com as mãos repletas de amizade
respeito e bem querer... o meu pleito de gratidão.
Cika Parolin
Mais um ano que começa, a oportunidade de um recomeço, a oportunidade de fazer tudo aquilo que você sonhou no ano que passou.
Um ano se acabar e um ciclo de ódio termina também, Acaba de começar um novo ano com um novo ciclo de ódio
Que 2017 seja um ano de muita glória e bençâos, muitas alegrias e esperança, muito colo e amor, muita paz e tranquilidade, muitas conquistas e vitórias, muitas realizações e felicidades.
Feliz ano novo, feliz vida nova!
Mais um ano de vida e de muita alegria, eu sei que não basta te dizer FELIZ ANIVERSÁRIO, mas digo isso do fundo do coração. Não lhe posso oferecer grandezas, mas prometo lhe ser disponível para o que precisar hoje, basta estar ao meu alcance.
Imperatriz da Hipocrisia
Mais um ano, mais um bloco
quanta alegoria, ninguém vê
a pobreza em volta da avenida
pessoas de mascaras enfeitadas de plumas
se escondem dos problemas da massa.
Massa que tem mania de riqueza
e o pobre que ainda não vê
continua na pobreza
tudo isso por causa da maldade dessa gente
que só mente e não sente
e faz de conta que a gente não é gente.
❝ ... e o tempo vai passando ... o nosso cotidiano nos envolve ... e mais um ano que esta se despedindo ... o Natal esta chegando ... e nesta época sempre chegam as recordações ... nosso coração começa a pulsar mais forte ... são emanações de carinho e esperança que tomam nossas emoções ... e de repente tudo vira luz ... tudo torna-se esperança ... desejos de paz ... de prosperidades ... de saúde ... chegam a todo momento ... lindo ... um sentimento magnifico de fraternidade ... de amizade compartilhada ... de comunhão ... a bondade e a humildade imperam nossa alma ... Qual vai ser seu pedido este ano? ... sempre a pergunta que nos faz meditar ...
... o meu desejo é que estes sentimentos que nos fazem resplandecer a alma hoje ... perdure por todos os dias ... que sejamos livres para amar e compartilhar todo carinho sincero ... que juntos possamos ser mais ... que esta alegria natalina seja forte ... seja verdadeira ... seja real dentro de cada coração não somente nestes dias ... mas o ano inteiro ! Renovação!!
Agradeço de coração a todos os que me acompanham ... e que fazem parte dos meus dias ... cada palavra compartilhada e cada emoção ... Gratidão por cada alma que neste jardim deixou um pouco do seu carinho ... e que pode com serenidade sentir e compartilhar também de toda fé e esperança que aqui buscamos fortalecer ... A todos vocês F.E.L.I.C.I..D.A.D.E.S ! Hoje e sempre ! Deus em nossos corações e todo o mais serão bençãos em nossas vidas ! ❞
Nasceu um ano de esperança.
Conquistas e vitórias, paz, amor e comunhão.
E, acima de tudo, a capacidade de seguir e lutar por nossos objetivos.
Que jamais recuemos diante das afrontas, mas que venhamos a ser dignos de seremos chamados filhos de Deus!
No cumprir em todos os desígnios que nos são dados.
Espalhar amor e comunhão é o principal lance de todos os objetivos.
Podemos falhar, balançar, mas somente cairemos se não acreditarmos que podemos e que para isso fomos designados.
Deus abençoe todo planeta Terra, meu povo e minha nação.
Desde já eu te agradeço muito, meu Pai de amor e misericórdia, no estender das mãos de ternura de cada interior!
Um desabafo de ordem própria.
É fato que o Brasil está a cerca de um ano imergido numa crise financeira, econômica e política, que está ganhando patamares repercussivos inéditos na história do nosso país.
Crise que dividiu a população canarinho em dois lados bem antagônicos: De um, aqueles que em sua grande parte, atribuem à culpa de todas as intempéries a gestão atual (PT), e de outro aqueles que acreditam que o país está passando por uma tentativa de golpe, para que partidos menos expressivos e derrotados nas últimas eleições, consigam através de manobras políticas ilícitas, posições privilegiadas no comando do nosso país.
