Eu, hoje...
Hoje eu gostaria de amar você...
Hoje eu gostaria de amar...
Hoje eu gostaria...
Hoje eu...
Hoje...
....
....Amanhã
.... Amanhã talvez
....Amanhã talvez perca
..... Amanhã talvez perca você.
... Mas não importa muito, no começo e no fim estará você...
Eu hoje tive noticias de alguém que veio do além, me mostrou que o passado foi, mas acabou no "porém".
Eu hoje comecei a acreditar no impossível, mas para que isso fosse possível eu tive que primeiro desacreditar.
Eu hoje joguei tanta coisa fora. Eu vi meu passado passar pôr me; cartas e fotografias, gente que foi embora; Enfim! Percebir que vida passa rápido de mais e somos obrigados a desapegar e a esquecer o passado as pessoas e as coisas; E a casa fica muito bem assin limpa!
QUEM SOU EU!
Hoje me deparei com essa dúvida: quem realmente eu sou?
Entre pensamentos, lembranças e por que não dizer, constatações, questiono e descubro que não estou no caminho que pensei estar.
Uma angústia, uma dor no peito, uma tristeza profunda invade meu coração, minha mente e minha alma.
Amo o sol, a lua, as estrelas, o amor, a vida. Mas, acho que não estou no caminho do meu coração. Estou vagando dentro de uma pessoa que nem mesmo eu sei quem é.
Meus conceitos e pré-conceitos, sim pré-conceitos, me afastaram da minha essência.
Me sinto uma criança perdida num vale desconhecido dentro do meu eu.
"Eu ontem.
Eu hoje.
Eu amanhã.
Ontem eu morri.
Hoje eu nasci.
Amanhã sou para sempre a minha própria esperança."
☆Haredita Angel
Eu hoje pensei numa música
Lembrei de você
Lembrei, com muita vontade
de te ver
Essa vontade foi se tornando
aos poucos necessidade
e aos poucos tornou-se muita
daquelas que não se aguenta
E agora
é tão básica em minha vida
essa necessidade
é quase que uma viagem
Eu vejo tua imagem
em qualquer paisagem
E em qualquer lugar aonde eu esteja
procuro um lugar qualquer
onde eu te veja
Veja você
Que um dia eu disse
que nunca mais queria ver
Se eu soubesse
que ia me lembrar assim
Não teria permitido jamais
que você tivesse ido
Pra qualquer lugar
Que fosse distante de mim.
Doce anseio...
Eu hoje senti anseio de escrever
Um poema que fale de ti...
de buscar teu abraço
Vontade de te falar de amor
Riscar uma multidão de gaivotas...olhar o mar verde...
e suas ondas quebrando na areia
Relembrar aquele sorriso breve...
Quando chegavas
... E nossos olhos se encontravam...
Acender na tua alma nossa doce
juventude faz tempo perdida!
O Território e Eu.
Hoje esta um dia Nublado em Luanda, Cidade capital de angola.
É possível ao longe verificar aquela linha azulada infinita, a mesma linha que nos mostra a imensidão do local aonde habitamos, à terra.
Com o passar do tempo e a cada experiencia que vamos adquirindo com o bater do nosso coração começamos a perceber a vida de forma diferente, e nos olhos de cada presença humana uma visão discrepante que nos caracteriza.
Ora, actualmente parece tudo amarelo, amarelo que dá luz, amarelo que aquece…
Passamos por um turbinado momento de incertezas, tais como, problemas sociais, políticos, económicos, mas também psicológicos…
Opa! Os psicológicos…
Realmente nós os jovens de 80 tivemos o mínimo de exemplos de um sistema de valores e condutas e normas sociais que já se desvaneceram, e que como consequência levamos diariamente com uma febre amarela de convívio social, aonde as pessoas não querem ser tolerantes, ter ética , aonde as pessoas esquecessem-se diariamente do próximo mesmo estando diante nós e lagrimejando em silencio, não existe o botão do sentimento em funcionamento, tudo isto ao meu ver tem vindo acontecer porque nós estamos a destruir , temos criado bombas nucleares em volta de nós e acontece porque perdeu-se e não se “regenera “ as regras de conduta e como corolário, os relacionamentos se desorganizam a cada dia.
