Hoje penso como é a vida
"Às vezes tenho medo das coisas que penso, minha mente me consome energia em demasia e tais pensamentos me levam a invocar minha "fé " .
Morte
Muitos tratam como o final,
As vezes penso ser isso mesmo.
Na mesma hora volto a realidade
E lembro que o fim pra muitos é o recomeço;
Que mesmo sendo maravilhosa
Desejamos uma partida menos extensa.
Pois quando chegar a nossa hora
Essa seria a recompensa;
No escuro do quarto
Me deito, me perco, me acho
Penso do "porquê de eu estar aqui?"
Nadando sozinho, perdido comigo
Eu estou aqui
Mas não consigo me ouvir
Não estou mais
Não me encontro dentro de mim mesmo
Minha boca soldada por orgulho
Minha Vontade afunda num só mergulho
Tento nadar contra a correnteza
O que vai me trazendo mais incerteza
Com ela vem a tristeza
Cobrindo toda beleza
Quando tento ver a natureza
Tudo se perde na pureza
Em um momento de descuido
Estou pronto para dar a minha alma
Não penso duas vezes
Atiro em minha cabeça as dores da vida
Algum dia irei me encontrar?
Até quando vou perguntar?
Tomare que não à de demorar
Já que tudo pode acabar.
Encaixe Perfeito
Parece que o mundo fica em câmera lenta quando eu penso em você,
quando estou ouvindo aquela música meus pensamentos vagam, vão longe, tenho a impressão de estarmos conectados,
tua presença me causa um desvio de conduta, da à sensação de uma invasão mental sem precedentes,
cada vez que te conheço, percebo o encaixe perfeito que você é na minha vida.
Às vezes penso que eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver um filme no Netflix, mas já são 23 e amanhã acordo muito cedo. De manhã, queria ter mais tempo pra ficar no banho relaxando. Mais tempo pra ficar no café da manhã conversando. Mais tempo pra passear com meu cachorro. No trabalho, queria ter mais tempo pra fazer as coisas. Me preparar. Estudar. Mais tempo pra almoçar. Às vezes, quando o circo aperta, desejaria que o dia tivesse umas 53 horas. Ou mais. Ao sair do trabalho, queria ter mais tempo pra encontrar um amigo. Pra ir ao cinema. Pra namorar. Mas aí a noite cai e eu queria ter mais tempo. Mais tempo pra ver uma série antes de dormir. Mas o despertador toca. Puxa vida. E tudo o que eu queria era ter mais tempo para dormir e descansar. E no trabalho, desejaria ter mais tempo para escrever um artigo que está estourando o prazo. Mais tempo pra estudar inglês. Mais tempo pra me preparar pro futuro. Ao sair do trabalho, gostaria de ter mais tempo pra me exercitar e ter o corpo dos sonhos. Mais tempo pra curtir minha vida. Mais tempo pra viajar. Só queria mais tempo. No fim de semana queria ter mais tempo pra ficar com meus pais. Mais tempo pra conversar com meu irmão e filosofar sobre a vida. Mais tempo pra encontrar todos os amigos que, com suas agendas lotadas, só ficamos no: “vamos marcar algum dia! Estou tão sem tempo!” Gostaria de ter tido mais tempo pra curtir minha infância. Minha vida de criança, onde a preocupação era brincar. Mais tempo na época da escola, os melhores anos da vida, em que tudo parecia tão longe de chegar. Mais tempo pra ver as estrelas, ou me demorar pra ver o mar... mais tempo. Somente mais tempo. Acontece que, se eu tivesse mais tempo, nada iria ser tão importante assim. Tudo poderia esperar, e ficar pra depois. Então o tempo me faltaria novamente. O que não nos damos conta, é de que temos tempo suficiente. Sempre temos, até o dia em que esse tempo realmente terminar. E nunca sabemos quando o tempo de ir pra sempre vai chegar. Por isso, enquanto há tempo, teremos tempo. Talvez não para tudo, mas sim para o que é importante. Tempo para amar sem medida enquanto é tempo.
Queremos ter mais tempo para tudo. O que não nos damos conta e de que somos passageiros. E assim como o tempo, também iremos passar.
Quando eu penso na morte, eu penso na vida que quero viver. Talvez eu seja covarde, talvez eu seja forte. Eu sou vários temperos ao mesmo tempo. E às vezes eu acordo e penso: o quê estou fazendo aqui?
pensamento discursivo
penso em tanta coisa ao mesmo tempo, que penso que não consigo agradar niguem;
faço as coisas até porque gosto, más sinto que é pouco para o próximo;
me sinto até mal de pensar que tenho que agradar o proximo;
enfim de tanto fazer isso acabo não me agradando e me detelhorando!