O que mais está me assustando em meio a tudo isso é a acentuação da raiva, da agressividade, da intolerância as diferentes formas de pensar, da imparcialidade, e principalmente da apologia à xenofobia, ao racismo, ao machismo, e a falta de conhecimento por grande parte da população, que acusa ou defende um dos lados, sem nenhum subsídio político dentro da sua grade de conhecimento científico. Pessoas que gritam por uma condenação e saem as ruas, sem ao menos saber o significado da acusação, pessoas que agridem ao próximo em defesa de uma causa que desconhecem.
Afinal de contas, de todos que arriscaram a ir para as ruas para derrubar o governo atual, quantas sabem o que são pedaladas fiscais? Quantas sabem como funciona o sistema tripartite de poder? Quantas sabem o que é, e para que serve uma constituição? Quantas sabem o que realmente foi o Período Militar ? Quantas sabem o significado de democracia?
Pois esses são os requisitos mínimos e imprescindíveis para a formação de qualquer opinião sobre o estado da nossa política atual.
É incrível como é fácil encontrar pessoas que até ficam ofegantes ao ouvirem ou lerem a sigla ”PT”, ou até mesmo de qualquer outro partido político, mas ao mesmo tempo não conseguem utilizar de aparatos racionais e legais para justificarem a existência de tanta aversão.
Vejamos o caso da maioria dos paulistas. A grande maioria justifica a sua tese enraivecedora na corrupção que assola o país, que através de seus olhos, tem sido de responsabilidade da má gestão de todos os membros do partido PT, mas são coniventes há vinte anos ao verem os três pilares de sustentação de uma nação (Saúde, Educação e Segurança) cada vez mais sucateados no estado de São Paulo por desvios de verbas, investimentos insuficientes, e tudo isso administrado por um partido hegemônico (PSDB). E eu não me lembro até hoje de ter ocorrido nenhuma manifestação para a derrubada deste partido ou de algum membro ligado a ele !!!
Roubar a nível federal não pode, mas se for a nível estadual e municipal tudo bem ????
Mas essas pessoas não são contra a corrupção???
Ora ora marionetes deste meu Brasil, a hipocrisia reina quando a ignorância torna-se o carro chefe de uma população preguiçosa, que prefere assistir novela a ter que aprofundar o seu conhecimento em algo que fará a real diferença em suas vidas.
Gritam não a corrupção, gritam pela queda do chefe do executivo do seu país, sem saberem ou se importarem quais são os verdadeiros caminhos que estão sendo tomados para que isso aconteça, assim como o quão corruptos são seus sucessores !!!
Mais uma vez questiono, mas vocês não são contra a corrupção?
Alguém gritou pega ladrão !!! e o povo saiu correndo na primeira direção em que viram um dedo apontado, não percebendo os ladrões que ali gritaram.
Hélio Junior
Mais um ano como os outros. Perdi pessoas, me magoei, quebrei a cara, mas também sorri, me diverti, aproveitei. Um ano com perdas e ganhos, o tédio e a correria, o amor e o ódio, todos juntos, misturados, embaraçados na minha vida. Sempre a mesma coisa de sempre, passei o ano inteiro me arrependendo e me decepcionando e quando chegava no final de mais um ano, implorava por um ano melhor, mas nada vai mudar se eu não mudar, não crescer, não evoluir. Se eu quero coisas novas e diferentes? Com certeza, por isso tenho que ter atitude, preciso fazer valer a pena esse novo ano que se inicia.
Pode ser daqui a uma semana, um mês, um ano ou até mesmo uma década. Mas, se você me encontrar por aí, só te peço uma coisa: Não sorria pra mim, não quero correr o risco de me apaixonar novamente.
"Veio por acaso,num outono distraído, e então,
se passou, um dia, uma semana,um ano,
uma vida toda, e foi ficando... ficando,
e passava os dias ali aguando
o jardim que tua alma floriu..."
E em um ano aprendi... - PARTE I
Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.