Realmente está Nublado… A tolerância perdeu a sua flor, a flor colorida, a flor de reconhecer as diferenças…
Realmente existe a necessidade de uma reforma política profunda no nosso país, tentar adaptar nosso sistema aos mais modernos em vigor a volta deste mundo, de forma que em ciclos temporais, possamos assinar ou não, aqueles que elegemos para nos representar, mas também temos de nós salvaguardar, perceber o que nos faz bem e o tempo que temos para desperdiçar nesta longa caminhada quente por de cima desta linha que nos amedronta diariamente um descarrilamento…
Nós não somos o que somos…nós podemos ser melhores do que nos apresentaram…
Ivan L Roseira costa.
Eu hoje desejo que as horas passem tão rápido quanto os segundos. Tão rápidas que quando eu piscar os meus olhos elas já sejam parte de um distante passado.
Eu hoje desejo que o dia seja mais curto e que a noite, majestosamente, pinte o céu com as mais belas estrelas que sua inspiração possa criar.
Eu hoje desejo não ouvir nada, nenhum ruido sequer, nem pessoas conversando,nem o ensurdecedor barulho dos carros.Que tudo aquilo que atrapalhe meu pensamento possa se esvair.
Eu hoje desejo não me estressar, nem na mais extrema situação que sair fora do meu controle. Serei o mais paciente possível.
Eu hoje desejo a harmonia e a paz de espirito para equilibrar a minha mente, desejo que o meu curto dia seja perfeito e que eu possa sorrir a cada instante, até das coisa mais sem graça que eu presenciar.
Desejo hoje ser o mais útil possível, desejo fazer tudo certo.Eu hoje desejo não cometer nenhum erro e não fazer nada que possa me prejudicar. Desejo toda a energia que os raios de sol sejam capazes de me dar e que toda a positividade que eu puder encontrar possa encher a minha alma com uma incontrolável felicidade.
Eu hoje desejo cantar, mesmo que desafinado, sem saber a letra ou melodia, quero cantar qualquer coisa, cantar a vida. Eu hoje desejo ser abraçado, um olhar sincero e um sorriso encantador.
Desejo que a minha vida seja renovada e que eu seja capaz de notar cada mudança. Desejo hoje que eu perceba os sinais e que nada escape aos meus olhos, nem o menor dos detalhes.
Eu hoje desejo ver uma estrela cadente, a lua sorrir novamente. Que eu tenha novas idéias, que eu me inspire simplesmente por estar vivo.
Desejo hoje tomar banho de chuva, mandar embora todas as minhas tristezas, magoas e frustrações, eu desejo me apaixonar, conhecer algo novo, mudar o meu caminho e o cheiro da grama molhada de um lugar qualquer. Desejo hoje ver um inseto estranho,ouvir o canto raro de um passarinho e o som do vento enquanto se desvia dos arranha céus.
Eu hoje desejo ler um bom livro,ouvir a musica que eu mais gosto,sair pulando pela casa, tocar a minha guitarra, comer a comida da minha mãe até não caber mais. Desejo jogar um jogo qualquer com o meu irmão, falar sobre o rock dos anos 70 com o meu pai, ver os meus amigos, traçar um objetivo e aumentar ainda mais a minha vontade pra correr atrás dos meus sonhos.
Por fim, eu hoje desejo conversar horas com alguém interessante em um bar, ouvir as mais malucas histórias de vida, fumar o meu cigarro, encher a cara e fazer alguém rir, sorrir, se sentir feliz. Desejo o beijo mais demorado, um abraço apertado, perder os sentidos em um perfume qualquer, descobrir algo novo, embaraçar o meu cabelo. Desejo sentir arrepios,uma incontrolável vontade de viver um momento qualquer para sempre e viver o que de melhor existir nesse mundo.
Feito tudo isso, desejo ter a melhor noite de sono possível, me perder em meus sonhos pelo tempo que puder e sendo assim, desejo acordar naturalmente sem a necessidade de um despertador, sem me preocupar com horário ou com algum compromisso qualquer. E no exato momento em que meus olhos se abrirem e eu recobrar os meus sentidos, em agradecimento, desejo a vida, poder viver tudo isso novamente...
