Hoje quero Ouvir eu te Amo
Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua
Qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria
Em estar vivo.
O tempo passa e só você não pode ver
Você falou mas ninguém quiz te ouvir.
Faça agora o que tens que fazer,
Pois agora eu só quero sorrir.
Suas ideias foram o que restou, de uma pintura que não existiu
Com seus problemas ninguém te ajudou,
Fora tratado com um nobre vil.
Será que agora eu vou ter que esperar?
Será que agora vocês vão me ouvir?
Será que vão me vilipendiar?
Será que a arte ainda está porvir?
Agora o dito quase não se foi,
E como sempre, não posso fazer..
.. Nada que possa te fazer feliz,
E ensina-lo a compreender
Que nosso mundo não foi feito assim.
E agora tem que acostumar
A enganar seu próprio coração,
Para não ter mais que chorar..
Será que agora eu vou ter que esperar?
Será que agora vocês vão me ouvir?
Será que vão me vilipendiar?
Será que a arte ainda está porvir?
Será que o mundo é só ilusão?
Será que estou eu, vivendo em vão?
Mas quando um dia isso vai parar?
- Quando um mosaico você criar.
No meio da floresta,
parei para ouvir a orquestra
que sempre encantava
quem por ali passava.
O maestro era o vento
e os músicos,
eram os pássaros.
Deu uma vontade de te ter aqui. Vontade de um abraço apertado, um beijo demorado e de ouvir tua voz. Vontade de te fazer sorrir e de rir junto. Vontade de deitar com você, falar sobre o futuro, e deixar o tempo passar. Uma vontade enorme de que seja só eu e você.
A família deve ouvir a Palavra de Deus, sem hospedar maus pensamentos, para que seus filhos sejam guiados pelo Espírito Santo.
Não troco nada por esses momentos a sós contigo Senhor, não há nada melhor que ouvir a tua voz, não há... Não há nada melhor que ouvir a tua voz e ver a tua vontade prevalecer, ver se cumprindo a tua palavra dita ontem somente para mim... Isso é assombrosamente maravilhoso! E o melhor é saber que estou colaborando com isso, ainda que minimamente. Sigo guiada por ti, feliz e confiante, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que te amam. E como eu te amo meu Deus...
Você teima em não ouvir os mais instruídos, como se todas as ensinamentos transmitidas fossem bobagens.
Não seria o mesmo que entrar numa casa lotérica e apostar toda tua felicidade em alguns números?
Lembre-se que existem dois tipos de felicidades, uma é eterna e a outra temporária assim como tua passagem aqui por essa vida...
Acordar lentamente; Sentir os sons da alvorada acariciando os ouvidos; Ligar o radio para ouvir a música que impulsionara meu coração pelo dia todo, enquanto preparo o café... E conforme aumento o volume minha mente voa para muito além do horizonte.
Eco é um eco vozes que dizem o que não quero ouvir ou será que é a minha mente enxergando o óbvio e os olhos não querendo enxergar?
Por que somente ouvir o barulho do mar, por mais lindo que seja, se já estou em um estágio de me emocionar com o sol se pondo atrás dele.
Se tú não sabe o que fazer, manda tudo para o alto e deixa rolar. Pára de ouvir, pára de ver, pára de se importar... assim o tempo passa mais rápido e você não esquenta tanto a cabeça.
Acreditar e algo importante demais aos meus olhos. Ouvir, tocar, sentir... Quantas e tantas importancias... Mais ver o que precisa ser visto?! Inegavel gesto sublime de sobrevivencia... A cada momento mesmo dentro de minha limitada visão embaçada, alguns se evidenciam e mesmo deficiente nao tenho como fugir do que se mostra...
Por vezes quero xingar e beliscar com força o amor, fazer com que ele seja castigado pela cegueira que me causa... Me atira na ignorancia e me faz esquecer que somos atos e atitudes, alem de encantamentos.
Chove, chora o tempo que vejo, trancado e só, sem ao menos ter o direito de ter o que tenho... Assim, usando as palavras descobri uma maneira de enganar o encanto do amor, driblar suas ardilosas induções e ver que por tras desse amor existe tambem alguem mais preocupado com o concreto peso de suas matérias...
Enxergar, devagarinho , doses minimas de situações me farão acordar!
Eu, eu, eu...
Há crianças em todo o mundo que tremem ao ouvir um simples bater de porta empurrada pelo vento. São crianças que jamais saberão se algum olhar é de amor ou se desejam apenas saber sua reação diante de um fuzil apontado para suas cabeças, seja a arma, de aço, intolerância ou de ódio.
Somos todos de certa forma, impotentes e acabamos fazendo parte desta platéia egoísta e extenuante. Pregamos verdades, soluções em nome de um líder religioso, político, de uma maioridade e assim, vamos caminhando com cordas no pescoço e correntes nos tornozelos, sem que percebamos para onde estamos sendo levados.
Muitos, disputam tudo e gritam sua verdade até a exaustão e assim, vão impondo suas condições aos que precisam que alguém lhes diga o que fazer e por medo ou comodismo, se deixam arrastar pelos becos escuros e fétidos.
A coragem e o discernimento para dizer não, estão ainda em trabalho de parto e quando se trata de ir à luta, não funcionam em muitas pessoas que são alienadas e atadas a um condicionamento autoritário, mas sempre proveitoso e isto, as tornam coniventes com a situação.
Muitos de nós, vivem para engordar o "Ego" e outros tantos, brigam por seus direitos, mas pisam no direito dos outros sem nenhum constrangimento.
Há ainda, os que julgam e condenam com facilidade, mas julgar a sí próprio, será sempre impossível. Cada um vê em sí, um ser incapaz de equívocos.
"Se o homem não consegue enxergar a sí prórpio, jamais, em tempo algum, verá o próximo".
by/erotildes vitoria/quarta-feira, 5 de março de 2014/13:15:39
manuscrito de 2008/ed. 2014
E nao da nada nao...
sei la, sou teimosa assim mesmo..
pego o celular so pra ouvir tua voz..
mesmo a cabeca dizendo nao..
meu coracao insiste no sim..
e meu sorriso ainda e bobo..
o motivo ainda e vc...
e mesmo vc tao distante..
nao consigo te esquecer..