Há momentos em que penso que nada mais faz sentido e que somos todos lobos em pele de cordeiro. Há momentos que faz-me pensar em tantos pontos negativos da vida. Outrora, prefiro em nada mais pensar.
Penso, logo...
René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
quem sou ?
A não ser o que penso,
O que está a tão pouco tempo ou muito a virar nada, como o pó que pisamos,
Se penso isso, tão insignificante sou, a me comparar a nada, não é mesmo ?
O nada que é, como o tudo, a balança do eterno movimento da ambiguidade e dualidade que se movem simétrica e linear ao infinito.
"Só alinho minhas idéias com base no que penso e acredito, na base das vivências e não simplismente no achismo, é preciso ter personalidade e não se deixar guiar pelo pensamento das famosas "lideranças" que acreditam ser os DONOS DA VERDADE."
A verdade é que eu jamais penso em te perder, eu não sei se eu consigo viver sem você, eu já provei isso pra você; acho que de várias formas e de todos os meios que eu já pude, e a cada dia eu percebo que realmente você faz parte de mim, já faz parte de um pedaço meu e eu sinto que se eu perder você um dia, por qualquer fatalidade que venha acontecer eu não aguento, eu não sei se eu consigo continuar! Então, é que nem eu já te falei, eu prefiro não continuar, eu prefiro morrer junto, sei lá... sumir! Porque é uma dor que não tenho nem como descrever de tão ruim é essa! Que é que eu sinto quando eu vejo o quando eu percebo que eu não posso, que eu não consigo viver sem você, então eu escolhi te amar todos os dias... com ou sem tpm, com ou sem cara feia, com bom ou mau humor, mais eu escolhi amar você do jeito que você é! Para mim você é perfeita, continua sendo a minha baixinha perfeita. Não Precisa mudar mais nada, só me amar mais... Te Amo Amor!!!!
Tempo
Penso na beleza que há na ideia de nascer, renascer, reinventar-se, renovar-se, recomeçar...
No infindável ciclo!
Penso no tempo: imensurável, incontrolável, implacável, gênio indomável... mas permissivo e generoso.
Há tempo para tudo, não é mesmo? É belo o tempo de querer, de construir, de esperar, de doar, de sofrer, de sorrir, de amar, de renunciar, de curar e de sonhar...
Penso em chamas que, acesas, jamais poderão se apagar!
Penso no sorriso, na voz e naquele olhar, que viverão para sempre na memória, existirão eternamente na lembrança. E vida é pensamento...
Ao mesmo tempo, tudo é efêmero: há que se desfrutar da vida, tomar logo o que se quer, pois tudo passa em velocidade inebriante.
Oh! Mas é preciso saber parar! E "olhar os lírios do campo e as aves do céu" . E ouvir a música do mar e ter... tempo: para olhar o sol e mais estrelas, mirar a lua, buscar serenidade e respirar... respeitar a vida em toda a sua voluntariedade! E vida é tempo...
Penso no tempo que embrutece uns.
Penso no tempo que ensina outros a serem gentis, compassivos e delicados.
Penso no tempo que, a alguns, só pode ensinar que esperem o tempo passar.
No infindável ciclo!
Tomo café bem lentamente, enquanto isso penso na vida.
Lembro da minha vó, que sempre dizia:
Não vai, filho, abrir a geladeira.
Mas eu sempre fui assim, teimoso, imprudente, curioso, separador de sujeitos e verbos.
Bebo mais um pouco de café e penso nas suas propriedades químicas. No pó que se faz líquido. Nos prótons livres sambando na minha gastrite.
Penso na vida novamente, no quanto somos transitórios.
Nascemos gasosos, expansíveis, livres, capazes de ocupar qualquer lugar e forma no espaço. Incontíveis.
Crescemos líquidos, adequados aos recipientes que nos colocaram. Metamorfos, porém carentes dos invólucros.
Envelhecemos sólidos. Rígidos. Firmes. Sustentando tudo que nos cerca. Magnéticos.
Frágeis à qualquer possibilidade de mudança.
Então sublimamos. Somos gases novamente.
Sabe, às vezes penso como é difícil continuar, então procuro lembrar das pessoas que se importam comigo. Mas esse é o problema: não há quem se importe.