"Eu hoje to feliz da vida
Em mim um pé de alegria resolveu brotar
E acho que de tão contente
Em uma borboleta de três cores
Verde, rosa e amarelinha vou me transformar.
E voar no céu azul claro
Que é claro que eu te amo meu amor"
Eu hoje me sinto forte e tranquila pra lutar por você, sabe aquele dia que você acorda e diz: hoje nada vai me fazer triste, hoje nada vai me fazer desistir de você, hoje eu to pronto pra ser feliz, vem segura a minha mão e vamos que a felicidade nos espera.
Eu hoje só queria uma folha de papel... não para escrever algo nela, mas para nela poder desenhar um coração sem flecha, sem amarras, e sem as correntes que ainda me fazem cativo do amor indiferente.... uma simples folha de papel....
SOMBRAS DO PASSADO.
Eu hoje acordei melancólico, busquei no passado por uma lembrança sua e decidi passar assim o meu dia, com você, então eu fiz sua imagem conforme as linhas e traços que me veio no pensamento; sem me lembrar verdadeiramente de você, por momentos; tracei na imaginação aquele desenho que você ainda pequenina riscou no chão, sobre um pedaço de papel, ainda em desalinho, lembra?.. Só isso ficou em mim e é desta forma que eu te imagino hoje.
No desenho você brincava no tapete da sala, e engraçado, os riscos verticais espaçados na cor azul, pareciam indicar pingos de chuva, sim, porque tu empunhavas nas mãos uma “sombrinha” colorida. É assim que eu te tenho hoje, apenas um esboço como um vulto tênue meando a luz e a escuridão; e interessante; no desenho você ainda sorri. Mas, num repente a imagem parece me encarar, vejo na sua testa o franzir como se quisesse me intimidar; parece não me reconhecer mais; mas, eu continuo sendo seu amigo, eu sou seu pai, não te lembras?
Hoje retrato- te aos poucos, pois restou- me apenas a vaga lembrança daqueles riscos desordenados no papel; pois que também me são raros os momentos de lucidez, e nesta fase difícil em que me encontro, vivo apenas de esboços esporádicos que me vem na memoria já bastante enfraquecida... Parece triste, mas tem sido assim a minha vida.
Às vezes penso que são apenas sonhos, mas que por instantes me parecem tão reais... Assustado e sentindo muito medo, desvio o olhar, miro para a luz e começo a rezar, então, lentamente retorno-o à escuridão e sinto um calafrio, pois o vulto permanece lá, delineado no vazio, com seu olhar de reprovação..
Sinto ser você pela beleza, mas a mente doentia, já não me permite mais a certeza, pois que quase nada de você ficou comigo, talvez apenas fragmentos de uma trágica desilusão, mas aqui no meu no coração, algo me diz que eu te conheço, e que em algum tempo ou lugar, eu já estive contigo.
“Sobrevivemos alimentando nossos sonhos, mas, havemos de morrer diante da nossa realidade”.
Do livro: A cadeira de vime.
Abraços fraternos
Eu hoje acordei
Sem saber se estava acordado
Às vezes eu sou assim
Talvez eu só tenha sonhado
Que caminhava num belo mundo
de uma leveza sem fim
Vislumbrava uma gente
Que não falava mal
Não desejava mal
Nem fazia mal nenhum
Deixei meus receios guardados
Fui pro meio do Quintal
Belezas por todo lado
Tinha cavalos e capim
Para as árvores que morriam
Havia ali os cupins
Céus azuis sem fim
Pintados por nuvens e promessa
Águas raras corriam em rios
Insetos, sem qualquer pressa
A voar por entre flores
Num mundo com todas as cores
Um Céu com todas estrelas
e todos os pássaros também
Um Mar com todos os peixes
Florestas e campos e campinas e relvas
e selvas e colinas e desertos e montanhas
Pude ver tudo de perto
E todos os animais
Tudo no lugar
Tudo nos preceitos
Porém, entre tudo
o mais perfeito
eram as pessoas
Todas elas, boas demais
Este mundo as admirava
e nós éramos iguais.